~|O Lobo e a Princesa|~
- O que acha das flores, Lady Ellenora?.- Lorde Tully perguntou arrancando uma das rosas e lhe entregando.
- Acho que estão da mesma forma que estavam ontem, meu lorde.‐ A garota disse olhando com nojo o velho a sua frente.
A Lady jogou a rosa no primeiro arbusto que viu, gesto que não passou despercebido pelo homem e Nestha. Sua madrasta caminhava logo atrás deles.
- Mas que má educação.- O velho disse repudiando o ato.
A morena sorriu, tinha conseguido exatamente o que queria. Lorde Haron Tully não era mais um pretendente. Agora tinha que afugentar os outros nove que tinha demonstrado interesse nela.
- Você não viu nada.- A Stark disse girando os calcanhares e indo para outra direção, bem longe do lorde.
Ela ouviu Nestha a chamar mas fingiu que não ouviu, se entenderia com o pai mais tarde. Caminhou pelo imenso jardim, entrando no pequeno labirinto que existia alí.
Andou por horas e horas, quando se deu conta, o Sol já se escondia. A morena se debruçou no muro de segurança que tinha no jardim e observou o Sol se pôr. Uma lágrima silenciosa escorreu por seu rosto
- Você descobriu meu cantinho.- Ellenora escutou uma voz feminina atrás dela.- Amo o pôr do Sol.
- Acredite, o nascer do Sol é muito mais bonito.- A Lady disse se virando e arregalando os olhos ao reconhecer quem era a pessoa a sua frente.
A Princesa Rhaenyra estava a sua frente com um sorriso leve e simpático. Elle logo curvou a cabeça e fez uma reverência, a primeira de sua vida.
- Princesa.- Cumprimentou.
- Lady?.
- Ellenora, Ellenora Stark.
A Princesa se aproximou e ficou ao seu lado, Elle viu seu escudo juramentado se aproximar.- Este é Sir Criston Cole.- Apresentou e o homem respondeu um "milady" baixo a cumprimentando.
A morena apenas acenou e forçou um sorriso a princesa. Não sabia o que falar, nunca conversou com ninguém da realeza antes e nem planejava falar.
- Você não fala muito, não é?.- Rhaenyra perguntou.
- Não sei o que dizer, majestade.- Respondeu baixo
- Bom, poderia me dizer porque prefere o nascer do que pôr do sol.- Disse se divertindo com o nervosismo de Ellenora.- Não precisa ficar nervosa.
Porque estava conversando com ela?
- Não estou.- As palavras saíram rapidamente dos lábios da lady, detestava quando presumiam como estava, por mais que fosse verdade.
A princesa ergueu as sobrancelhas.
- O nascer significa um novo dia, o começo. O pôr do Sol eu encaro como o fim, eu não gosto de finais.- Disse abaixando o olhar e sentiu a princesa se aproximar.
Rhaenyra passou uma das mãos pelo rosto da lady, limpando a pequena lágrima que estava alí.- Nunca encarei desta forma, para mim era só o céu laranja e o sol sumindo.- Respondeu e Elle riu.- Saudades do Norte?
Saudades? Estava tão focada em seus planos que fazia dias que não pensava no Norte e em seus irmãos. Se sentiu mal por isso.
- Sinto saudades da minha mãe.- Ellenora foi sincera e ouviu a voz de seu irmão em sua cabeça lhe dizendo para não confiar em ninguém do Sul.- Ela morreu durante o pôr do Sol. Não consigo ver um e não pensar nela.
Não sabia porque estava confessando aquilo a princesa, era algo que tinha dito a absolutamente ninguém. Porque tinha que falar isso logo agora?. Rhaenyra também se perguntou porquê estava alí, quase nunca interagia com as outras Ladys além de Alicent, sua melhor amiga. Mas após ver a forma que Ellenora tratou o velho lorde Tully e ignorou completamente a mulher que os acompanhava, desejou poder ser mais como ela. Alguém que não se importava da opinião alheia.
Mal sabia ela dos demônios que Ellenora carregava a anos.
- Sir Criston, poderia nos deixar sozinhas?.- A princesa Targaryen pediu ao cavalheiro que confirmou e se distanciou para que as duas pudessem ter mais privacidade.- Também perdi minha mãe...
A confissão fez Ellenora arregalar os olho minimamente, como pudera esquecer que a rainha Aemma tinha morrido?
- Sinto muito, majestade.- Foi tudo que a morena conseguiu dizer de início.- Posso lhe confessar uma coisa?
A pergunta saiu da boca mais confiante, a princesa quase sorriu ao perceber.
- Claro que pode.- Respondeu.
Ellenora sorriu tristemente.- A dor, ela nunca vai embora. Sempre vai existir, como uma doença sem cura. Vai ter tempos que ela irá doer como nunca, e também haverá tempos que vai ser quase imperceptível.- Respondeu olhando pela primeira vez nos olhos Valirianos da Princesa.- Ela será um lembrete ruim até encontre um propósito nela.
Silêncio.
Rhaenyra refletiu as palavras da Lady do Norte. Fazia tão pouco tempo que sua mãe tinha morrido, morta pelo desejo incansável de seu pai em ter um herdeiro homem. E olha onde estavam, ela herdará o trono depois dele.
- Seu pai teve culpa?.- A princesa não conseguiu conter a curiosidade em saber se existia mais alguém que a entendia.
Alicent Hightower, sua amiga também havia perdido a mãe. Mas a filha da mão do rei nunca entenderia a forma que a rainha Aemma morreu, e muito menos entenderia a raiva que Rhaenyra sentia.
- A febre a levou. Uma praga que esteve no Norte a alguns anos.- Respondeu.- Ele foi negligente com ela. Achou que não era nada demais, mas as pessoas começaram a morrer, lentamente. Se ela e as outras pessoas tivessem recebido o tratamento correto, talvez estariam vivos ou não. E o seu?
- O rei queria um herdeiro a qualquer custo.- Respondeu.- Vi a forma que falou com o Lorde Tully, deveria ter jogado a flor na cara dele.
O riso das duas foi inevitável. A Lady e a Princesa gargalharam imaginando expressão do velho lorde se uma flor fosse jogada em seu rosto.
- Acho que vou ter pesadelos com a voz dele.- A morena disse entre risos
Rhaenyra pousou sua mão em cima da dela.- Todos nós teremos.
Aquele momento foi muito mais que uma grande amizade se formando, foi um encontro de almas. A Princesa Valiriana do Sul e a Loba do Norte. Duas garotas completamente diferentes, mas com uma dor parecida. O elo de Aço Valiriano estava se forjando, quem conseguiria quebrá-lo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
winter winds | Daemon Targaryen
FanfictionEllenora Stark não queria se casar, Daemon Tragaryen apenas queria o trono. E Rhaenyra, queria a nova melhor amiga com ela. O acordo foi selado. A união de um lobo e um dragão. De um lado, um pai feliz de estar casando a filha com um príncipe. De ou...