UMA VISITA INESPERADA

24 10 14
                                    

Capítulo 03

No dia seguinte do meu aniversário era sábado e meus pais estavam empolgados para ir até a praia, mas eu preferia ficar lendo e fazendo algumas anotações. De repente, meu pai entra no meu quarto e com um olhar de menino, foi logo falando:

- Adivinha! A Liliane tá aí! Digo pra ela o que? Acho que você vai gostar de ver ela...

- Ora, pai! Larga de ser bobo! A Lili é a única que lembra do meu aniver! - Ri do jeito dele.

- Eu ia pensar se deixaria ela subir no quarto de um cara solteiro...

- Deixa ela subir, logo, pai!! Por favor! - Ri alto.

Meu pai saiu, deixando a porta semiaberta.

Minutos depois, lá estava ela. Minha amiga de muitos anos atrás. Ela continuava a mesma, cabelos rosa, roupas coloridas e sua risada contagiante. Surgiu na porta com uma sacolinha de shopping na mão e um largo sorriso.

- E ai, gatinho! Quem é o boy mais tesão que fez aniver? Quem? Quem?

- Ed Sheeran? - Ri, divertido.

- Idiota! Ele faz em fevereiro! - Riu também.

Ela me olhou de maneira cúmplice e enfiou a mão na sacolinha.

- Eu trouxe uns cupcakes! Chocolate e baunilha! Sabe pra quem? Han? Para o meu delicinha! Não vim sem trazer uns docinhos pra nós dois!

Enquanto falava, dava uma mordida no bolinho com confeitos coloridos, me alcançando em seguida.

- Cê sabe que sou bem formiga, né bandida?

- Conheço meus loves.

- Valeu, Lili!

- E aí? Sua mãe continua com a mania de nos casar? Ela não sabe que não sou chegada?

- Deixa ela! Assim, você tá liberada pra alimentar o filhote dela!

Rimos divertidos.

- Seu pai é fofo e sexy!

- Ei! Cantando o coroa?

Entre uma mordida e outra, muitas risadas. Era muito bom esses dias, quando ela vinha até minha casa e me fazia lembrar de como era bom ter um amigo.

- Tá bom? Eu nunca tinha comprado nesta loja nova.

-Está uma delícia. Macia e doce na medida certa! Muito obrigado, Lili!

- Gosto do jeito que tu fala, sabia? Parece aqueles homens chiques e tals!

- Urum! Sei! Hoje eu deixo você puxar meu saco, milady!

- Obrigada, milorde!

Mais risadas.

- Que tá lendo aí, criaturinha? - Falou.

- Estava dando uma olhada num livro que meu pai me trouxe. Um livro incrível do Mário Quintana!

Ela me olhava como se tudo que acabara de ouvir, tinha sido em aramaico.

O GOSTO METÁLICO DA DOROnde histórias criam vida. Descubra agora