prólogo

1.5K 194 1
                                    

~| A Mãe e seus Filhotes |~

A mulher loira observava com um singelo sorriso suas três crianças brincando de alguma brincadeira de pega.

Todas as tardes eram assim, a Lady de Winterfell se escorava na varanda e contemplava o único ponto de felicidade que seu casamento lhe trouxera. Seus três filhos

— Ronnel, ser pego faz parte do jogo.- Allena disse alto para o filho do meio ouvir. — Se continuar com essa birra vou mandá-lo para o quarto!.- Advertiu ao ver o loiro bater o pé no chão.

Sorriu satisfeita ao vê-los voltando a brincar.

— Cuidado com a sua irmã, ela é mais nova.- Disse ao ver Ronnel esbarrando em Ellenora

Allena tentava ser a melhor mãe possível para eles, tentava o máximo que os filhos não absorvessem os problemas de seu casamento. Mas era como tapar o sol com uma peneira.

A Lady de Winterfell sabia que era errado ter um filho preferido. Ah, ela sabia muito bem. Sua irmã mais velha, Rowena, era a preferida de sua mãe. Allena entendia como era não ser a preferida.

Mas ela não era perfeita, estava longe de ser. Seus filhos mais velhos eram homens e o mundo que viviam era favorável a eles. Mas Ellenora, era apenas uma garotinha. Sua filha só tinha ela para a defender.

Não podia deixar esse mundo a machucar.

Fechou as mãos em punho amassando a carta de sua irmã. Rowena escreveu uma proposta de casamento para seu filho mais velho, Jason Lennister e Elle. Algo que só iria acontecer sobre o cadáver dela.

Se segurou para não enviar uma carta mandando ela e a família patética irem para uma local nada agradável. Gostava da irmã, tinham uma boa relação, mas odiava com todas as suas forças propostas de casamento, especialmente quando eram para a sua filha.

Ela não queria para sua filha a vida que tinha. Um casamento frio e sem amor.

Queria que ela fosse feliz.

— MÃE.- Ouviu a voz de seu mais velho, Cregan, Crey.

— Oi, querido?.- Perguntou.

— Podemos ter carneiro no jantar?.- Ellenora sorriu gentil para a mãe.

— Claro, querida. Diga a Anna Beth que mandei fazer.- Disse vendo o sorriso no rosto da filha aumentar.

Allena passaria por cima até do rei Targaryen e a porra de seus Dragões por Ellenora. Ninguém lhe tiraria sua menina. A protegeria até o fim.

A Lady de Winterfell só não sabia que o seu fim estava mais próximo que imaginava e que Ellenora teria que aprender sozinha o peso de ser uma mulher.

 winter winds | Daemon Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora