bem vindo ao inverno de amsterdam

86 17 54
                                    

— Jeno, vamos conversar — Jaemin avisou me pegando pelo braço e me arrastando para fora do balcão.

— Estamos em horário de trabalho, Jaemin, não podemos conversar depois?

— Não, eu já pedi para a Florina ocupar seu lugar por um momento — Ele me arrastou pela cozinha e cumprimentou o pessoal com um sorriso, logo depois me levando até os fundos do restaurante, uma área sem nada além de uma caçamba de lixo.

— Então...Me diga, o que foi? — Perguntei cruzando os braços.

— O que está rolando entre você e o Renjun? Chenle me contou que ele não para de falar de você e o Hyuck acha que vocês estão namorando.

— Hyuck? — Suas bochechas ficaram avermelhadas assim que notou que havia chamado o amigo de Renjun pelo apelido, então balançou a cabeça e fez bico.

— Isso não vem ao caso, eu sou seu melhor amigo e exijo saber se você está namorando ou não.

— Ok, eu e Renjun não estamos namorando.

— Então porque vocês vivem saindo juntos?

— Jae, eu gosto dele e ele gosta de mim, mas não estamos juntos porque falta menos de uma semana para ele ir embora e...E então eu não sei se um dia irei vê-lo de novo... — Abaixei o olhar e descruzei os braços, odiava lembrar que falta pouco para não ter o garoto ao meu lado mais.

— Jeno...Eu entendo você, sabe de uma coisa? Eu e o Donghyuck nos aproximamos bastante e eu estou gostando dele, meio que estamos tendo um lance também — Ele sorriu, feito um bobo apaixonado, da mesma forma que eu fazia quando falava de Huang Renjun — É horrível saber que logo eles irão embora, mas não significa que é o fim, não é? Tem tantas pessoas que mantém relacionamentos à distância.

— Relacionamentos à distância são dolorosos, Jae — Me aproximei dele e vi aquele bico se formar nos seus lábios de novo — Eu sou apaixonado pelo Renjun, mas não quero prendê-lo em mim sendo que não fazemos ideia de quando iremos nos ver de novo.

— Você tem razão, é doloroso — Ele me abraçou, colocando seus braços envolta da minha cintura e eu a abracei os seus ombros, dando um beijo na sua testa — Pelo menos vamos aproveitar enquanto eles estão aqui, não é?

— Isso, nós vamos.

🍁

Sexta feira chegou, com ela o movimento louco de pessoas no restaurante, saímos mais tarde naquele dia por conta dos turistas que queriam provar quase todo o cardápio. Eu estava pensando no que faria naquele meu restinho de noite quando me surpreendi ao ver Renjun parado na porta de casa, assim que me viu ele sorriu e acenou na minha direção.

— Desculpa aparecer tão tarde, Nono — Ele disse ficando na ponta dos pés e me dando um selinho — Eu sei que você deve estar cansado, o movimento hoje deve ser sido uma loucura já que saiu mais tarde.

— Tudo bem, não precisa se desculpar. Aconteceu alguma coisa?

— Bom, eu descobri que perto do hotel tem uma livraria que faz sorteios toda sexta à noite, eu estava pensando que poderíamos ir, seria divertido — Sorri com a sua empolgação. Claro, meus braços doíam por mexer com tantos pratos, garrafas e copos, mas era Huang Renjun e eu não podia recusar uma oportunidade de estar ao seu lado. Não faltando tão pouco para não vê-lo mais.

— Eu só vou trocar de roupa, ok? — Ele concordou e o levei para dentro de casa, pedindo que esperasse na sala enquanto eu me trocava.

Vesti um moletom preto, uma calça jeans e qualquer tênis que vi pela frente. Quando voltei, finalmente dei atenção para o que o Huang usava, uma calça bege que ficava um pouco larga nas suas pernas porém apertada na sua cintura, um súeter branco com listras azul escuro e tênis da mesma cor dessas listras. Nas suas orelhas, brncos pequenos de coração e no seu cabelo uma pequena presilha de estrelinha.

— Vamos? — Eu chamei sua atenção e ele se levantou, balançando a cabeça positivamente.

Fomos na minha bicicleta até o hotel onde Renjun estava hospedado, tinha um estacionamento de bicicletas não tão longe então deixei ali a minha. Haung me guiou até a livraria, era pequena, as paredes de madeira traziam uma sensação de aconchego e o cheiro de livros misturado ao de eucalipto fazia desse lugar muito bom de se visitar.

Nós escrevemos nossos nomes nas fichas para participar do sorteio, o ganhador iria ganhar um livro de fantasia e comédia sobre uma bruxa desastrada que transformou um príncipe em um rinoceronte, não fazia o meu tipo de livro mas Renjun gostava desse estilo e queria muito esse livro, por isso estava participando do sorteio.

Enquanto as pessoas escreviam o seu nome na ficha, nós dois nos ocupamos em discutir sobre romances e histórias trágicas de novo. Ela fazia questão de me recomendar os seus romances favorito e dava um resumo da história esperando que aquilo fosse atiçar a minha curiosidade, já eu recomendei histórias em que o 'final feliz' não estava presente e repeti o ato de contar um resumo do livro, Renjun parecia realmente curiosa em relação aos livros que eu citei.

Deu 00:00, o horário do sorteio. A dona da livraria fazia um suspense danado para anunciar o ganhador, mas depois de uns 20 minutos ela disse de uma vez, eu havia ganhado. Fui até ela e peguei o livro, agradecendo e me sentindo envergonhado por conta dos olhares dos outros.

Não demorou para que Renjun e eu saíssemos da livraria, caminhando até o hotel.

— Isso é 'pra você — Digo entregando o livro para ele.

— O quê? Nono, você que ganhou!

— Eu sei disso, mas fantasia não faz tanto o meu estilo de livro e vi como você queria muito ele — Ele segurou o livro e sorriu, me puxando por um abraço.

— Você é incrível, Nono — E então, nossos lábios se tocaram. E não, não tinha sido apenas um selinho demorado.

Ele foi quem tomou iniciativa de iniciar aquele beijo, coloquei as mãos na sua cintura e a acariciei, puxando ele para perto enquanto as suas mãos passeando pela minha nuca, puxando os fios que havia ali. Nos afastando quando senti algo pequeno e gelado cair sobre a sua bochecha, me afastei e sorri ao ver o que era.

— Bem vindo ao inverno de Amsterdam — Disse limpando aquele pequeno floco e vendo que outros começaram a cair, ele sorriu e me puxou para outro beijo.

|🍁|

amanhã sai os últimos dois capítulos :(

O LADO BOM É QUE DIA 16 SAI A SEGUNDA TEMPORADA 😭

𝐄𝐍𝐐𝐔𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐃𝐔𝐑𝐀𝐑Onde histórias criam vida. Descubra agora