𝔓𝔬𝔫𝔱𝔬 𝔡𝔢 𝔳𝔦𝔰𝔱𝔞 𝔡𝔞 𝔐𝔢𝔩𝔦𝔰𝔰𝔞:
– 𝔓𝔞𝔡𝔞𝔯𝔦𝔞 –
Eu acordei bem cedo, peguei uma maçã e me despedi da minha família indo para ajudar a Magali a trazer as comidas pra casa da Mônica, mas enquanto íamos a Magali comeu toda a comida que levamos tanto tempo preparando.- Oi, Magali e Melissa cadê as comidas do piquenique? - Mônica pergunta.
- Advinha! - sorrio irônica.
– Eu tenho muita fome de manhã e já são nove horas e ainda estou com fome. – disse Magali sem jeito.
– Você não tem buraco?– perguntei fazendo nós três rimos.
– Acho que não tenho. – disse Magali rindo.
– E esse pote de palmito? - Mônica pergunta olhando na mão dela.
– Esse eu não consegui abrir e aliás. – Ela entrega o pote para Mônica abrir.
Dei de ombros e fomos para o parque para pelo menos aproveitar o dia juntas como nos velhos tempos.
...
Eu e a Mônica sentamos nos dois balanços como de costume que tinham no parque até um menino moreno baixinho chegar e acabar com a nossa diversão.
– Quando foi que isso encolheu? – Mônica pergunta para mim e para Magali.
– Mônica, Melissa, vocês não acham que estão meio grandes pro parquinho? – o menino fala.
- E você não tem que tomar conta da sua vida? - levanto a sobrancelha rindo e o menino vai embora.
Ok, fui grossa. Desculpem-me!
Nós nos olhamos, sim, estávamos crescendo, nos tornando adolescentes e isso era assustador e muito estranho.
– É melhor irmos embora. – digo puxando as duas que se mantinham distraídas e provavelmente chateadas.
...
Fomos procurar o Cascão e o Cebolinha, e é claro que eles estavam na quadra tentando entrar na turma do bermudão. Nome ridículo aliás.
– Pode esquecer a quadra. – o Cebola fala quando nos vê. – Oi, maninha.
O comprimento com um abraço rápido.
– É, agora é da turma do bermudão. – Cascão explica.
– Turma do bermudão? – Mônica fala.
Todos nós olhamos a turma de adolescentes na nossa frente.
- Sabia que eles nos chamaram de turma dos shortinhos? – Cascão fala indignado e eu solto uma risada.
– Eles se chamam turma do bermudão nós que somos as crianças? – eu falo chamando a atenção para mim.
– A gente não é mais criança. – Magali responde.
– Nem adolescente. – Meu irmão responde Magali.
– Então ficamos onde? – Indaga Cascão.
- Em casa? Jogando videogame, dormindo ou lendo um bom livro? - pergunto fazendo todos virarem os olhos para mim.
Qual é? Um dia de cochilo não faz mal.
- Eu tive uma ideia. – Magali sorri convencida fazendo nós sorrimos também.
...
A padaria era o lugar idéia da Magali, logo que entramos vimos a turma inteira dentro da padaria envolta de uma mesa.
Eu e o Cascão fomos comprar algumas coisas pra gente beliscar.
– Fala Seu Quinzão. – Cascão cumprimenta alegre.
– Pode nos vê dois pés de moleque por favor e uma paçoquinha. – eu peço sorrindo.
– Tu jogaste futebol hoje Cascão? – Seu Quinzão pergunta com o sotaque português fungando olhando diretamente pro meu amigo.
– Hoje não... – Cascão diz sem jeito.
Eu encaro Seu Quinzão um pouco irritada.
– Meu deus Cascão! – Diz Seu Quinzão.
– Seu Quinzão ta sentindo esse cheiro? – diz um cliente idiota.
– Acho que tem algo estragado aqui. – ele continua.
Seu Quinzão nos dá o que pedi e faz um sinal com a cabeça apontando para o cliente.
– Ah, fala sério! – falo levantando os braços indignada com o acontecimento. – Inacreditável isso!
Cascão olha pra mim sem jeito, se sentindo culpado e volta pra turma.
– Que cara é essa Cascão? – diz Mônica percebendo o incomodo do nosso amigo.
– Acho melhor eu ir embora, meu cheiro tá incomodando os clientes.– diz Cascão triste.
– Se o Cascão não pode ficar a gente também não. – eu falo com a mão no ombro dele e olhando para toda a turma.
– Trate de levar a garota comilona junto. – Seu Quinzão fala com seu sotaque português, começando a me estressar.
– Magali! – diz Mônica apontando com a cabeça para fora da padaria e a garota nos segue. Acho que atrapalhamos a paquera dela.
...
—— notas da autora
📸✰ Não deixem de comentar e votar, isso faz com que me motive à escrever e com mais ânimo posso atualiza-lá, não sejam leitores fantasmas.
_598
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔽𝕣𝕚𝕖𝕟𝕕𝕤 𝔽𝕠𝕣𝕖𝕧𝕖𝕣 - Turma da Mônica (Concluída)
Aventura🅂🄸🄽🄾🄿🅂🄴 𝙼𝚎𝚕𝚒𝚜𝚜𝚊 𝚅𝚊𝚕𝚎𝚗𝚝𝚒𝚗𝚊 - 𝚜𝚒𝚐𝚗𝚒𝚏𝚒𝚌𝚊: "𝙰𝚋𝚎𝚕𝚑𝚊 𝚟𝚊𝚕𝚎𝚗𝚝𝚎". 𝙲𝚘𝚛 𝚌𝚊𝚛𝚊𝚌𝚝𝚎𝚛𝚒́𝚜𝚝𝚒𝚌𝚊 𝚍𝚊 𝙼𝚎𝚕𝚒𝚜𝚜𝚊: 𝙱𝚛𝚊𝚗𝚌𝚘. ⚪ Sendo acusada injustamente por jogar lama na nova e falsa queridinha do...