MARÍLIA MENDONÇA NARRADORA
O caminho para ir a minha casa foi tranquilo, não trocamos nenhuma palavra durante o caminho. Preferi deixar ela no seu canto, mais quando chegarmos em minha casa. Sei que ela vai querer desabafar.
Quando entramos dentro de casa, minha mãe deu um pulo do sofá correndo até nós, seus olhos analisaram Maraisa dos pés a cabeça para logo puxar ela para seus braços.
Minha mãe apertava maraisa em seus braços como se alguém a fosse tirar Maraisa dela. Sorrir escutando minha mãe falando algumas coisas carinhosas para Maraisa.
— Mãe? - A chamei e ela se separou de Maraisa. - Será que a senhora pode da uma olhada nos machucados de Maraisa?
— Claro, tudo bem pra você Maraisa? - Maraisa negou com cabeça e minha mãe lhe puxou até o sofá.
Vi a cena de meu pai sentado no sofá enquanto Marcela e João Gustavo estavam brigando pelo chocolate que estava nas mãos do meu pai.
— Marcela? Vá pegar o kit de primeiro socorros, e Gustavo, suba para seu quarto.
— Quem é essa menina? - Meu pai perguntou se levantando e Maraisa olhou para mim assustada.
O medo em seu olhar assim que viu meu pai se aproximando nela se instalou, me sentei ao seu lado a tranquilizando que nada iria acontecer com ela.
— Essa é Maraisa, minha...
— A namorada dela! - Minha mãe falou fazendo meu pai sorrir largamente.
— Mais que surpresa! - Sorriu carinhoso olhando para Maraisa. - Mais me diga jovem, o que faz uma hora dessas aqui?
— Maraisa vai passar um tempo aqui. - Falei enquanto passava meu braço em sua cintura.
— Teve problemas com seus pais? - Perguntou curioso e Maraisa negou com a cabeça.
— Meus pais morreram, morava com meus tios. Mais eles me expulsaram de casa, e agora eu não tenho ninguém. - Sorriu fraco limpando a lágrima solitária que desceu.
— Por quê seus Tios te expulsaram? Você deu motivos?
— Não senhor. - Falou chorosa apertando minha mão com força. - Minha tia me espancou por eu ter respondido ela, e meu tio me abusou sem minha tia saber...
— Eu sinto muito Maraisa! Me desculpe por entrar nesse assunto.
Vi o arrependimento nos olhos do meu pai, o mesmo acabou subindo para seu quarto sem trocar nenhuma palavra com nós, enquanto minha mãe ajeitava algumas coisas para ajudar nos machucados de Maraisa.
Minha mãe se formou em medicina, acabou passando. Trabalhou por anos no hospital até ter meu irmão mais novo, resolveu da um tempo do trabalho, para logo achar emprego na minha escola.
— Maraisa, tem como você tirar seu moletom? Preciso ver seus machucados querida. - Ruth falou calma passando seu polegar na bochecha de Maraisa.
Me levantei do sofá pronta para subir, aliás. Não queria deixar Maraisa desconfortável com minha presença, mais fui surpreendida quando ela me puxou para sentar novamente no sofá.
— Fica aqui comigo, por favor... - Me olhou tirando seu moletom ficando apenas de sutiã.
Encostando minhas costas no sofá, puxei Maraisa para meu colo deixando ela com a cabeça encostada em meu peito, minha mãe calmamente retirou seu sutiã e pude ver as marcas em suas costas.
O sangue descia e alguns ferimentos estavam abertos, sabia que aquilo estava doendo nela. Porquê ver ela daquela forma também estava doendo em mim. Me matava ver minha garota daquela formar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cardigan - Malila
Teen Fiction"Você não vai conseguir." "Você é um fracasso, deveria se envergonhar!" "Vale a pena viver sendo assim? Eu acho que não. Acabe logo com Isso!" "Você está sozinha." Essas são algumas das frases ditas (e muitas vezes repetidas) na cabeça de Maraisa. D...