Capítulo 08
Acordei naquele domingo com minha sinusite enlouquecida! Mal conseguia manter a cabeça inclinada que já vinha aquela dor pressionando os ossos da face e o nariz escorrendo. Me sentia totalmente de mal humor e não estava afim de conversar com ninguém e nem sair da cama.
Olhei as notificações, ignorando todas. Inclusive as do Fabrício. Enfiei um lenço de papel no nariz e funguei forte.
"Acho que acabei fazendo uma lobotomia. Com certeza! " – Pensei, sentindo a pressão
Virei de lado e pedi aos deuses que nada perturbasse a paz do semimorto. Eu
Meu celular vibrava debaixo do meu travesseiro, mais parecia um filhote faminto, reclamando de sua ração diária. Peguei, pois minha curiosidade era mais forte que a indisposição e nocauteou-a.
- Fala sério... – Resmunguei baixinho.
Olhei e era ele. Digitei explicando meu mal-estar e que precisava descansar.
King:
- O que tu tens?
-Tá doente?
Pedro:
- Não é bem doente, mas me sinto como se estivesse.
-É minha sinusite que veio com toda a corda!
King:
- Tá! E eu?
-Como fico?
-Também já fiquei doente e nunca te deixei na mão!
-Depois diz que me ama...
Pedro:
- É sério que vc tá me fazendo essas cobranças?
- Eu tô sempre disponível pra vc!
- E qtas vezes vc me deixou horas ou dias sem nenhuma resposta?
- No maior vácuo!
King:
- FODA-SE! ME ERRA!
Suspirei. Era sempre assim e eu já estava cansado com tudo aquilo. Ia dá um basta naquilo tudo! Liguei, quase em prantos para Liliane, explicando que estava doentinho e precisava de uma enfermeira. Ouvi sua risada, dizendo que já ia com algumas seringas e pastilhas mágicas.
Desliguei, colocando o celular em modo silencioso, depositando debaixo da cama.
"O que os olhos não veem..." – Tentei rir, mas logo me arrependi.
Um tempo depois, ela chegou, me tocando de leve no ombro, com seu sorriso de sempre. Pegou a única cadeira que eu tinha no quarto, se sentando perto de mim:
- Eaí, paciente? Vai querer na bunda tenra ou no braço esquálido? – Riu.
- Na testa, por gentileza. Você veio bem rapidinho! Ou eu que apaguei? – Cocei a cabeça, confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O GOSTO METÁLICO DA DOR
Genç Kurgu🔞 🥇 primeiro lugar concurso Literário Oportunidades CLO categoria ficção adolescente. 🥇 primeiro lugar concurso Literário Grandes Cisnes categoria melhor capa 🥈 segundo lugar concurso Crossing Worlds CCW edição 2 categoria extra melhor capa 🥇...