6. Semelhanças

53 11 0
                                    

🎼 🎼 🎼

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🎼 🎼 🎼

Era quinta-feira e a ansiedade consumia Lauren. Além de estar ansiosa por ter aula no clube de música, também estava nervosa pois ela provavelmente estaria lá. Na última semana Camila não havia ido a escola, ou ao menos não tinha comparecido a nenhuma das duas aulas que tinha junto com Lauren. Ela a procurava sempre pela escola mas era difícil achá-la no meio de tanta gente.

Na segunda feira, no caso quem faltou foi Lauren. E nessa vez, Camila que ficou a sua espera na aula de espanhol.

Agora na quinta mais cedo, Lauren havia visto Camila na aula, mas tinham sentado afastadas uma da outra, diferentemente da primeira vez que dividiram o ambiente. Camila sorri tímida quando a vê e acena levemente, Lauren retribui.

Em algum momento daquela aula de espanhol a professora estava corrigindo uma atividade e escolheu Camila para responder uma pergunta. Lauren ficou atenta a garota que estava sentada em umas das primeiras cadeiras do lado esquerdo da sala, enquanto ela estava em uma das últimas no canto do lado direito da sala.

Como de costume Camila estava usando uma trança lateral, mas dessa vez o laço não estava no final de suas madeixas mas sim em sua cabeça numa tiara. Suas vestes a chamavam a atenção assim como tudo nela. Lauren ficou mais estonteada quando ouviu o espanhol fluir quase que tão naturalmente da boca dela. Alguns alunos até mesmo elogiaram e fizeram barulho, o que fez Camila se envergonhar e como de costume, mexer em seus cabelos longos. A professora também ficou impressionada e elogiou a garota que agradeceu.

Quando a aula estava prestes a acabar, Lauren apressou-se para guardar o seu material, dessa vez não perderia a garota de vista. Ela então levanta e caminha em direção a cadeira que ela ainda estava sentada enquanto arrumava seu material. Uma agenda pequena cai de sua mesa e Lauren a pega. Sorriem quando seus olhares se encontram.

– Obrigada. – Ela sorriu, e a guardou na mochila, levantando.

– Não sabia que era cubana.

– Sim, eu sou.

– Eu também!

– Sério? Oh meu Deus. Entonces hablas español?

– Si, pero mi español no es tan bueno cuánto el tuyo... – ela riu, abaixando a cabeça – Eu não nasci lá, mas meus abuelos sim, vieram para cá tentar uma vida melhor. Mas mesmo que eu não tenha nascido lá, me considero cubana, pois sempre estive envolta da cultura, sabe?

– Claro. É bom conhecer alguém da mesma cultura que a sua. Me sinto menos sozinha agora. – Lauren sorri, e elas finalmente saem da sala de aula.

– Você tem aula de que agora?

– Tenho aula de Artes.

– A minha é de Inglês.

– Nos vemos no clube de música, então?

Você e a música - Short FicOnde histórias criam vida. Descubra agora