VI - Act 1 | Jamais vu

109 12 3
                                    

"Jamais vu"

"sensação em que algo familiar é totalmente desconhecido."

-
-

-
-

Acordei um pouco desnorteada, a única coisa da qual conseguia me lembrar era de me prender aos olhos de morax logo após o mesmo deixar meus lábios. Me desligando da lembrança percebi estar no mesmo local de onde estavamos.

- Me surpreende você ainda ter conseguido se prender aos meus olhos.

- Como?

Me espantei com a voz de zhongli que surgiu sem prévia logo de trás de mim.

- Nós fizemos um contrato que envolve tanto vida como alma, e mesmo após sua alma ter sido encravada como correntes em volta da minha vida você ainda estava muito bem.

Bem é? Claro, sequer conseguia pensar em alguma coisa...

Entre pensamentos e os olhos do homem que até então estava comigo em seus braços, novamente presa em seus olhos, distante de qualquer pensamento, apenas... Nada...

- Lumine?
- Hum? Eu falei algo errado?

- Sequer falou, algo em mim lhe incomoda?

Um pensamento involuntário.

- Sim, seus olhos, eles me prendem.

Dito em voz clara.

- sobre isso...

- Não era exatamente isso que eu pretendia dizer, me perdoe, é que... Tanto faz eu só...

- Acho melhor nos levantarmos e começarmos a nos preparar para partir ainda hoje.

Me dando conta de onde eu ainda estava, me levantei quase em um pulo ajeitando algumas dobras do meu vestido e mangas.

- Partir para... Ah sim...
- Você que vai guiar essa jornada, e então?

É o mesmo início, mas porque tão diferente?

- Eu gostaria de voltar para onde tudo começou e onde tudo terminou... Mondstand, mas, não me sinto bem em reaparecer lá tão cedo.

- Então Snezhnaya é um bom começo? Inclusive esses dias andei por Liyue enquanto observava as ações dos ex fatuis e descobri que ainda hoje há um barco indo diretamente para lá.

- Você acha mesmo que isso é uma boa opção? E além disso... Como fica em relação ao dinheiro?

O moreno limpa a garganta com uma tosse fraca e abafada pelo punho fechado.

- A mora não será um problema...

Observei um tento confusa a expressão indecifrável do mesmo.

- Zhongli, espero que isso não me saia caro...

[...]

- Então loirinha! Quando Zhongli comentou sobre seus planos imaginei que quisesse uma carona, felizmente você tem o passe livre de Teyvat, obrigatoriamente não podemos recusar transporte, comida e serviços à sua vossa majestade.

- Isso é muito apelativo, de verdade childe, não precisavam ter exagerado tanto na receptividade...

- Não é como se tivessem aceito tranquilamente... E como eu já havia dito a Zhongli, isso é algo para ser discutido antes de embarcar, venham.

O ruivo nos guiou até outro ponto de embarque, em uma ponte aberta e visível.

- Aqui é um bom lugar, como é amplo dá para ver se há alguém nos ouvindo ou próximo, além de que o vento impede de que escutem.

EARTHQUAKES | ZhonglumiOnde histórias criam vida. Descubra agora