— Por que decidiu entrar no reconhecimento?
Seus cabelos loiros caíram suavemente sobre os ombros ao abaixar o rosto para a xícara em sua mão, onde havia um chá servido há alguns minutos. A água quente ainda soltava vapor no ar, criando um aroma refrescante e reconfortante que permeava o ambiente ao redor.
Após alguns segundos em silêncio, ela ergueu seu olhar azul para seu Capitão, que estava sentado calmamente na cadeira em frente, saboreando o chá, enquanto mantinha seus olhos azuis intensos fixos nela, aguardando por uma resposta com sua habitual calma e autoridade.
— Para ser sincera, eu queria ajudar da melhor maneira possível... — começou, fazendo uma pausa para escolher as palavras com cuidado. — Mas depois de um tempo, percebi que se eu morresse, não faria diferença. Não há ninguém me esperando de braços abertos... Sou apenas eu.
O Capitão assentiu lentamente, absorvendo suas palavras com seriedade. Ele não precisava perguntar quem ela estava esperando, pois entendia a solidão que às vezes acompanha aqueles que se dedicam à vida na linha de frente.
— Eu não sou uma pessoa talentosa, não tenho habilidades para cozinhar, limpar, ou fazer qualquer coisa útil que me ajude a arranjar um emprego na capital ou por aqui. Depois que todos morreram, eu não sabia o que fazer, então segui um trio conhecido, e sem perceber, acabei treinando para entrar em uma das divisões — continuou, fazendo uma pausa para saborear o chá. — Eu decidi me dedicar a isso, é algo em que sou boa, então para mim, está tudo bem morrer na linha de frente, contanto que eu tenha ajudado de alguma forma a humanidade.
— Você sabe que agora tem pessoas esperando por você, certo? — Levi perguntou, inclinando-se levemente para frente, os olhos fixos nos dela com uma intensidade que transmitia preocupação genuína.
Charlotte hesitou por um momento, mexendo a colher na xícara de chá antes de responder. Seus pensamentos pareciam distantes enquanto ela ponderava sobre as palavras de Levi.
Seu coração se apertou por um momento, e mordeu o lábio inferior, desviando o olhar do Capitão. Ela se sentia completamente culpada, uma mistura de emoções tumultuando dentro dela enquanto refletia sobre suas próprias ações e palavras.
— Eu não consideraria isso muito. Conheço o pessoal faz alguns meses, e acho que se eu morrer, não faria tanta falta. É difícil sentir que tenho um lugar onde realmente pertenço, sabe?
Levi observou Charlotte com atenção, captando a mistura de resignação e desapego em sua expressão. Ele sabia que suas palavras não seriam suficientes para mudar a perspectiva dela de imediato, mas sentiu a necessidade de oferecer algum conforto.
— Entendo como pode ser difícil se sentir assim. Mas você precisa saber que, mesmo que pareça assim agora, sua presença e suas habilidades são valorizadas aqui. — Ele falou com calma, escolhendo cuidadosamente suas palavras para transmitir seu apoio sincero. — Não apenas por mim, mas por todos nós.
Charlotte assentiu lentamente, absorvendo suas palavras com um misto de gratidão e dúvida. Ela não estava acostumada a receber esse tipo de reconhecimento, especialmente de alguém como Levi, cuja autoridade e liderança eram inquestionáveis entre eles.
— Obrigada. É reconfortante ouvir isso de você. — Ela finalmente respondeu, um leve sorriso se formando em seus lábios, enquanto Levi respondeu com um aceno de cabeça compreensivo.
Parecia se tornar uma rotina reconfortante. Todas as noites, por volta da mesma hora, eles acabavam se trombando pelo QG, ambos incapazes de dormir. Sentados juntos em um canto tranquilo, compartilhavam uma xícara de chá quente e às vezes conversavam livremente sobre o que haviam feito durante o dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Preço Pela Liberdade • SNK
Fanfiction📖 | Não julgue o livro pela capa "Seja lembrado pela coragem ou sobreviva até ser marcado pela crueldade." 🥀🥀 Há mais de uma centena de anos, a humanidade correu o risco de extinção devido aos ataques dos titãs. Essas criaturas gigantes, que se a...