𝔓𝔬𝔫𝔱𝔬 𝔡𝔢 𝔳𝔦𝔰𝔱𝔞 𝔡𝔞 𝔐𝔢𝔩𝔦𝔰𝔰𝔞:
- ℭ𝔬𝔫𝔣𝔲𝔰𝔞̃𝔬 𝔢 𝔩𝔞𝔪𝔞 -
Eu coloco o gibi na mesa abrindo e todos se aproximam olhando surpresos pro desenho de cada personagem. Somos nós! Cada personagem se identificava conosco. Uma tinha cabelos curtos como os meus, vestia branco e tinha a tirinha como a do meu cabelo, era eu. Tudo do gibi estava acontecendo menos a parte em que eu e Cascão apertávamos o botão para cair na cabeça de Carminha.- Esse menino parece você Cebolinha! - Mônica se refere ao personagem com apenas cinco fios de cabelo e vestes verdes.
- Não, não tem nada haver comigo! Ele só tem cinco fios de cabelo! - ele responde.
Todos olharam pro cabelo do meu irmão enquanto eu ria baixo.
- Essa com a melancia com certeza sou eu. - Magali chama nossa atenção apontando pro desenho.
- E essa de branco sou eu. Eu sou tão bonita! - sorrio convencida e todos me encaram.
Carminha leva o gibi para mais perto para poder analisar, suas miopia não ajudava.
- Viu Mônica não era olhar julgador, era miopia. - Marina fala pra Mônica.
Eu rio recebendo um olhar mortal de Carminha.
- Isso sim é um plano infalível! - Cebola diz animado.
- Não é possível que tenha um sujeito querendo encher a minha casa de lama. - Madame Fru fala indignada.
- Pois é tem, você não tem nenhum inimigo querendo se vingar de você ou tem? - eu pergunto.
- O quê? Não! - ela fala.
- Cebolinha você é o rei dos planos infalíveis. - Mônica fala e eu rio irônica.
- Ah muito obrigado Mônica! - Cebola fala sem saber se era pra se sentir ofendido ou não.
- Até a Carminha já entendeu que perfeição não existe, acha o furo desse plano. - eu digo fazendo meu irmão mostrar a língua pra mim.
Cebolinha abre o gibi até achar alguma coisa.
- Quem som é esse? - eu pergunto levantando a sobrancelha.
Logo todos nós corremos até o barulho. Lama, era muita lama saindo por todas as torneiras. Corro atrás da Mônica e do Cebola que discutiam o que iríamos fazer.
- Achou o furo do plano? - Mônica pergunta pro Cebola que ainda pensava.
- Acho que sim, é o Cascão. - ele faz uma pausa.
- Ele vai ligar os ligadores e acho que ele não quer fazer isso. Você sabia uma parte do plano? - Cebolinha me pergunta.
- Sim, mas ele não me contou tudo. - respondo olhando pra lama que saia do lado de fora.
- Beleza... - Cebola sai correndo da sala e eu e Mônica vamos atrás.
- Tudo que tá no gibi tá acontecendo e as torneiras tão soltando lama. - Cebolinha fala o óbvio.
- A casa é grande. Por favor eu preciso de ajuda pra fechar todas as torneiras! - Madame Fru pede e concordamos.
- Vamos nos dividir.- eu falo prendendo meu cabelo para trás em um rabo de cavalo.
- Sim! Madame Fru Fru pode ficar com a sua suíte - Mônica fala.
- Eu vou junto. - Milena se pronuncia.
- Quinzinho, Nimbus e Humberto vão para os banheiros. - ela continua.- Turma do bermudão, andar de baixo. - eu falo apontando pra ele que balançam a cabeça concordando.
- Magali, Denise e Marina andar... - Mônica é interrompida.
- Não! - Magali fala.
Logo eu e a Mônica a encaramos.
- Eu quero ir com o Quinzinho pra cozinha. - Magali continua.
- Tá bom amiga. - Mônica e eu sorrimos pra ela.
- Estou orgulhosa de você amiga! - dou um abraço rápido nela.
- É só isso? Se eu soubesse que fosse tão fácil eu tinha dito antes. - Magali fala aliviada sorrindo pra mim.
- Boa Magali, vamos? - Quinzinho da a mão pra ela.
- Não! - ela fala e o garoto a olha confusa. - Quer dizer vamos.
Na sala resta eu, Mônica, Carminha e Cebola. Maravilha! Olho pro Cebola e pra Mônica sem jeito.
- Vamos atrás do Cascão. - Cebolinha me puxa pelo braço.
...
—— notas da autora
✰ Não deixem de comentar e votar, isso faz com que me motive à escrever e com mais ânimo posso atualiza-lá, não sejam leitores fantasmas.
🍉☂️🖍️🐰📸
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔽𝕣𝕚𝕖𝕟𝕕𝕤 𝔽𝕠𝕣𝕖𝕧𝕖𝕣 - Turma da Mônica (Concluída)
Aventura🅂🄸🄽🄾🄿🅂🄴 𝙼𝚎𝚕𝚒𝚜𝚜𝚊 𝚅𝚊𝚕𝚎𝚗𝚝𝚒𝚗𝚊 - 𝚜𝚒𝚐𝚗𝚒𝚏𝚒𝚌𝚊: "𝙰𝚋𝚎𝚕𝚑𝚊 𝚟𝚊𝚕𝚎𝚗𝚝𝚎". 𝙲𝚘𝚛 𝚌𝚊𝚛𝚊𝚌𝚝𝚎𝚛𝚒́𝚜𝚝𝚒𝚌𝚊 𝚍𝚊 𝙼𝚎𝚕𝚒𝚜𝚜𝚊: 𝙱𝚛𝚊𝚗𝚌𝚘. ⚪ Sendo acusada injustamente por jogar lama na nova e falsa queridinha do...