Jeongin acordou cedo naquele dia,provavelmente pelo fato de Seungmin ter esquecido de fechar as cortinas blackout e o sol estar castigando,batendo diretamente em seu rosto.Se espreguiçou e olhou o sol brilhante que passava pelo vidro claro da janela.Olhou os amigos ainda desacordados,não sabia como eles podiam dormir com o quarto tão claro.
Se levantou devagar,indo até a janela,fechando as cortinas de tecido grosso,deixando o ambiente mais escuro e aconchegante para quem ainda dormia.Vestiu a calça jeans e a camiseta que estavam em sua mochila,lavou o rosto e escovou os dentes no banheiro em frente ao quarto,tentando ficar o mais apresentável possível.
Guardou o pijama de volta na mochila e saiu do quarto,deixando os amigos que ainda dormiam para trás.Foi em direção a cozinha,encontrando Seunghee sentada na mesa,tomando sua xícara de chá,e Changmin fazendo alguma coisa no fogão.Quando notou sua presença,a mulher sorriu abertamente.
- Bom dia. - falou meio baixo,a voz ainda um pouco rouca pelas horas de sono recente.
- Bom dia,querido.Acordou cedo.Os meninos ainda estão dormindo? - o garoto assentiu se sentando na cadeira de frente para a morena.
- Sim,fomos dormir um pouco tarde.Se quiser posso ir chamá-los. - apontou em direção o corredor de onde veio.A mais velha apenas negou com a cabeça.
- Não precisa.Deixe-os dormir.Eles tiveram uma noite muito movimentada...Pelo que bem vi,você também. - última parte foi falada mais baixa,os lábios rente a borda da xícara em suas mãos,antes de dar um gole.
- Oque?
- Ah,nada.Está com fome?Changmin está fazendo panquecas. - desconversou,abrindo um sorriso reconfortante.
- Ah sim...
- Bom dia,In.O tio acabou de passar um cafézinho daquele jeito.Forte e amargo. - sorriu para o garoto que sorriu em troca.
- Como se ele não fosse colocar adoçante no café depois. - a mulher comentou fazendo o marido revirar os olhos e o garoto sorrir sem jeito,se aproximando da bancada onde o homem mais velho retirava algumas panquecas da frigideira.
- O adoçante tá no armário de cima. - indicou o Sr. Bang.
O restante do tempo que se seguiu foi passado com conversas aleatórias sobre coisas aleatórias,em sua maioria fofocas sobre a vizinhança.Os três conversavam e riam na mesa do café,pensando serem os únicos acordados até então.
- Chan. - Changmin chamou ao ver o filho parado na porta da cozinha.
Jeongin olhou por cima de seu ombro,notando o produtor parado ali,engoliu em seco e voltou a olhar para a frente,notando Seunghee que parecia o observar,mas sorriu para o garoto quando foi pega.
- Bom dia,filho. - disse a mais velha,acompanhando Chan com os olhos até que ele se sentasse à sua frente na mesa do café.
- Bom dia... - sorriu meio sem jeito antes de bocejar.Os cabelos um pouco castanhos molhados pelo recente banho como ele gostava de deixar e o rosto inchado pelo recente sono,mas já vestido para sair.
Jeongin tentou conter um sorriso,ele era fofo.Logo as lembranças da noite anterior recaíram sobre si e sentiu seu rosto esquentar,sabia que suas bochechas estavam vermelhas,por isso pigarreou,se levantando enfim,quando deu o último gole em seu café.
- As panquecas estavam uma delícia,e a conversa foi ótima,mas eu preciso ir agora.Foi muito bom passar um tempo com vocês,tio e tia.Obrigado por me receberem,como sempre. - o mais novo se curvou em respeito aos mais velhos que sorriram,negando com a cabeça.
- E mesmo depois de todos esses anos você não perde esse costume de nos tratar como estranhos.Eu sei que sua mãe te educou muito bem,mas já nos conhecemos há muito tempo pra saber que o tio e a tia não ligam pra esse negócio de formalidade.Você é da família,In.Somos seus padrinhos,e como sua madrinha deve me obedecer quando digo pra não ser tão formal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Play with fire • Jeongchan
FanfictionJeongin é apaixonado pelo irmão de seu melhor amigo desde que se lembra,mas é claro que Chan nunca levaria a sério as palavras de uma criança.Depois de passar anos fora,Chan retorna para seu país de origem,mas o Jeongin que encontra não é mais aquel...