🎼 🎼 🎼
Pov Lauren
Apresso o passo e finalmente chego na sala de música, já podendo escutar o som de um violão tocando e algumas vozes cantarolando. Abro a porta e observo que quase todos já haviam chegado. Alexa não almoçou comigo e as meninas pois tinha um trabalho para fazer, por isso vim sozinha para o clube. Fecho a porta e descubro de onde estava vindo o som do violão.
Camila.
Mais cedo nós sentamos perto uma da outra e conversamos durante a aula. Nos falamos em espanhol e rimos juntas quando alguns alunos tentavam falar alguma palavra em espanhol e acabavam falando uma que não existia. A despedida sempre era frustrante pois eu queria passar mais tempo com ela. Estava gostando de conhecê-la.
Caminho lentamente para perto dela e Alexa que estava sentada ao seu lado na almofada. Sentei ao seu lado no chão enquanto observava Camila tocando. Ela me olha e sorri. O sorriso dela é a coisa mais fofa.
- Não sabia que tocava violão.
- Tem muito que a gente não sabe uma da outra ainda...Você toca algum instrumento?
- Tem um que ela toca, sim.
- Eu não sei tocar nada, Alexa. Cala a boca. Eu tocava um pouco de piano quando era pequena, mas nunca mais toquei. Acho que já esqueci tudo.
- Quando a gente aprende de verdade não esquece mais. Talvez se você tentar, seu cérebro vai se lembrar e seus dedos logo vão se mover naturalmente nas teclas.
- É, eu posso tentar, mas hoje não. Você vai tocar e cantar hoje? - Ela concorda com a cabeça.
- E vocês?
- Eu trouxe o instrumental no mp3.
- E você, Alexa? - Camila perguntou.
- Eu faltei a última aula, não vou me apresentar.
Ficamos conversando por algum tempo até que os professores chegaram e não tardaram a iniciar os shows. Certamente Rachel se ofereceu para ser a primeira já que ninguém teve coragem de ir primeiro. Eu estava quase suando de nervoso para chegar a minha vez. Meu deus. Mal consegui ouvir as outras pessoas cantando de tão imersa em minha própria ansiedade. Felizmente ou infelizmente eu seria uma das últimas. Depois de mim haviam mais duas pessoas. Quando chegou a vez de Camila meu coração deu uma batida errada, pois sabia que a próxima era eu. Ela me olhou com um olhar nervoso, mas sorria.
- Arrasa, Camila! - diz Alexa gritando por ela. Camila senta-se no banco e frente de todos e arruma o violão em seu colo.
- Oi gente, eu sou a Camila e eu vou cantar a música All of the LUV do Tory Lanez.
À partir do momento que ela começou a tocar e sua voz começou a sair de suas costas vocais, parecia que eu estava hipnotizada. Não consegui tirar meus olhos dela por nenhum segundo e por um momento minha ansiedade se dissipou e eu apenas fiquei imersa em sua voz, em seu jeito de cantar, sua beleza...
Camila tem uma voz linda e tem muita técnica. Meu deus, ela é tão talentosa. Além de linda e legal ela também é uma artista! Ela só me surpreende.
Quando termina a música seus dedos tocam a última nota e ela mantém a cabeça baixa por alguns segundos, suspira e a levanta sorrindo timidamente para as pessoas que a elogiaram e a aplaudiam. Ela então me encara e sorri lindamente e retribuo. Ela levanta e vem rapidamente sentar ao meu lado.
- Você canta muito bem!
- Aí, obrigada. Eu estava tão nervosa...
- Você foi perfeita. - Ela sorriu agradecendo.
- Acho que é sua vez agora. Boa sorte.
- Obrigada. Vou precisar...
- Oh meu Deus é a Lauren Jauregui! EU SOU SUA MAIOR FÃ! - quase morro de vergonha quando Alexa grita escandalosamente para mim. Todos da sala riram e não sei isso me fez ficar mais tranquila ou mais ansiosa.
Respirei fundo antes de colocar play na música Speechless da Lady Gaga e fechei meus olhos me conectando com o momento e tentando fingir que estava em meu quarto sem ninguém estar me observando. Começo a cantar e consigo ouvir a minha voz tremer e acabei adiantando minimamente algumas palavras na música, mas acho que ninguém percebeu. Mesmo com tamanha ansiedade aos poucos consegui me sentir bem e conectada com o que cantava pois era uma das minhas músicas preferidas, principalmente para cantar. Mantenho meus olhos fechados quase que a apresentação toda e quando os abria eu não enxergava nenhum rosto pois não conseguia encará-los. A música acaba e abro meus olhos, escutando palmas, e gritos de Alexa.
- PERFEITA! É A MINHA AMIGA! - Alexa diz atônita, apontando para mim e batendo palmas fortemente. Eu agradeci as pessoas e aos professores e voltei a me sentar sentindo meu coração acelerado no peito. - Você foi muito bem, amiga. Sabe que amo sua voz.
- Obrigada, Lexa. Mas não precisava gritar daquele jeito. - digo e ela me mostra a língua.
- Te amo. - suspiro e encosto na cadeira.
- Sua voz é muito linda, Lauren. Como você tem coragem de dizer que não canta tão bem?
- Obrigada, Camila.
- Eu amo essa música e ficou realmente perfeita na sua voz.
- Obrigada. Também gostei da sua música.
- Então, confirmou que tenho bom gosto?
- Não tenho como julgar com uma só música.
- Okay, então posso te mostrar minhas playlists depois.
- Okay.
Quando todos se apresentaram já estava quase no fim da aula. Jonah e Lia elogiaram todos dizendo que temos grande potencial. Sei que ela não podia falar que alguns ali não tinham muito jeito com música...
Eles nos entregaram mais uma letra de música e dessa vez todos conheciam e cantamos juntos enquanto Lia tocava o piano. Foi divertido e muito bonito. Camila, Alexa e eu cantávamos juntas e balançávamos nossos corpos juntos como se estivéssemos em um show. A voz desafinada de Alexa estava fazendo meu ouvido direito doer, mas tentei focar apenas na voz doce de Camila no meu ouvido esquerdo. Era só o que eu queria ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você e a música - Short Fic
FanfictionOnde Camila e Lauren fazem parte do clube de música do colégio, e logo do mesmo grupo de amigos.