— Muito prazer em te conhecer, Charlotte. Ficamos muito feliz em lhe ter como membro do esquadrão de reconhecimento, espero que possamos a nos dar bem. — o homem extremamente alto aos olhos da garota loira, que forçava a mover o rosto para cima para poder ver em seus olhos, moveu a cabeça assentindo, batendo continência com o punho fechado em seu coração.
— O prazer é todo meu, comandante.
Erwin Smith era uma figura imponente, não apenas pela sua altura e presença, mas pela sua reputação como um estrategista brilhante e um líder inspirador.
O homem a estudou por um momento, seus olhos azuis profundos parecendo pesar cada aspecto dela. Então, ele acenou com a cabeça, sinalizando para que ela o seguisse. Enquanto caminhavam pelo corredor da sede do esquadrão, ele começou a explicar:
— Charlotte, como membro do Esquadrão de Reconhecimento, você será exposta a algumas das missões mais perigosas que temos. Nosso principal objetivo é explorar além das muralhas, coletar informações sobre os Titãs e, sempre que possível, encontrar maneiras de combatê-los de forma mais eficaz. Nossas missões são cruciais para a sobrevivência da humanidade, mas também são extremamente arriscadas. Você deve estar ciente dos perigos e sempre preparada para o inesperado.
Charlotte ouviu atentamente, ciente de que o Esquadrão de Reconhecimento tinha a maior taxa de mortalidade entre as forças militares. Muitos dos cadetes com quem ela treinava optaram por se juntar à Polícia Militar ou à Guarnição. Trabalhar fora das muralhas e enfrentar a constante ameaça dos Titãs era uma perspectiva aterrorizante para a maioria, e a segurança relativa dessas outras divisões era um atrativo difícil de ignorar. A incerteza de não saber se voltariam para casa após cada missão era um fardo pesado demais para muitos, levando-os a buscar o caminho mais seguro.
No entanto, para Charlotte, a ideia de se limitar à segurança das muralhas era insuportável. Desde criança, ela sonhava com a liberdade, movida por uma curiosidade insaciável e um desejo profundo de entender o mundo. Ela acreditava firmemente que, para garantir a sobrevivência, era necessário enfrentar os perigos de frente, não se esconder deles.
Erwin parou diante de uma grande janela que dava vista para o pátio de treinamento, onde soldados praticavam manobras e técnicas de combate. Ele olhou para fora, observando os novos recrutas com uma expressão contemplativa.
— Sei que pode ser assustador pensar nas perdas que enfrentamos — disse ele, quebrando o silêncio com uma voz profunda e ponderada. — Mas cada membro do Esquadrão de Reconhecimento é essencial para nossa causa. Aqueles que escolhem estar aqui o fazem por algo maior que a própria segurança. Eles escolhem lutar pela liberdade, pela verdade e pelo futuro de todos nós.
Charlotte seguiu o olhar de Erwin para os soldados em treinamento, sentindo uma onda de orgulho ao perceber que ela agora fazia parte desse grupo corajoso.
Erwin continuou, sua voz carregada de convicção:
— Nosso trabalho não é apenas lutar contra os Titãs. É também desvendar os mistérios que os cercam, encontrar suas fraquezas e, um dia, libertar a humanidade do medo constante. Cada missão que realizamos, cada informação que coletamos, nos aproxima um pouco mais desse objetivo.
Ele se virou para a mulher, seu olhar intenso encontrando o dela.
— Você será treinada para enfrentar os Titãs de frente, mas também para pensar estrategicamente, para adaptar e improvisar. No Esquadrão de Reconhecimento, a cooperação e a confiança mútua são essenciais. Cada membro tem um papel vital a desempenhar, e dependemos uns dos outros para sobreviver e completar nossas missões. Você será treinada para usar o Equipamento de Manobra Tridimensional com precisão, para lutar contra os Titãs e, talvez o mais importante, para pensar rápido e se adaptar a situações em constante mudança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Preço Pela Liberdade • SNK
Fanfiction📖 | Não julgue o livro pela capa "Seja lembrado pela coragem ou sobreviva até ser marcado pela crueldade." 🥀🥀 Há mais de uma centena de anos, a humanidade correu o risco de extinção devido aos ataques dos titãs. Essas criaturas gigantes, que se a...