II - Lost under a new sky

166 13 0
                                    

Não muito longe de onde eu estava me encontrei com o trio que me aguardava em meio a risadas, fui pega por uma inquietude ao os ver rindo e conversando, deixei de lado esse sentimento e segui meu rumo. A noite seguiu com danças, conversas, bastante comida e bebida e uma despedida marcada pela homenagem que a funerária wangsheng havia preparado... A soltura de lanternas flutuantes...

- Lumi, você vai soltar alguma lanterna?
- Eu na verdade não sei collei...

Tighnari e Amber se aproximaram com uma lanterna a mais em mãos, e então o garoto se pronunciou.

- As lanternas são brilhantes e seguirão um rumo assim que as soltar, onde vão e até onde chegarão irá depender da esperança de cada um, então... Talvez de onde Paimon esteja ela poderá ver a trilha de lanternas ou até mesmo sua mensagem e desejo chegará até ela.

Pensando bem nas palavras de Tighnari decidi pegar lanterna em mãos e escrever uma mensagem nela...

- Talvez minha crença nas lanternas seja insuficiente, mas em mim mesma... Eu acredito que eu mesma irei a encontrar.

...

Faltando pouco para a soltura, algumas lanternas já começavam a brilhar acima do mar de nuvens e em questão de um soprar dos ventos as lanternas já pairavam por todo o porto. Amber e collei soltavam as suas lanternas enquanto prestava junto a todos um minuto de silêncio, Tighnari fez o mesmo logo em seguida... E esse minuto permaneceu por um longo tempo, enquanto isso minha lanterna apagada permanecia em minhas mãos... O tempo passava e as lanternas se esvaiavam por todo o porto.

- Não vai lançar sua lanterna?

Estive em um transe e sequer percebi quando xingqiu se aproximou, o garoto carregava consigo um livro em mãos e parecia bem tranquilo.

- Eu não percebi você chegar, me perdoe xingqiu.
- Liyue ainda está se reparando então a vista não é a melhor das que você já deve ter visto.
- Eu fico feliz de ainda existir uma vista da qual posso ver.
- Mas enfim... A senhorita não irá soltar sua lanterna?
- Não aqui, eu vou a um lugar diferente...
- Por que exatamente?
- Eu a encontrei quando estava sozinha, quando eu não sabia o que fazer ou onde ir...
- Bom... Sinta se a vontade, você conhece muito bem liyue...

O de cabelos azulados sorriu breve e seguiu seu caminho indo até o garoto de cabelos azul claro e logo tomando uma lanterna que o mesmo o deu.

Eles parecem mais crescidos...

Nem havia me dado conta, mas percebendo que me afastei de Collei, Amber e Tighnari os procurei pelas redondezas, sem sinal em minha vista acabei sendo chamada atenção o lado contrário com uma Amber sorridente.

- Ainda não lançou sua lanterna?
- Bom... Eu queria falar sobre isso...
- Hm? O que foi Lumi?
- Eu gostaria de um tempo sozinha, então caso eu não volte aos aposentos não precisam se preocupar.
- Ah... Eu entendo, tenha uma boa noite Lumilumi, eu irei avisar as plantinhas sobre seu recado.
- Obrigada Amber...

Sorri gentilmente e assim que a morena partiu me virei tomando um rumo ao sudeste do porto de liyue. Em uma montanha com vista para todo o Porto e a Floresta de Pedras Guyun tendo uma bela vista do mar de nuvens e o Barco da Pérola também, o clima era calmo e agradável, mas carregava com a brisa marítima a maresia, uma solidão... Me sentei a beira observando os céus, uma diferente vista da qual costumava ver antes da rebelião...

- As estrelas brilham mais do que já vi, constelações se destacam entre as estrelas menores, a lua é mais brilhante do que era e o céu parece mais vasto...

Usando pyro produzi uma pequena faísca de fogo acendendo a lanterna que se encontrava apagada, e permaneci paciente observando a chama se estabilizar.

- Espero que você possa me encontrar onde quer que esteja, agora eu seguirei sozinha em sua busca, eu usarei o que aprendi com você pequena...

EARTHQUAKES | ZhonglumiOnde histórias criam vida. Descubra agora