"DÉJÀ VU
forma de ilusão da memória que leva o indivíduo a crer já ter visto (já ter vivido) alguma coisa ou situação de fato desconhecida ou nova para si; paramnésia."
_
_"PARAMNÉSIA
Distúrbio da memória em que o indivíduo relembra as palavras, porém fora de seu significado exato."
...
"- Hm... Qual era o nome daquela flor típica de liyue? Flor de seda?
- Paimon lembra! Uma vez provei e não tinha um bom gosto.
Ri genuinamente de como a pequena fez a feição de desaprovação.
- Quando terminarmos nossa jornada quero poder fazer uma visita a liyue, o pôr do sol em Snehznaya é adorável, principalmente quando a neve parece dourada por conta dos raios de sol, mas a vista do alto dos picos de liyue são totalmente diferentes.
- Wooah! Mas os picos são muito altos e o céu parece tão amplo que dá a impressão que vamos cair a qualquer passo que damos.
- Paimon, você voa...
- Mas não deixa de causar essa impressão em Paimon!!- Mas sabe... É justamente essa sensação que faz me sentir incrível, eu tenho o constante déjà vu de que já senti isso a muito tempo atrás, a sensação de que não há um chão e que posso tocar o céu, nuvens ou estrelas a qualquer momento...
- Você não tem medo? Paimon gostaria de lhe fazer voar, mas você é muito pesada e minhas mãos muito pequenas...
- Não se preocupe Paimon, eu posso planar e essa é uma sensação bem próxima da qual me lembro..."
...
Acordei sentindo meus olhos marejados, tive um sonho parecido, novamente... A mesma lembrança. Olhei para as janelas que eram cobertas pelas cortinas, alguns poucos raios de luz iluminavam um espaço curto, eles passavam pelas pequenas frestas que existiam, e julgar pela luminosidade fraca eu havia acordado cedo.
Meus dias costumavam começar bem cedo
Me levantei da cama buscando minhas novas vestes, agora diferentes das que sempre usei, um traje muito parecido porém o tecido sendo mais leve, um vestido branco de mangás longas manchada em um azul claro em suas extremidades, sobrepondo o vestido um meio corset branco com detalhes dourados, fora o vestido minha bota agora é menos longa e o comprimento segue até próximo do joelho, o que é bem mais confortável...
Tudo parece bem quieto, não ouço nada além do vento circulando pelas frestas das madeiras e alguns pássaros que cantavam entre alguns longos intervalo de tempo.
Saí do quarto após me vestir e me dei conta que a funerária era muito silenciosa quando cedo, talvez o estranho mesmo fosse não ver uma Hutao extremamente agitada logo cedo pregando peças...
- Boo! dia.
- Oi!?Levei um susto com a garota que do nada apareceu em minha frente, a calmaria estava muito suspeita para ser verdade.
- "Boo" dia para você também Hutao...
- Olha viajante, não tinha intenções de lhe pregar peças logo cedo, mas o velho pediu para avisar que assim que você acordasse era para seguir ao norte na saída do porto de liyue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EARTHQUAKES | Zhonglumi
RomanceAo fim da jornada... Onde descansarei? onde posso ficar? no fim aceitei minha perda de memória, apenas as lembranças de aether me bastam, agora juntos podemos reescrever novas lembranças juntos, agora que essa cansativa jornada acabou posso finalmen...