Capítulo 17 - Jantar

1.3K 90 11
                                    

Já de volta no castelo os dois adolescentes caminhavam alegremente enquanto jogavam conversa fora, haviam acabado de ter um dos momentos mais mágicos de suas vidas.

— Então nunca mais voltou ao nosso recanto secreto?

Ela balançou a cabeça. Para Rhaella aquele lugar havia perdido do sentido, não era a mesma coisa sem o Velaryon.

— Simplesmente não parecia mais certo. Era uma coisa nossa e de repente virou algo só meu. Não sei explicar.

— Eu entendo.

— Jacaerys! — se viraram assustados ao ver alguém gritando o nome do rapaz.

— Mãe? O que foi? — perguntou preocupado. Jace sempre foi muito protetor com sua mãe, ela era a sua bússola, não sabia o que faria sem ela.

— Só estava preocupada, não o vi a tarde inteira. Onde estavam? — alternava seu olhar entre os apaixonados, mas ninguém fizesse nada a princípio. — Então...?

— Estávamos apenas conversando. — falou Ella. — Encontramos um lugar pacífico e acabou que perdemos a noção do tempo. Desculpa, irmã.

— Não tem problema, gosto de ver os dois juntos novamente. — deu um sorriso amigável. — Só queria comunica-los sobre o jantar que teremos.

— Jantar? — perguntaram em uníssono.

— O rei que organizou, acho que quer ver a família toda reunida novamente.

Rhaella ficou feliz ao ouvir aquilo, quem sabe algumas coisas não pudessem se ajeitar. Ela já deveria ter aprendido como sua família é, mas ainda tinha esperança e isso era provavelmente era a ração de ainda se levantar da cama todos os dias.

A princesa voltou para seus aposentos, ela precisava de um banho urgente para tirar o cheiro de dragão, Alicent não podia saber de nada.

Quando chegou em seu quarto se assustou ao ver Agnes ali, ela estava tirando o pó dos móveis da menina.

— Princesa. — cumprimentou ela com um aceno.

Era tão estranho olhar para ela, eram tão amigas no passado, embora Rhaella ainda achasse que tivessem um carinho mínimo uma pela outra. Afinal, não é possível se apagar uma amizade, querendo ou não ela.

— Poderia preparar o meu banho, por favor. — a ruiva assentiu. — Obrigada.

Quem sabe um dia pudessem voltar, embora não fosse tão fácil. Agnes havia traído a Targaryen, e tudo por ciúmes. Mas é como dizem, o tempo cura, quem sabe ele não cure essa ferida que há entre as duas.

✣ ✣ ✣

Todos já estavam na sala de jantar, Rhaella se sentou ao lado e Aemond e Helaena.

— Minha família.... — falou o rei ao se levantar. — É tão bom vê-los assim, juntos novamente. Meu coração fica tão feliz... — retomou o fôlego. — Sinto que com o passar... dos anos nos tornamos estranhos  e rivais. É a hora disso acabar.

O homem então começou a tirar sua máscara de ouro que usava para cobrir as feridas que a doença havia lhe dado.

Quando Viserys retirou por completo todos ficaram chocados, exceto Rhaella e Alicent, elas já haviam visto o rei assim.

— Meu próprio rosto... não é mais tão bonito quanto um dia foi... se algum dia tenha sido. — deu um riso. — Mas hoje, queria me me vissem... como realmente sou. Não apenas como um rei... mas como seu pai, — olhou para seus filhos. — seu irmão, — olhou para Deamon. — seu marido e avô.

Fire and Love | Jacaerys Velaryon Onde histórias criam vida. Descubra agora