III - Scars

113 10 0
                                    

Minha cabeça doía, sentia um frio incomum em minhas mãos e todo meu corpo se sentia como se estivesse sido esmagado por um guarda das ruínas, apesar de tudo, me dei conta de que não estava no mesmo lugar de antes, estava deitada em um local um tanto confortável e macio, e apesar de tudo doer, decidi abrir os olhos e me levantar sentando neste mesmo local.

Eu não sabia dizer onde estava, o lugar era incrivelmente organizado, e as mobílias apesar de serem típicas do estilo de liyue eram algumas das quais nunca havia visto, nem mesmo na câmara de jade de Ninguang...

- Finalmente acordou.

Uma voz rouca conhecida soou de um canto do quarto onde eu não havia me dado conta, logo ao meu lado em um ponto cego o yaksha estava sentado em cima de uma pequena gaveteira.

- Xiao!?

Xiao se levantou quase que cautelosamente sem sequer fazer algum barulho ao se levantar do lugar e se aproximou da cama onde eu estava sentada, o mesmo retirou suas luvas as pondo na cabeceira ao lado da cama e então com as duas mãos segurou meu rosto para aproximar de sua testa colando junto a minha, brevemente se afastando.

- Você ainda está quente, vou chamar a garota do caixão.

Sem entender bem a atitude do yaksha, procurei me levantar para questionar o mesmo que logo ía se direcionando a porta, mas sendo impedida.

- O que você está fazendo!

Xiao falou em um impulso me pondo novamente sentada, o que me fez lembrar o quão dolorida estava, sem perceber grunhi abafado de dor.

- Eu te machuquei? - O menor claramente ficou aflito e preocupado com sua atitude um pouco descuidada. - Me perdoe...

- Não se preocupe xiao, eu estou bem, eu só me descuidei e fiz o que não devia...

Eu dei um leve sorriso para tranquilizar o menor que ainda estava um pouco afoito.

- Eu realmente sinto muito, não era minha intenção... Eu vou chamar Hutao

O yaksha sumiu em um piscar de olhos, ele realmente ficou bem preocupado com o que acabara de acontecer, em tão pouco tempo ele mudou muito, antes Xiao não transparecia tanto, mas até pouco antes da catástrofe ele chegou a me contar sobre seus irmãos e até mesmo sobre si mesmo...

Me sentia agonizada em ficar sentada na cama, olhando para a porta e sem sequer ouvir qualquer barulho fora o silêncio...

"A menina do caixão. [...] Hutao"

Me dei conta do que Xiao havia dito e suponho estar na funerária wangsheng, o que agora fazia sentido, afinal nunca havia chegado a andar por dentro do local...

Ouvi passos se aproximando da porta que logo foi aberta, só não esperava ver uma pessoa diferente de quem eu imaginava.

- Impressionante como você consegue deixar Xiao tão preocupado a ponto de gaguejar ao falar comigo.

O moreno entrou no quarto fechando a porta logo atrás de si, cruzando os braços se aproximou brevemente e me encarou de cima a baixo.

- Ah, senhor Zhongli... Bom, não era minha intenção acabar o deixando preocupado, eu acabei agindo impulsivamente sem pensar.

- Xiao não age assim com qualquer um, arrisco dizer que você é a única que detém todo esse cuidado.

- É um pouco estranho, não sei dizer bem quando, mas ele se tornou tão atencioso assim.

Me sentei na beirada da cama, deixando escapar alguns relutantes suspiros de dor.

- Essa nova atitude dele vem como uma forma de demonstrar gratidão, afinal, você o salvou.

EARTHQUAKES | ZhonglumiOnde histórias criam vida. Descubra agora