Capítulo 5

2.9K 191 7
                                    

A sala já estava cheia ,quando o diretor resolveu entrar na companhia da professora, pelo que li no conograma de aula ,seu nome era Asli , uma senhora de meia idade que usa óculos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A sala já estava cheia ,quando o diretor resolveu entrar na companhia da professora, pelo que li no conograma de aula ,seu nome era Asli , uma senhora de meia idade que usa óculos .

-Bom dia alunos, depois de ficar afastado por dois anos estou de volta .

-Seja bem vinda de volta !-Disparou uma menina sentada atrás de mim .Branca de cabelos castanhos escuro, pele cor de oliva .

-Obrigada Zoe ! Antes de anunciar o convite do diretor ,notei que temos rostinho novos .

Meu rosto queima de tanta vergonha ela se referia a mim ou pelo menos a  outros novatos .

-Você -Aponto para mim -Fique de pé .

Largo meu lápis ,e me levanto.

- Como se chama mocinha , qual a sua idade ?
-Olívia, tenho 16 ,mas faço 17 mês que vem .
-Obrigada ,seja muito bem vinda, pode se sentar .

Me sento, e como toda turma, aguardava o que o professor tinha para nos  dizer .

-Início de ano letivo , último ano , precisam se dedicar bastante para ser aprovado no final do ano. -Começou-Nossa escola recebeu um convite para visitar um dos museus mas acentuados da cidade pertence a família Al Maktoum .Preciso que tragam a autorização de seus pais ,para que possam ir ao passeio que será amanhã assim que chegamos a escola. Preciso que ande em grupo de duas ou três pessoas para não se perderem .

Boa parte da turma já se conheciam e se entreolham conversando com detalhe sobre o assunto. Abaixo a minha cabeça , pelo visto não poderei ir , nunca fui em nenhum passeio da escola por não ter que passar horas num lugar desconhecido sozinha .O diretor entregou o bilhete para a diretora que colocou numa pilha sobre a mesa .

-Professora eu acho que não vou !-Diz Zoe
-Por que ?
- Eu estou sem par .
-Olívia é novata , pelo visto ela também está sem par ,vão juntas então.

Até que não é uma má ideia ,aceitamos de bom agrado. Eu e Zoe conversamos boa parte do tempo , ela até que era uma garota legal .Mas tarde, o motorista me buscou em frente a escola ,pela primeira vez , pude me despedir de alguém .Em casa, mamãe preparava tudo para a inauguração de seu atelier , alguns homens carregavam seus quadros envolvidos em plástico para fora da casa .A casa tinha uma movimentação intensa naquele dia .

- Mamãe , preciso que assine um bilhete para que eu possa ir num passeio amanhã .
-Agora não da minha filha.....
-É rápido, a senhora vai acabar esquecendo ,é num museu artístico que pertence família Al Maktoum .

Ao ouvir esse nome vir brilho no seus olhar .Uma sombra de sorriso sacudiu seus lábios .Ela deixou de fazer o que estava fazendo focou a atenção em mim .Então, Mamãe assinou e começou a contar animada sobre a sua visita ao Museu artístico Al Maktoum .

-É um lugar esplendoroso , muito bonito por sinal ,as pessoas são muito simpática e gentil.

De certa forma tenho a intuição que algo aconteceu nessa sua visita ao Museu artístico, a sombra da mulher rancorosa que era,  havia desaparecido ,ela tinha um brilho descomunal .

O Padrasto - Primeiro Livro Da Série: Homens Do Mal Onde histórias criam vida. Descubra agora