Capítulo 1

312 65 1K
                                    

O ano é 1817, final de tarde, Suécia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O ano é 1817, final de tarde, Suécia. E em um pequeno palacete de pedras luxuosa, uma doce condessa se prepara para o seu tão esperado debut na sociedade. Annabeth Grandfield é uma adorável moça de 20 anos, com a altura de exatos 1,65 e cabelos negros enormes, a qual batem em sua cintura, uma pele limpa e tão reluzente que causara inveja as outras debutantes da temporada, seus lábios são vermelhos feito sangue, com o arco do cúpido perfeitamente desenhado, e os olhos em tom mel castanhos, tão grandes, puros e inocentes que tirara o fôlego de qualquer rapaz a que a olhasse. Todos daquela pequena província, a qual seu pai tomara conta firmemente por um bom tempo, a consideravam perfeita, e muitos rapazes já recusaram inúmeras pretendentes, só para a espera do debut da linda condessa.

Sua mãe por outro lado, já é considerada uma megera de nariz em pé, que muitos até se perguntam se alguém como ela teria um coração. Anastácia Grandfield, uma mulher de 52 anos, mãe de duas meninas, é a viúva duquesa de um bom homem que falecera a mais de dez anos, e com ele a alegria de viver também se fora. A primogênita dela, de nome Norah Grandfield, que recentemente adaptou seu nome de casada para Norah Bastien, se casou com um príncipe francês na última temporada, o que deixou o peso do legado de duquesa para a irmã mais jovem, que apenas sonha em achar um bom homem que a ame da forma mais genuinamente possível.

- Pode apertar mais Amélia!- Exclamou quase de forma rudemente, a senhora que colocara luvas de invernos perto da escrivaninha.

- Senhora, a senhorita Annabeth pode desmaiar desta forma.

- Está tudo bem Amélia, quero ficar o mais bela possível para hoje. É meu primeiro baile.- Ela sorriu, de fato vermelha quase sem ar, mas sorriu. E então a empregada com dó no coração apertou mais ainda o corpete da jovem.

- Annabeth tem que aprender a elegância de um corpete bem apertado na cintura, ela é bela, mas a postura é também muito importante para uma jovem.- Disse sem nem mesmo ver o quanto a pobre filha perdia o ar.- Afinal, ela precisa arrumar o próximo duque desta província.

- Acha que algum bom rapaz ficará interessado em mim mamãe?- Annabeth finalmente soltou a parede quando a empregada fechou o corpete, e suspirou de forma cansada.

- Você é bonita, e é isto que um homem quer! Dê graças aos céus por isso, se fosse feia o ducado de seu pai estaria perdido.- Não era isso que a jovem esperava ouvir, mas aceitou as palavras duras de sua mãe.

- Não estaria de total perdido, nós temos o primo Christoff.

- Não ouse mencionar este idiota de 16 anos para mim, eu jamais deixaria o ducado de seu pai para aquele infantil de idéias ridículas.- Disse rispidamente, fazendo sua filha recuar.- Seus parentes nos deram 5 meses para lhe acharmos um marido, antes de trazerem aquele patife do seu primo, e não precisamos nem de metade disto, você é linda e se casará logo.

- Ouvi dizer que veio uma princesa austríaca para essa temporada mamãe, não acha melhor prolongar o prazo? Dizem que ela é linda.- Anastácia logo negou.

Rosie, um amor de surpresa.Onde histórias criam vida. Descubra agora