JUNGKOOK: o friendzone forever

25 2 0
                                    

MEU PASSATEMPO FAVORITO SEMPRE FOI LER. Certa vez, li um trecho de um livro de aventura do Tolkien que dizia o seguinte: "Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado". Essa frase me atingiu de uma forma bastante impactante. Por causa dela resolvi me dá a oportunidade de usufruir cada segundo do relógio.

Aprendi a tocar guitarra. Me matriculei na aula de taekwondo. Ganhei a faixa de capitão do time de basquetebol da escola. Participei ativamente das eleições do Conselho Estudantil e me tornei presidente por dois anos consecutivos. Criei até um clube de leitura chamado Sessão da Tarde, com reuniões uma vez por semana na biblioteca da escola.

E você? Já pensou se está aproveitando a sua vida como deveria?



APENAS AMIGOS, NADA MAIS
Trilha Sonora: Better - Khalid

─ Não dá para enxergar absolutamente nada! ─ Cassandra murmura.

Confie em mim! Fique calma, que a gente consegue. ─ sorrio, tentando tranquilizá-la.  ─ Agora, abra mais um pouco.

─ Já abri o máximo que pude e você apenas colocou metade. ─ reclama manhosamente. ─ Não entra!

─ Como não? Se você não se mexer muito, caberá!

─ Não adianta, Jeon! ─ ela me lança um olhar suplicante. ─ Nunca vamos conseguir, sabemos disso!

─ Relaxa, monstrinha! Eu sei o que estou fazendo.

─ RELAXAR? UMA OVA! Se minha mãe nos pegar fazendo isso aqui dentro do seu carro estaremos encrencados.

─ Sua mãe não saberá de nada! ─ garanto, confiante.

─ O que eu não posso saber? ─ somos surpreendidos pela voz familiar da Senhora Melbourne, que surge do nada no estilo Mestre dos Magos.

─ MÃ-Ã-Ã-E? ─ Cassie gagueja, meio confusa. ─ Eu posso explicar!

─ Boa noite, senhora Melbourne. ─ ajo naturalmente, descendo do carro para cumprimentá-la.

─ Boa noite, querido! Pode me dizer o que vocês dois estão aprontando em plena dez horas da noite, dentro do seu carro na frente da nossa casa? ─ diz, se aproximando da porta dianteira do passageiro, onde Cassie permanece sentada. ─ É perigoso ficar aqui fora de namorico!

─ ECA, MÃE! ─ sai do carro furiosa, batendo a porta com força. ─ O Jeon é meu amigo e, como sempre, me trouxe para casa. Perdi a droga da minha bombinha de asma e ele estava me ajudando a fazer um espaçador improvisado.


UMA PEQUENA EXPLICAÇÃO

Cassandra tem crises de asma desde os sete anos de idade. A asma é uma doença respiratória crônica e por isso ela sempre anda com um nebulímetro. Por ser uma avoada ─ só não perdeu a cabeça ainda porque fica colada no pescoço ─, ela esqueceu a bombinha na casa do Jimin, depois do nosso ensaio da banda. Para não levar bronca da mãe dela, procurei ajudá-la criando um espaçador improvisado feito com uma garrafa plástica de água, até que ela pudesse comprar um novo aparelho na farmácia amanhã. O problema foi que as partes da garrafa não se encaixavam direito e a senhora Melbourne nos pegou em flagrante.


─ Me desculpem! ─ a mulher fala, há um toque de constrangimento em sua voz. ─ É que vocês não são mais crianças, e a conversa que vinha do carro parecia suspeita.

─ CREDO, MÃE! Sua mente anda muito maliciosa. ─ Cassie revira os olhos.

─ Não precisa se desculpar, senhora Melbourne. ─ faço meu melhor para parecer amigável. ─ A sua preocupação como mãe é entendível.

Daydream (BTS)Onde histórias criam vida. Descubra agora