Capítulo 15: Friends Forever

278 30 0
                                    

𝔓𝔬𝔫𝔱𝔬 𝔡𝔢 𝔳𝔦𝔰𝔱𝔞 𝔡𝔞 𝔐𝔢𝔩𝔦𝔰𝔰𝔞:

–  𝔐𝔞𝔦𝔰 𝔖𝔢𝔤𝔯𝔢𝔡𝔬𝔰  –

–  𝔐𝔞𝔦𝔰 𝔖𝔢𝔤𝔯𝔢𝔡𝔬𝔰  –

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

...

- Chega! Eu preciso ficar sozinha com a minha filha. – Madame Frufru fala após Carminha terminar de contar uma parte da história.

- Sozinha ou com sua filha? – Do contra pergunta.

- Sério? – Cebolinha revira os olhos.

- Guardem os comentários para o final! – Denise fala debochada.

- Regra número 2, ressaltar seus pontos fortes. – Carminha diz respirando fundo.

- Eu pretendia dar melhor festa, mas eu não fazia ideia que a Mônica e a Melissa iriam aparecer. Eu tinha que ser o centro das atenções... – a loira começa a contar sobre o dia da  festa.

- Eu não ia deixar outra Penha ler o meu diário e acabar com tudo... - Carminha fala abaixando a cabeça envergonhada.- Dessa vez eu ia ganhar... - Carminha é interrompida.

- Espera! O que cê fez com o diário? - Denise pergunta.

- Eu precisava esconder onde ninguém ia achar, então fui pro único lugar que é proibido nessa mansão, a suíte da minha mãe. – A Frufru mais nova explica. – Mas eu conheço ela, ela nunca deixaria uma gaveta aberta... Então achei que a sorte estava do meu lado.

- Eu escondi o vaso no vaso da minha mãe e o controle na faixa da minha mão. – Carmen continua.

- Eu ia usar o plano de banho no Cascão contra a Mônica e Melissa. Tudo parecia perfeito! Eu pedi pro Jarbas esconder o balde para confundir as pessoas, mas quem se confundiu fui eu... – ela explica aparentemente chateada.

- Eu finalmente seria a número 1. – Carminha me olhava.

Eu e toda a turma permanecemos estáticos. Não imaginava que Carminha poderia fazer tamanha coisa, incluindo ser atrapalhada a ponto de jogar um balde de lama em si mesma.

- Como? Controle. Porque? Miopia. Quem? Carminha Frufru. Que babado! – Denise abre a boca surpresa.

- Fica quieta Denise! - dou um tapinha no braço da mesma que me olha de cara feia mas logo ri.

- Tá, mas como o controle foi parar com a Mônica? – Cebolinha pergunta.

- Também fui eu. Quando todo mundo estava se escondendo da minha mãe eu aproveitei pra procurar a bolsa da Mônica e eu achei que culpando ela esse pesadelo ia acabar... – Carmen explica.

- E eu não sei como, mas a Mônica leu o meu diário e não fez nada, nem um chantagem e ainda assumiu a culpa por uma coisa que ela nem fez, só pra proteger o meu segredo. – Carminha fala sorrindo fraco.

- Quando eu li o seu diário, eu me senti muito mal, eu me senti a Penha... – Mônica começa a falar.

- Você não tem nada a ver com a Penha, nenhuma das duas.- diz Carmen.

- E agora eu entendi por que a turma é da Mônica. – Carminha fala.

Todos sorriem pra Mônica. Fico feliz de fazer parte dessa turminha.

- Filha, era pra você esconder os pontos fracos do mundo e não de mim. – Madame Frufru olhava para a filha com ternura.

- Mas era você que exigia isso e não o mundo. – Carmen se segurava para não chorar.

Eu e Cebola vimos Cascão saindo de fininho.

- O que é isso? – pergunto pro Cebolinha que tirava um gibi da pochete do Cascão.

- Pela! Essa histolinha ainda não acabou. Tudo que aconteceu agora está nesse gibi e vai ficar pior. – Cebolinha arregala os olhos pra mim.

- Deixa eu ver. – eu literalmente puxo o gibi das mãos do Cebola que me olha indignado.

Agora começaria o final da história do Capitão Feio.

...

—— notas da autora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—— notas da autora


✰Não deixem de comentar e votar, isso faz com que me motive à escrever e com mais ânimo posso atualiza-lá, não sejam leitores fantasmas.

🍉☂️🖍️🐰📸

𝔽𝕣𝕚𝕖𝕟𝕕𝕤 𝔽𝕠𝕣𝕖𝕧𝕖𝕣 - Turma da Mônica (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora