Capítulo 𝑰

917 71 5
                                    

Detroit,
Michigan, EUA

  Ayvana sentou na poltrona que ficava de frente do sofá onde seus pais estavam sentados, eles pareciam confusos diante da visita inesperada da filha.

— Desculpem vim sem avisá-los.

  Maryla, mãe de Aya, com um sorriso genuíno e sua beleza encantadora apesar de ser já uma mulher de  49 anos, olhou para sua filha com seu jeito acolhedor de sempre. Alec, pai de Aya, olhou com uma certa desconfiança daquela visita tão repentina.

— Vim porque tenho um comunicado importante para fazer a vocês. – ela respirou fundo, ergueu-se os ombros e enunciou – Eu estou me divorciando.

Um silêncio incômodo na sala deixou ela mais nervosa que antes, seus pais a olhava com uma expressão de surpresa.

Alec Ibrahim se mexeu no sofá  desconfortavelmente, seu olhar presunçoso, sua expressão corporal desajeitada deixava claro seu descontentamento com a notícia que acabou de ouvir.

— Por que? – perguntou

Aya inclinou-se um pouco para frente esfregando as mãos na coxa tentando suprimir o nervosismo.

— Eu e o Christopher não temos motivos para continuarmos juntos. Ele, tanto quanto eu, não quer continuar com o casamento.

— Está simplesmente desistindo do seu casamento? – esbraveja

— Eu lutei durante muito tempo por esse casamento, pai  – Aya expressou sem olhá-lo

— Não tome atitudes estúpidas, Ayvana.

  Aya não era boba, ela sabia que acabar o casamento iria frustrar os planos do pai, essa era a razão dele não gostar nem um pouco da notícia da separação.

  Sua mãe por outro lado parecia imparcial diante da notícia da separação, no fim ela entendia o motivo da filha, os boatos eram cruéis sobre a tal relação conjugal entre Christopher e Pietra Lancelot.
    Ela tinha escutado muitos deles e não tinha gostado nada de saber tudo aquilo, mas naquele momento ela não poderia ficar contra a opinião do amado marido.

— Eu sei que nesse momento você pensa que se separar é a melhor solução mais não é.

— Eu vim avisar vocês sobre o divórcio antes que saísse a fofoca, não queria que soubessem por terceiros. – Aya interrompeu sua mãe e levantou sobre o olhar fútil e prepotente do pai – Espero que um dia entenda minha decisão, pai.

  Apesar de não ter chances de mudar de ideia, ver que aquela decisão poderia fazer a relação de pai e filha afundar fazia Aya ter incerteza da própria escolha.

   Aquela era a melhor decisão para ela, estava na hora dela se colocar como prioridade e seus pais precisavam entender isso.
Uma hora ou outra!

  Ela deu um leve sorriso forçado, se levantou e encarou seus pais por um momento antes de sair sem dizer mais nenhuma palavra.
  Seus pais não apoiariam sua escolha, essa era a resposta.

Mesmo que ela soubesse que aquilo poderia ocorrer, saber que seus pais preferiam ficar presos aos caprichos do Christopher à magoava completamente.

Sua mãe parecia presa as decisões do seu pai, isso não era de se surpreender já que ela sempre demonstrou submissão aos desejos do Alec Ibrahim.

Seus olhos estavam cheio de lágrimas, suas mãos tremiam e suavam, ela sentia sua ficha cair aos poucos, ouvir aquilo do seu pai, sentir à decepção vindo dele era como uma lâmina perfurando seu peito lentamente.

   Ela parou de andar ao sentir sua presença. Respirando fundo, secou as lágrimas e levantou o olhar para o encarar. Poderia ser azar encontrá-lo logo hoje, nessa situação e nesse momento.

Enquanto ela o encarava com dor e ódio, Christopher tinha seu jeito inexpressivo e rude de sempre.

— O que está fazendo aqui?
Seu olhar frio parecia penetrar a alma do homem

Ouvir o quão triste e nervosa ela parecia o fez se sentir estranho, mas ele rapidamente se recuperou.

— O que aconteceu?
Inconsientemente deu um passo a frente se inclinando a ela.

— Você ainda pergunta? – sua voz trêmula saiu arrastada, ela se afastou bruscamente de sua investida – Por sua causa meu pai virou às costas para mim.

— O que seu pai ser babaca tem a ver comigo, Ayvana? – reclamou revirando os olhos

— Você é tão egoísta, narcisista, egocêntrico....

— Você vai continuar me insultando e sabemos que isso não vai nos levar em lugar nenhum. – disse com um pouco de impaciência — O que rolou?

— Se importa?

— Não.

— Então não pergunte.

— Estou tentando ser gentil mas você parece não estar a fim de colaborar.

  Ela, com sua ingenuidade de achar que aquele homem poderia abrir o coração de pedra, aguentou muitas coisas desgostosas por longos anos, só que agora ela queria se sentir livre disso.

  Até o próprio Christopher sabia que era um babaca arrogante sem coração por ter feito sua esposa passar por todos aqueles infernos.
    Era óbvio que ele não mudaria dessa maneira, apesar dos sentimentos mútuos dentro dele, ele via que ter Ayvana ao seu lado era perigoso e vulnerável.

  Ele gostava dela mas ele não poderia deixá-la ficar.

— Aya.

Aya o olhou duramente, ela não tinha forças naquele momento para aturar seu ex marido.

— Espero que possamos seguir nossos caminhos separados logo, Christopher.
Disse antes de sorrir e continuar seu caminho

   Christopher apenas suspirou e se virou para ver ela indo embora sem olhar para trás. Naquele momento, ele se perguntou se aquela decisão estúpida era mesmo a única solução.

   Após sair da casa dos seus pais, e ter seu breve momento com o ex.
Aya foi diretamente encontrar o Advogado, em poucas semanas ela iria conseguir tirar o sobrenome Santoro e poderia sair da cidade para poder  viver sua vida longe de tudo isso.
E longe dele.



Alec Ibrahim 52 anos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alec Ibrahim
52 anos

Maryla Ibrahim 49 anos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Maryla Ibrahim
49 anos

Corações Em Guerra - 𝙇𝙞𝙫𝙧𝙤 𝟭Onde histórias criam vida. Descubra agora