- Arrumem as malas AGORA! - Primo gritava, subindo as escadas puxando a mão de Fabian enquanto Ioana vinha atrás com o olhar vidrado.
A dissolução do império de Cornélia tivera efeito debilitante sobre os estudantes e só o bom senso de um Purificador experiente poderia colocá-los a frente da razão. Por mais que Amora sempre cumprisse com sua palavra, dos três, apenas Fabian estava seguro devido ao seu trato; o que não impedia que a Coronel pensasse em outras maneiras de burlar sua promessa, o que, a conhecendo muito bem, sabia que ela faria). No andar de cima, o mais velho segurou ambos pelo ombro:
- Amora em breve vai começar o Projeto Inquisição. Isso significa que Fabian e eu estamos no topo da sua lista de expurgo por sodomia e você, Ioana, por cumplicidade. Temos que ir para algum estado que aceite nos refugiar. Ressuo, Guimpole, Eneia...
Estão entendendo? Se não sairmos AGORA, vão nos torturar, purificar e depois nos matar! - dito isso, se dirigiu ao quarto de Fabian, abriu o armário e tirou duas malas grandes com pingentes decalcados com "BH" - peguem roupas de frio, aparelhos eletrônicos, comida. Não esqueçam do gato! - Ele jogava agasalhos nas malas, ajudado por Fabian e Ioana correu na cozinha para apanhar comidas rápidas e mantimentos.- Temos que pedir um carro de aluguel - gritou Io, do térreo, agarrando frutas com os braços e despejando em uma sacola térmica. O gato estava ao seu lado, assustado com a correria. Com um aperto no coração, a menina acrescentou - tragam algo com o perfume de Paty.
No segundo andar, o menino SanTiago coletou com pesar os adesivos fragrânticos da avó e seu travesseiro. Queria aproveitar mais alguns tempo naquele espaço que naquele momento era ainda mais sagrado para ele, mas que, em breve, seria saqueado pela Igreja para procurá-los.
- Por que não podemos pedir Asilo? - perguntou Ioana, se aproveitando do porte atlético, carregando duas malas e a sacola térmica recheada.
- Porque até esperar a boa vontade das Cúpulas Resolutoras e da polícia, Amora já vai ter cortado sua língua e castrado Primo e eu quimicamente. O refúgio só necessita de autorização policial - respondeu Fabian, descendo as escadas. Primo, que estava mexendo na interface da casa para não delata-los, olhou-o surpreso, mesmo sabendo o quão inteligente o rapaz podia ser quando queria. Com um sinal afirmativo, ele se aproximou de Fabe segurando seu rosto com as mãos. A pele macia sob seus dedos ásperos de anos Purificação lhe deu uma deliciosa sensação precisou se conter para não beijá-lo.
- Vai dar tudo certo. Eu prometo. Vamos conseguir sair daqui a salvo - Os olhos do estudante brilharam, amenos de apreço e carência de um ombro amistoso. Os cerrou, um sentimento morno se expandindo por seu peito. Mesmo tenso, aquele homem permanecia lindo sob seus olhos.
Ioana parou na soleira da cozinha e observou a cena com candura. O gato em seu colo também admirava ambos com interesse. O felino sentia um cheiro animalesco no ar, uma mistura de feromônios que o lembrava da primavera e época de acasalamento. Olhou para quem o segurava na esperança de receber alguma dica. Porém a moça apenas demonstrava candura em seu rosto, como uma Deusa abençoando um devoto fiel, o júbilo ao presenciar a proximidade de seu professor e seu melhor amigo com os narizes se tocando. Ao mesmo tempo, temeu pelo que podia acontecer com um sentimento tão real.
De súbito, Io desperta de seu transe e pigarreia:
- Cahem! A fuga, gente, a fuga - disse com um sorriso contido, ninando o bichano no seu colo.Como que afastados por um impulso elétrico, os enamorados se viraram para continuar os preparativos da escapada com as faces rubras e o desejo ainda ardendo no peito. Cada um seguiu arrumando uma mala. Mesmo de costas eles podiam sentir a tensão da presença um do outro, como se seus corpos pedissem para que se aproximassem. Magnetismo esse que devia ser ignorado visto a urgência de saírem da cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elisia
Science Fiction⚠ATENÇÃO!⚠ *A história á seguir contém cenas de HOMOAFETIVIDADE, violência e sangue. Pessoas hipersensíveis ou de opinião adversa aos tópicos citados, favor não iniciar a leitura.* Muitos anos no futuro, após algumas guerras e nova divisão de países...