No outro dia, após ter uma longa manhã ao lado de sua tia e de sua mãe, observando as duas discutirem a maior parte do tempo, Annabeth se encontrava sentada na sala principal, cor de creme e verde claro. Ela estava sentada em uma poltrona fofa ao lado de uma enorme janela, apenas observando a rua, com os pensamentos perdidos e uma certa dose de tédio. A condessa não havia chorado hoje, não porque não quisesse, mas porque, como havia chorado ontem e nos dias anteriores, era como se ela houvesse esgotado a cota de lágrimas de toda uma vida. Ela não chorou, porque simplesmente não conseguiu.
Anna, então sem mais nada para fazer, ficou olhando o parque que ficava de frente ao casarão de sua tia, ele era bonito e bem verde, o sol brilhava e fazia mais calor que no dia anterior. Ela apenas estava sentada, sentindo o ar fresco das flores em seu nariz, era bom. Ela pensou ao sorrir. A condessa também pode ver casais, andando e conversando, sorrindo entre sí, trocando gracejos, ela sorriu de forma quase que melancólica, Annabeth teve isso um dia, entretanto perdera esse sentimento tão rápido quanto ganhara. A jovem virou a cabeça, estava cansada de chorar, Edward não viria mesmo atrás dela, então, por que se torturar dessa forma? Não valia a pena.
- Precisa de alguma coisa, senhorita?- Perguntou a aia, entrando no recinto.
- Não Jane, obrigada.- A luz do dia, Anna havia reparado melhor na aparência de sua nova criada. Ela era baixa, com o nariz arrebitado, e cheia de sardas. Diferente de Emma, que tinha cabelos pretos, olhos verdes e traços mais fortes. Os opostos, tanto em jeito, quanto em aparência.
- Caso precise, estarei em seu quarto, organizando a sua penteadeira.- Falou a moça, totalmente retraída.
- Na verdade, tem algo que eu gostaria de saber..
- Sim?
- Onde está minha tia?
- Na sala de chá, afinal está quase na hora do chá. Se quiser que eu a leve até lá, posso lhe mostrar onde é.
- Tudo bem, eu sei onde fica, obrigada. Pode voltar a seus afazeres.- A condessa soou gentil, como sempre.
Annabeth olhou outra vez a janela, deu uma leve fungada e levantou. A sala do "chá" não ficava muito longe do sala principal, o que era um alívio, já que a casa era grande e Anna não se sentia muito disposta a andar, graças ao clima mais quente. Não demorou muito até a condessa se aproximar e escutar a voz de sua tia falando com algum empregado, ela soava divertida, o que era bom, pois fazia a condessa sorrir um pouco, e isso a distraia das tristezas e traições que houvera sofrido.
Quando a tia Abigail viu Annabeth entrar, logo esboçou um enorme sorriso e deu duas batidas na poltrona ao seu lado, para que Anna se sentasse, o que prontamente ela fez.- Ah, minha querida, onde estava? Explorando a casa?- Perguntou amável, enquanto servia duas xícaras de chá.
- Eu estava na sala, apenas olhando o parque aqui em frente, ele é bem bonito.- A condessa bebeu um pouco do líquido e remeteu que estava bem gostoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosie, um amor de surpresa.
RomanceEsperar 20 anos para seu tão sonhado debut na sociedade, é algo de se ansiar certamente. Ainda mais quando o príncipe lhe demonstra interesse em sua pessoa, e homens se rastejam aos seus pés apenas por depositar o olhar em você, é claro que qualquer...