|O Lobo e a Rainha|
Discretamente, Ellenora suspirou.
Tudo que ela queria era esganar Daemon. Tudo que ela quis durante esses dois longos anos era esganar Daemon.
Mesmo estando anos longe dele, o odiava. Odiava cada comentário relacionado a ele que faziam. Céus, porque tinham que falar tanto dele? Não poderiam ficar calados?
- Você não acha que uma mulher casada deveria usar um vestido decotado desta maneira?.- A nova Rainha, Alicent perguntou a concunhada.
Estava tão preocupada com suas paranoias e seu próprios problemas que tinha esquecido completamente onde estava.
Ellenora segurou com força a agulha, poderia facilmente enfiar a agulha do bordado no olho dela. O vestido que usava mostrava um pouco a mais de seu colo, não era como se estivesse com os peitos para fora.
Apesar de não gostar nem um pouco de mostrar os ombros, Elle achava aquele modelo bonito. Sua falecida mãe usava bastante durante os períodos mais quentes no Norte.
Mesmo que não tivessem o mesmo corpo e os ombros dela serem mais magros que os da mãe, era como se a visse toda vez que se olhava no espelho.
- Meu marido...- Um gosto amargo surgiu na boca da mulher de dezoito anos.- Bom, ele nunca se incomodou com o que uso, majestade.
Alicent soltou uma risada debochada, quando estavam a sós não fazia questão de ser gentil e cortês.
- Como ele iria saber? Está em Stepstones lutando bravamente pela vitória, enquanto sua esposa se veste inadequadamente.- A Hightower cortou sua fala.- Que os sete tenham piedade de você.
A Lady segurou mais um dos comentários sarcásticos que vinha segurando desde que se casara com Daemon. Pelos Deuses, como isso era difícil.
Ela estava considerando bater um uma mulher grávida.
Existam tantas coisas para Alicent se incomodar mas ela insistia em implicar, sem razão alguma, com ela.
Após respirar fundo e contar até dez mentalmente, técnica que aprendeu ao longo desses anos para não mandar ninguém ir a merda. Respondeu calmamente. - Os comentários daqui chegam lá, majestade. Não se preocupe, em nossas cartas meu marido sempre diz o quanto sou bonita e como está com saudades.
Uma mentira descarada, ela não fazia questão de mandar ou ler qualquer carta que Daemon mandasse. Não que esse tenha escrito alguma coisa, mas Elle evitava todo e qualquer assunto relacionado a ele.
- Daemon não sente saudades de ninguém mais e ninguém menos que o seu Dragão. Advinha Milady? Caraxes está com ele.
- Bom, parece que as coisas estão mudando. Não que seja do seu grandioso interesse, afinal, por qual motivo uma rainha se importaria tanto com o casamento alheio, mas recebi uma linda carta do meu marido nesta semana. - Elle respondeu e se levantou.- Se me permite, sua graça. Tenho que encontrar a princesa.
Fez uma reverência, se deliciando da expressão azeda que se formou no rosto de Alicent, e se retirou, deixando o bordado em cima do elegante sofá
A rainha se inclinou para observar o bordado, esperando ver rosas, mas (talvez para sua decepção) apenas pontos desconexos estavam ali, junto de algumas manchas de sangue dos dedos de Ellenora.
Ela não sabia bordar.
Ellenora desceu as inúmeras escadas do Red Keep. Não teria como encontrar Rhaenyra pois a mesma estava voando com Syrax.
A princesa estava uma pilha de nervos desde que seu pai anunciou que estava na hora dela se casar.
Ellenora pensou que ficaria feliz em ver Nyra passando por tudo que ela passou. Mas não foi isso que aconteceu. Ela ficou abraçada com a Princesa fazendo cafuné em sua cabeça e contando histórias do Norte durante a noite toda, até a mesma cair no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
winter winds | Daemon Targaryen
FanfictionEllenora Stark não queria se casar, Daemon Tragaryen apenas queria o trono. E Rhaenyra, queria a nova melhor amiga com ela. O acordo foi selado. A união de um lobo e um dragão. De um lado, um pai feliz de estar casando a filha com um príncipe. De ou...