8. my universe

338 32 5
                                    


Adormeci nos braços de Jimin, esperando poder dormir e acordar assim por todos os dias da minha vida.

Quando acordei, estava enroscado no edredom, enquanto Jimin estava deitado no chão agarrado em um travesseiro. Eu provavelmente o empurrei durante a noite porque eu não consigo parar quieto nem quando estou dormindo.

Bem, não é bem assim que espero acordar todos os dias, mas estar ao lado de Jimin é o suficiente para mim.

Puxei meu Jimin com cuidado de volta para o colchão, colocando o edredom sobre ele e levantei em busca de água.

A garganta seca, a dor de cabeça e a indisposição enorme para fazer qualquer coisa que não fosse ficar deitado o dia todo eram sinais de que, sim, eu bebi mais do que deveria ontem. Contrariando todas as minhas promessas de nunca mais colocar qualquer gota de álcool nesses lábios que agora beijam os de Jimin.

Felizmente, ao contrário da última vez em que fiquei super bêbado, o pior resultado nesse momento é a ressaca, não tem ressaca moral ou problemas mal resolvidos.

Meu irmão estava passando café na cozinha, enquanto eu sentava à mesa para beber minha água.

— Vai querer? — apontou para o café.

— Sim, por favor — respondi, rouco.

— Não deveria ter bebido tanto.

— E isso é hora de dar sermão, Jeon Seokjin? — resmunguei.

— Toda hora é hora — Taehyung rebateu, entrando na cozinha.

Aos poucos, todos se reuniram novamente na cozinha. Cada um lidando com a ressaca do seu próprio jeito: Yoongi pegou uma xícara de café e sentou no canto em silêncio com aquele olhar de “não quero conversar com ninguém agora”, enquanto Taehyung e Namjoon tagarelavam qualquer coisa sobre gêneros musicais, Hoseok e Jimin conversavam alguma coisa sobre a apresentação de suas performances para a avaliação final de dança e Seokjin estava… bem, ele estava me olhando com aquela cara de “você tá viajando de novo”, risonho.

Vez ou outra eu costumo fazer isso. Fico observando meus amigos, assim, de longe, como se eu estivesse fora de cena.

Não é bem como se eu estivesse me excluindo daquilo tudo, claro que não, eu apenas gosto de olhar de fora, às vezes, aquele cenário tão distinto, todos amontoados em algum canto da minha casa, alguns em silêncio, outros falando tão alto que preenchem a casa toda, outros mexendo no celular sem dar importância e… eu.

Ali, de longe, observando esse grupo de amigos tão singular que tenho, meu peito se encheu de sentimentos bons. Eu tenho tanta sorte em tê-los, em ter Seokjin como um irmão que me apoia em todas as situações, em ter amigos que amo tanto, em ter um amor que me ama tanto quanto eu o amo.

Às vezes eu faço isso. E passo algum tempo com o olhar distante, enquanto penso sobre todas essas coisas e, então, algum deles me desperta do mundo dos sonhos e me traz de volta para realidade, para toda aquela bagunça e barulho e todo aquele caos, que mesmo tão caótico, é acolhedor.

Meu irmão soltou uma risadinha, enquanto eu olhava cada um se aconchegando ao redor dos outros, às suas próprias maneiras. Seokjin moveu os lábios para proferir, sem som, um “acorda!” e eu ri de volta, me direcionando à mesa para conversar sobre o que quer que todos estavam conversando.

—  Já é amanhã? —  Namjoon perguntou.

— O quê é amanhã? — perguntei.

— Sim, tô nervoso… — Jimin respondeu.

Perguntei quando Jimin já estava respondendo algo então nossas vozes se misturaram. Mas, então, me dei conta: amanhã é a apresentação de Jimin para encerrar o semestre.

just between us | pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora