01| Respire fundo.

3.9K 164 21
                                    

"A morte existe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"A morte existe. A morte é o começo de algo." Édith Piaf

Agosto, 2020.
Shantal jogou o teste no lixo após olhar o resultado, no fundo ela já sabia e se odiava profundamente por não ter se cuidado mais. O amor ainda iria ser o responsável por matar cada parte boa existente no corpo dela, com toda certeza.

A fotógrafa colocou os fones de ouvido, ajeitou o cabelo e segurou um grito que queria muito sair de sua garganta, todavia, ela apenas escondeu sua indignação, guardou o medo e respirou fundo, aquilo iria doer, mas seria necessário. Era um dia chuvoso na Bélgica, do tipo perfeito para um acidente acontecer por negligência da FIA.

Ela odiava esses dias, geralmente sempre eram mais perigosos, entretanto, davam boas fotos para o Getty e isso pagava seu salário. Shan se uniu aos amigos — também fotógrafos —, escondeu a cara de choro e rapidamente ficou alheia ao assunto, afinal, estava escutando Lana Del Rey, presa em sua própria melancolia.

Com certeza, aquele seria um dia difícil para Shantal Facchini.

Sorrindo de canto para os amigos que conversavam animadamente, seu olhar foi mudando de lugar. O lugar em que estavam era um café improvisado que a Mercedes criou para os funcionários do paddock, desde os seus próprios até os autônomos que faziam alguma coisa ali por perto, era uma iniciativa legal da equipe, Shantal sempre tentava tirar as melhores fotos da equipe em forma de agradecimento.

Mas seus olhos foram parar no piloto desempregado e cabisbaixo que caminhava tristemente pela chuva. Era Carlos Sainz, ela sempre o reconheceu pelo uniforme da Ferrari, era a única equipe com um uniforme azul-ciano, então ela sempre sabia que era ele. Pelo visto, não tinha apenas um coração partido na Bélgica.

— Shan, você pode me cobrir hoje? Combinamos que eu cuidaria da corrida, mas com essa chuva não vou conseguir, minha câmera não aguenta essa água toda — Leon, o amigo francês dela pediu sorrindo.

— Pode ser, mas será que tu consegues cuidar sozinho da Holanda? Vou precisar ficar uma semana na França — ela suspirou, Leon entendeu muito bem o que Shantal precisaria fazer lá, por isso só concordou com a cabeça.

Todos os fotógrafos sentados ouviram o anúncio que ecoou pelos cantos do paddock, a corrida iria acontecer, iria se iniciar nos próximos minutos, desse modo, todos eles beberam um último gole em seus cafés e foram tomando seus caminhos. Shantal beijou a bochecha do amigo, que seguia ali sentado, provavelmente iria editar algumas coisas e subir imagens no site.

Shan tirou sua camêra da proteção, enquanto andava no meio de um grupo relativamente grande de fotógrafos, ela ia colocando a proteção em todas as partes possíveis da máquina, sua jaqueta bomber a protegia um pouco da chuva, as roupas térmicas cuidavam do frio. Eram tantos anos cobrindo SPA que alguns macetes já estavam prontos em sua cabeça.

Love, Piaf| Carlos Sainz Jr.Onde histórias criam vida. Descubra agora