Uma simples noite banhada por estrelas e um calor exorbitante deu início ao jantar casualmente ocorrido pela família Bang.Os três adultos já haviam feito seus pedidos e conversavam sobre um assunto banal,todos riam de alguma coisa que o pai havia dito,até a mulher cessar os sorrisos e pigarrear,tentando mudar o rumo da conversa,vendo que era chegada a hora de dizer oque havia dito previamente ao filho mais velho,mas sem entrar em detalhes.Agora que estavam apenas os três,era o momento perfeito.
- Então...Chan,eu e seu pai queríamos conversar com você,mas não queríamos que o Seungmin estivesse presente,já que o assunto é especificamente sobre ele. - Seunghee falou de forma mansa,Chan encarou o tom de voz da mãe como sendo por se tratar de assunto delicado,e já se preocupava por isso,mas o pai fez questão de tranquilizá-lo.
- Não precisa se preocupar,não é nada demais.Pelo menos achamos que não,é só que...pensamos que você saberia lidar com isso melhor do que nós. - apressou-se em dizer,e a mulher apenas concordou.
- Oque querem dizer?Tem alguma coisa errada com o Seung?
- Não exatamente,bem,nós não sabemos.É por isso que precisamos de você. - Chan assentiu esperando que a mãe continuasse. - Ultimamente,o Seung anda...Como posso dizer?
- Distante. - completou o pai. - Nós sempre dissemos que vocês poderiam nos contar qualquer coisa,que sempre seríamos seus melhores amigos e que nossa casa era um local seguro e livre de julgamentos,tanto que vocês dois sempre foram extremamente próximos e contavam tudo um para o outro,assim como para nós.
- Mas ultimamente,o Seung anda se distanciando de nós,não se abre mais conosco,ele vem se fechando cada vez mais.Achamos que ele pode estar escondendo alguma coisa,como...sobre quem ele é,se é que me entende... - a mãe lhe dirigiu um olhar sugestivo que Chan demorou a entender,ainda estava tentando assimilar onde essa conversa chegaria,até que entendeu.
- E porque acham isso?É normal que os jovens se distanciem dos pais em uma certa fase,mesmo que tenham pais tão receptivos quanto vocês.Até eu tive a minha fase rebelde,não se lembram? - Chan riu desacreditado,entendia a preocupação dos pais para com o irmão,mas ainda achava que era um pouco de exagero.
- Não é a mesma coisa.Na sua fase mais rebelde,você pintou o cabelo de loiro e namorou aquela... - a mãe quase se exaltava,mas ao perceber oque estava prestes a dizer e o olha do filho sobre si parou imediatamente,engoliu em seco,virou o restante do vinho em sua taça de uma vez só.Se martirizava por dentro por falar demais.
- E também não é só por isso,filhote. - o pai retomou,tentando dispersar o assunti anterior. - Temos motivos pra crer que pode ser isso.Veja bem,o Seung tem esse casal de amigos que conheceu na faculdade... - Chan ainda não entendia bem,encarou o pai confuso.
- E daí?
- Hyunjin e Felix são dois garotos,Chan. - completou a mãe.
- Ainda não entendo seu ponto.Só por isso o Seung é gay?E mesmo se for,gostar de pessoas do mesmo sexo não é uma doença contagiosa.Eles não são Chernobyl pra ficar emanando radiação arco-íris por aí. - a careta de desgosto por estar tendo aquela conversa com os pais era evidente,não esperava que eles fossem tão fechados sobre o assunto.
- Não é isso,filho.Não nos importamos com quem ele anda,até porque eles são bons garotos,Seung passou a ser mais responsável depois que começou a sair com eles.O problema aqui é outro...Você sabe que ele e o In são muito grudados desde a infância,e eu não sei se você sabe mas Jeongin se assumiu para... - Chan assentiu,demonstrando ainda estar ouvindo,apesar do desagrado com aquele assunto estranho.
- Querida,vamos parar de rodeios,assim não vamos chegar a lugar algum,e o Chan nunca vai entender.. - Changmin mudou o rumo da conversa,e decidiu ser direto com tudo aquilo.Supirou e olhou para a esposa pedindo permissão com o olhar para que pudesse dizer tudo de uma vez,ela assentiu em silêncio. - É o seguinte,o Seung anda saindo tarde da noite,e nós não nos importamos com isso,você sabe,ele sempre sai com o Jeongin e não é problema,mas ele anda saindo sozinho.É sempre a mesma coisa,um Toyota preto para do outro lado da rua e seu irmão desaparece na noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Play with fire • Jeongchan
FanfictionJeongin é apaixonado pelo irmão de seu melhor amigo desde que se lembra,mas é claro que Chan nunca levaria a sério as palavras de uma criança.Depois de passar anos fora,Chan retorna para seu país de origem,mas o Jeongin que encontra não é mais aquel...