Capítulo 6

158 21 209
                                    


Chongyun narrando:

Se passaram 2 meses, e hoje, terei um poema para apresentar.. Para explicar, a 2 meses atrás, a professora de português havia nos pedido para fazermos um poema, e bom, até aí tudo bem, afinal de contas, poemas tem tudo a ver com português, certo? Mas a ideia da professora foi muito além disso, e eu não fazia ideia! Eu pensava que seria só um poema, mas agora terei que apresentar para todos da minha turma, e mais, para os pais deles também! A muito tempo eu não sou uma pessoa com muitos problemas para ler para um grupo de pessoas, o problema real era...

.

Preparado para faltar, recebo uma notificação de Xingqiu, ele me pedia para não faltar, e me afirmava que ele, Xiangling e Hutao estariam ao meu lado... Xingqiu também diz que não posso fugir de meus problemas assim, levando em conta que eu já havia faltado em um dos dias que iríamos falar nosso poema para a turma, como forma de treino, eu sabia que ele estava certo, mas eu tinha muito medo de me arrepender da decisão de ir para a escola hoje.... Então, já sem coragem, eu envio uma mensagem de desculpas para Xingqiu e desligo meu celular....

Xingqiu narrando:

Ao ver a mensagem de Chongyun, guardo meu celular e vou caminhando ate a escola, quando chego lá, começo a conversar com Xiangling., Hutao ainda não havia chegado..

— Acho que o Chongyun não virá hoje, Ling.... — digo, meio cabisbaixo, no fundo, queria que Xingqiu estivesse aqui para poder me ver apresentar, por algum motivo.

— Não? Nossa, ele deve estar muito nervoso mesmo! — diz Xiangling.

— É.. eu queria que ele tivesse vindo... — digo, sentado no chão, virado para Xiangling, já que estávamos ajudando na decoração da sala, para a apresentação. Xiangling olha para algo atrás de mim e continua:

— Eu acho que ele vem sim, hein! — diz Xiangling, abrindo um sorriso.

— Como assim? — logo percebo a combinação esquisita que a fala de Xiangling e ter olhado para atrás de mim tinha feito, então me viro...

Chongyun narrando:

— Ooi! — digo, meio sem graça..

— Chongyun!!! — Xingqiu se levanta do chão e me puxa para um abraço, me fazendo dar uma espécie de giro, como se ele estivesse me erguendo no ar — Que bom que você veio!!

— Aah, era minha obrigação vir..! — digo, ficando vermelho, então Xingqiu finalmente me solta..

— Mas sério, que bom que você veio — diz Xingqiu apontando para um desenho de um menino em uma cartolina grande — vem me ajudar com a decoração, vem! — solto uma risada e me sento ao seu lado, ajudando ele com o desenho... meu lápis azul chega a praticamente acabar de tanto que eu o usei no desenho, estava bem concentrado em colorir o menino da cartolina, que estava muito bonito, pois Xingqiu que tinha desenhado! Logo, percebo que algumas pessoas de nossa sala, como Itto e Tartaglia estavam pendurando algumas coisas na parede, alguns papéis, eu não conseguia enxergar direito o que eram (talvez eu precise de óculos) então parando de pintar, me levanto um pouco e me dou conta do que era, o que já estava óbvio, me levanto rapidamente, o que deixou Xingqiu levemente confuso... chego na frente da parede e vejo ela com os poemas de toda turma escritos em português e em inglês, começo a buscar incansavelmente pelo meu, então o acho, arregalo meus olhos, mas sei que Xingqiu estava se esforçando para saber o que eu havia escrito em meu poema, por algum motivo, então tento disfarçar, planejando voltar ao canto do chão onde Xingqiu estava, mas quando me virei...

— Belo poema!! Qual é? Você acha mesmo que eu não ia ler seu poema aqui dando mole na parede? — Xingqiu diz, em um tom provocativo, eu pulo de susto e começo a resmungar...

I love The Smiths ! (Xingyun/Chongqiu)Onde histórias criam vida. Descubra agora