🎼 🎼 🎼
Era segunda-feira, fazia exatamente uma semana do início de aulas da Patron Eastern High School. Lauren Jauregui era apenas uma entre tantos alunos no colégio. Estava mesmo animada para iniciar seu penúltimo ano do ensino médio.
Ela estava acompanhada de suas amigas Ally, Alexa, Veronica e Keana. Todas tinham apenas algumas classes juntas, então praticamente só se viam nos horários vagos, intervalos e almoços (particuarticularmente era a melhor parte dos dias de Lauren).
Em um dos intervalos alunos foram juntados no grande ginásio, onde a diretoria junto a professores e alguns alunos, falavam um pouco de como seria o ano letivo do colégio, e desejando aos novos alunos, boas vindas. O que já havia saturado não só Lauren, que revirava os olhos e bufava a cada vez que ouvia um "Sejam bem vindos!", mas também todos os outros alunos que passavam a mesma coisa.
O grupo de amigas estava junto na última fileira no alto da arquibancada. Ao lado direito de Lauren estava Veronica e Keana e no esquerdo estavam Ally e Alexa. Enquanto ao seu lado direito o assunto presente era sobre as pessoas quentes do colégio, no seu lado esquerdo o assunto conversado era sobre as atividades que tinha para fazer.
Estava entediada para conversar sobre qualquer coisa no momento, por isso apenas voltou sua atenção a diretora que falava no microfone.
Os alunos começaram a ficar em silêncio, e a última voz ouvida no ginásio foi a de Vero, com sua risada escandalosa. Todos riram da garota que corou imensamente se escondendo entre as amigas.
A diretora mais uma vez pediu silêncio nenhuma voz foi ouvida após isso. Ela então volta ao assunto, dando uma breve explicação.
- ...há o clube de teatro, de dança, de música, e mais uns tantos para vocês escolherem. - Lauren sentiu um arrepio correr em seu corpo pela ansiedade e animação pelos clubes. Ela olhou para Ally e Alexa que estavam tão animadas quanto ela. - As listas estão nessas mesas com os intrutores referentes a cada clube. Em fila, com calma e sem tumulto — frisou — coloquem o nome de vocês no clube que desejam estar...
*
*- Em qual clube vocês vão se inscrever? - Perguntou Lauren enquanto andava por entre os alunos para entrar em algumas das filas que se formavam.
- Acho que no de música. Quero aprender a cantar. - Disse Alexa, com as mãos no bolso do moletom preto, e pirulito na boca.
- Eu quero entrar no de teatro, mas música também é uma opção. - Disse Ally que usava um chapéu, sapatos oxford, e roupas de cores claras.
Lauren parou de caminhar e as outras meninas também, instintivamente formaram algo como um círculo mesmo que estivessem longe entretidas com a conversa que tinham.
- E vocês duas? - Lauren perguntou para as outras duas que pararam de falar para dar-lhes atenção. Vero franziu o cenho sem entender.
- O quê? - A menina perguntou, virando a cabeça para o lado.
- Qual clube vocês irão entrar.
- Ah, não sei ainda. Talvez o de... - Keana parou para pensar olhando para cima - De culinária? Sei lá.
- Vero?
- Ah, nenhum. - balançou os ombros em pouco caso - Não me encaixo em nada disso. Acho que vou dar uma volta, você vem, Keeks? - Perguntou Veronica, já preparando-se para ir. Keana negou e disse que tinha que se inscrever em um clube, mesmo que não desse muita importância. Vero concordou, se despediu das meninas e logo correu porta afora.
- Essa Vero, não tem jeito mesmo! - Ally disse dando com um fraco riso. As meninas concordaram.
Cada uma logo foi para a fila dos clubes que desejavam. Alexa e Lauren estavam em uma mesma fila.
- Nossa, eu estou tão animada para colocar meu nome ali que minhas mãos estão tremendo! - Disse Alexa, enquanto mexia as mãos rapidamente literalmente na cara de Lauren. A mais velha riu e afastou as mãos da outra de sua face.
- Então controle elas, senão não vai conseguir ao menos pegar a caneta. -Alexa revirou os olhos com um sorriso e voltou para frente. A fila ia andando cada vez mais, o ginásio ia ficando cada vez mais vazio.
Haviam apenas duas filas restantes, a de teatro, que continham umas cinco pessoas e a de música que apenas havia um menino alto e ruivo a frente de Alexa, Lauren atrás, e uma última garota de cabelos castanhos e longos.
- É a minha vez! - Sussurou Alexa, abrinho a boca como se gritasse em silêncio. Assinou seu nome, olhou para Lauren sorrindo largamente e saiu pulando animada, se despedindo pois precisava correr para a aula. Lauren riu com a animação da amiga, parecia uma criança.
Enquanto se preparava para assinar seu nome, a menina que antes estava a atrás de si posicionou-se ao lado. Lauren a entregou a caneta dando um sorriso simpático, mas a menina não parecia nada simpática. Pegou a caneta das suas mãos e a "empurrou" para o lado para que pudesse assinar. Lauren arqueou as sobrancelhas não entendendo as ações da menina, e seguiu para fora do ginásio em direção a sua próxima classe, ainda incomodada pela garota.
Quando chegou na sala de aula, quase não pode entrar, pois estava em cima do horário. Ela sentou-se em sua cadeira, e arrumou seu material. Percebe então, uma nova aluna na cadeira a frente da sua. Como estava de costas não podia ver seu rosto, mas percebeu que a garota parecia ser tímida. Quando ela vira seu rosto de perfil, Lauren a observa, curiosa para saber como era seu rosto, mas seus cabelos castanhos e longos tapavam sua visão.
A aula seguiu e por vezes se distraia com a garota a sua frente, tamanha curiosidade para saber como ela era. Quando a aula acaba, arruma seu material torcendo para que finalmente pudesse ver a garota por completo, mas essa nem mesmo estava na sala.
- Que saco. - Lauren diz para si mesma, frustrada.
Sai da sala correndo os olhos pelo corredor cheio de jovens, não a encontrando. Suspira. Queria muito saber como era a garota.
*
E aí, leriam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você e a música - Short Fic
FanfictionOnde Camila e Lauren fazem parte do clube de música do colégio, e logo do mesmo grupo de amigos.