Capítulo 04
Estava deitado, conversando com minha amiga Lili pelo Whats sobre assuntos aleatórios, jogando conversa fora, quando ela resolveu me convidar para sair de casa e ir tomar banho de piscina na casa do Miguel, um ex colega. Eu não sabia o que dizer. Digitava e apagava, totalmente indeciso, pois ele era o tipo de cara que não tinha nada a ver comigo, mas não queria magoá-la.Me despedi com meus emojis favoritos e fechei o meu "Whats", ainda pensativo. Mas, logo lembrei que Lili estaria lá e não pensei mais no assunto.
Na manhã seguinte, peguei minha mochila e enfiei tudo que precisaria. Me vesti, coloquei um boné e desci as escadas, já avisando minha mãe que iria à praia com a Lili e qualquer coisa, era só me ligar. Foi neste momento que ouvi a buzina do carro em frente à minha casa e já ia saindo, quando minha mãe veio e ficou me olhando:
- Meu filho?
- Fala, mãe! – Falei, segurando a porta.
Ela me olhou, tentando dizer algo, mas apenas pediu que eu tomasse cuidado.
- Te amo, mãe! Beijo!
- Divirtam-se, filho!
Fui me aproximando do carro e percebi que Lili estava na frente, logo eu teria de dividir espaço com um casal desconhecido. A ideia me parecia constrangedora, pois minha timidez simplesmente me travava de tal forma, que preferia ficar em silêncio.
Dei um oi, sem muita convicção, esperando que Lili me apresentasse. Porém, não fui salvo e mesmo sendo totalmente ignorado pelo casal, eles se encolheram, me dando espaço suficiente para que eu me sentasse do lado da janela.
Me acomodei, agradecendo aos deuses por ter ficado no canto, assim eu poderia enfiar a cara no vidro e observar a paisagem.
- Ah, galera! Este quietinho aí atrás é o Pedro! Pedro, esta é a Mariane, Wagner e aqui é o Tiago!
Ouvi os "olás", "ois" e "eaí", dos três. Respondi de volta com um sorriso, voltando a olhar a paisagem.
Assim que o carro estacionou, esperei que todos saíssem, desci, virando o boné pra trás e peguei minha mochila. Fiquei observando tudo ao meu redor e sorri ao ver Lili toda empolgada com a ideia de se bronzear.
A fachada da casa era bem cuidada, o gramado perfeitamente cortado e decorado com coqueiros anões, flores e pedras marinhas. Tudo devidamente no seu lugar com esmero e profissionalismo.
"Ui! Que chique!" – Pensei.
Lá dentro, me surpreendi com a decoração minimalista e de bom gosto. Um hall de entrada com piso de mármore dava para uma sala dupla, bem ampla e arejada. A iluminação era natural e vinha das janelas imensas, que ocupavam toda a parede, mostrando um jardim com piscina enorme.
Liliane veio na minha direção, sorrindo. Ela era um porto seguro, pra mim e vê-la se aproximando, me fez sentir menos deslocado.
-Vem logo, cara! Olha essa piscina! Tem uma ilha no meio dela! Como assim, produção!
Ela me puxava pela manga, tão empolgada, que era quase impossível não se contagiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O GOSTO METÁLICO DA DOR
Teenfikce🔞 🥇 primeiro lugar concurso Literário Oportunidades CLO categoria ficção adolescente. 🥇 primeiro lugar concurso Literário Grandes Cisnes categoria melhor capa 🥈 segundo lugar concurso Crossing Worlds CCW edição 2 categoria extra melhor capa 🥇...