Capítulo 4

153 21 180
                                    


Chongyun narrando:

Hoje é o grande dia! Hoje é o dia que Hutao vai pedir a Yanfei em namoro! Eu estou particularmente muito animado, digo, por que ser cupido das pessoas é tão divertido? Bom, pelo menos é divertido quando eu não sou o único que não namora no nosso grupinho! Mas, voltando a falar da Hutao, nós iremos nos reunir hoje na hora do lanche para preparar tudo, não que Xiangling já não tivesse tudo em mente para que tudo ocorresse bem. No armário de Xiangling, ela colocou a caixinha com o presente, para que hoje ela pudesse deixar com Hutao, para que Hutao entregasse a Yanfei e etc, talvez aquele presente tenha ocupado um espaço desnecessário no armário de Xiangling, mas de acordo com ela, "tudo vale a pena pelo amor". A hora do lanche já está chegando e eu mal posso esperar para ajudá-los a organizar as coisas, aliás, é na hora do lanche que Hutao irá chamar Yanfei para sair! Eu estou definitivamente muito animado, mal posso esperar, não consigo prestar atenção na aula por causa disso, então fico fazendo rabiscos aleatórios na folha do meu caderno, esperando o tempo passar...

.

Eu estava tão concentrado em meus próprios pensamentos e rabiscos no caderno que sendo sincero, me assusto com o sinal tocando, logo quando ele toca eu me desperto de meus pensamentos e me viro para Xingqiu, sorrindo, então eu, Xingqiu, Xiangling e Hutao vamos rápido até o refeitório, para que desse tempo de nós prepararmos tudo e para que Hutao tivesse tempo de convidar Yanfei para sair, a verdade é que não sabíamos nem se Yanfei poderia sair hoje, mas estávamos confiantes, então não pensamos nessa opção! Nós já estávamos reunidos em nossa mesa no refeitório, quando Xiangling começa:

— Você vai chegar na Yanfei e pedir pra sair com ela, ué! Qual sua dúvida sobre isso? — pergunta Xiangling para Hutao, como se fosse óbvio, porque eu mesmo não saberia o que dizer!

— Ah, não me diga! — diz Hutao em um tom irônico — Quero saber exatamente o que é pra eu falar, inteligente!

— Ah, eu sei lá! Isso aí é com você minha querida! Você não ia querer dizer o que eu queria te sugerir... — diz Xiangling, e Hutao sabe que isso é verdade...

— Diz tipo: "Ooioi Yanfei, eu queria saber se hoje a tarde, umas 16:00 mais ou menos, você estaria livre, é que eu acho que poderíamos sair hoje, o que você acha?" — diz Xingqiu, aparentemente era óbvio para ele o que dizer, eu, Xiangling e Hutao o encaramos com uma certa surpresa.

— Ta vendo Hutao?? É disso que eu tô falando! Ta perfeito essa fala! É isso que você vai dizer, tá decidido! — Xiangling chega mais perto de Hutao, busca por Yanfei com os olhos e indica onde ela está com a cabeça para Hutao — Agora você vai bem ali e vai falar o que o Xingqiu, simples!

— Não fala como se fosse fácil! — diz Hutao, começando a ficar vermelha.

— Eei, Hutao! Relaxa! Não se preocupa tanto, vocês são bem amigas, certo? Se você realmente confia na Yanfei, você provavelmente sabe que mesmo que seus sentimentos não sejam recíprocos, o que eu acho impossível, ela não te julgaria, então não precisa ter tanto medo! Vai lá e chama ela pra sair! Não é tão difícil quando parece! — eu digo, porém logo percebo que talvez tenha falado demais, vejo que Xingqiu, Xiangling e Hutao olham para mim com expressões de surpresa.

— É... acho que você ta certo... — Hutao faz uma pausa, olhando para Yanfei — Okok, eu estou indo lá!!

— Isso ai, Hutao!! — diz Xiangling, sorrindo — Obrigada, Chongyun!!

— Aah, não foi nada! — respondo. Eu, Xingqiu e Xiangling começamos a olhar para Hutao e Yanfei conversando, nada discretamente, até que percebemos uma das pessoas perto de Yanfei nos encarando com uma expressão meio estranha, percebemos que estávamos encarando elas muito descaradamente, então tomamos vergonha na cara e começamos a encarar elas mais discretamente... Não conseguíamos ouvir nada da conversa, levando em conta que Hutao e Yanfei estavam bem longe de nossa mesa, e também o barulho excessivo de pessoas conversando.. de repente, vemos Hutao voltando para nossa mesa... sem nenhuma expressão??... então Hutao se aproxima e.... Abre um sorriso!

I love The Smiths ! (Xingyun/Chongqiu)Onde histórias criam vida. Descubra agora