3

1.3K 153 9
                                    

~|O Lobo e Winterfell|~

A Lady sentia o coração palpitar de nervosismo, partiria de Winterfell em instantes. Seu pai a olhava de vez em quando como se ela fosse fugir a qualquer momento.

E esse era o desejo dela.

Fugir para bem longe, além das matas do Norte, além da muralha. Fugir de um casamento.

Sua mãe teria jogado uma pedra na cabeça do marido por ter planos de casar Ellenora aos quinze anos, ou em qualquer idade. Ela repudiaria todo e qualquer pretendente, os assustaria para desistirem da mão da garota.

Ellenora sorriu com o pensamento da mãe furiosa, ninguém lhe negava nada quando estava neste estado. Era como um furacão

E então algo estralou em sua mente. Sua mãe afugentou todos os seus pretendentes quando era moça, tudo que tinha que fazer era ser mais como Allena Tarly, não que as personalidades das duas fossem já parecidas. Só tinha que ser um pouco mais respondona, mandona e desagradável. Ninguém ousaria querer a mão de uma mulher assim.

A ideia de uma mulher que pensasse com a própria cabeça no mundo que vivia era extremamente inadequado. Para os conservadores, uma mulher servia apenas para duas coisas: agradar o marido e ter filhos.

Elle não queria essa vida para ela, queria ser livre.

Sorriu satisfeita, o plano era perfeito.

- Ansiosa?.- Nestha perguntou parando ao lado dela.

-Não muito, Nestha.- Respondeu virando a cabeça apara olhá-la de cima a baixo.

A mulher de dezenove anos estava com o nariz vermelho, um pouco pelo frio habitual do Norte e também por ter chorado em não poder levar o filho.

A viagem é muito longa e cansativa para bebês.

- Porque não fica com Loras?.- Perguntou vendo seus olhos encherem de lágrimas novamente.

- Não é da sua conta, enteada.- A madrasta cortou e Elle bufou.

Nem quando ela tentava ser gentil com Nestha, a Tyrell deixava de ser uma filha da puta.

- Que seja.- A Stark disse se afastando da mulher. - Puta desgraçada.- Disse baixinho

Sentia tanta raiva de Nestha que achava que seria capaz de matá-la durante o sono.

- Que coisas ruins para sair da boca de uma Lady.- Rony falou atrás dela.

- Vai se fuder, Ronnel.- Elle disse se virando para o irmão.

- Céus, eu criei um monstro.- Dramatizou com a mão no peito.- Continue assim, o povo do Sul é mais desagradável que Nestha.

A morena bufou irritada.- Acho que vou me matar no meio do caminho.- Murmurou enquanto cruzava os braços.

- Não diga isso nem de brincadeira.- Ronnel disse sério, eram poucas as vezes que o via assim.

- Olha só, você consegue ficar sério.- Riu e sentiu o puxão que Rony deu em seu cabelo.

Ellenora estava prestes a xingar o irmão, mas Cregan colocou as mãos no ombro da mais nova.- Tudo bem aqui?.- Perguntou olhando em volta.

Os dois balançaram a cabeça em uma confirmação. Elle virou para o irmão mais velho e o abraçou, iria sentir falta dele e de sua proteção.

Crey a apertou em seus braços e pousou o queixo na cabeça dela, daria tudo para a irmã ficar. Assim como todos, sabia das intenções do pai para levá-la a Kings Landing. Era difícil pensar que a garotinha banguela que corria pelos corredores e escalava muros estava crescendo, e lentamente, indo para longe dele.

O herdeiro do Norte beijou sua testa e Ellenora sentiu seus olhos se encherem de lágrimas, aquilo estava sendo difícil tanto para ela como estava sendo para ele.

- Acho que é hora de dizer adeus.- Ela disse sorrindo triste após ouvir o pai a chamar.

Ela viu o corpo do irmão ficar tenso.

-Não importa o que aconteça Elle, nunca volte para o que te destruiu. Entendeu?.- Cregan falou após um suspiro. A Stark franziu a testa não entendendo, porém não questionou, Crey tinha mania de dar esses conselhos esquisitos.-Nada de adeus, apenas um até logo, irmãzinha. Tome cuidado.

Ela o abraçou novamente, mas dessa vez, permitiu as lágrimas caírem livremente pelo rosto e molharem o casaco grosso de Cregan, sentiria tanta falta dele.- Cuide de Ronnel, por favor. Não deixe ele se meter em encrencas.

- Isso é impossível, Elle. Rony atrai problemas de onde estiver.- Riram e ouviram o irmão do meio resmungar.- Se algum babaca a desrespeitar em Kings Landing, não hesite em me escrever. Irei correndo para quebrar a cara do filho da puta.

- Não, Cregan. Deve sempre haver um Stark em Winterfell.- Ellenora negou.- Rony abre todas as suas cartas, estaria a quilômetros quando você a lesse.

Os dois olharam para Ronnel que fingia não escutar a acusação.- Jamais faria isso.- O libertino se defendeu.

~

- Até logo, Rony.- Ellenora disse se separando do irmão.- Sentirei saudades.

- Tome cuidado, Kings Landing não é para amadores. Não confie em ninguém que seja do Sul. O Norte se lembra, nunca esqueça disso.- A Lady entendeu, não existia lugar mais leal a sua família que o Norte.- Não o deixe escolher por você. É seu destino, sua escolha.

Após a garota confirmar com a cabeça, Ronnel beijou sua testa.- Morrerei de saudades.

A garota sorriu tristemente para o irmão. A Stark olhou em volta, para o local que foi seu lar durante toda sua vida. Observou o pátio lotado de pessoas, era o lugar em que brincava com os irmãos quando era criança. Mais em cima, ficava a varanda que sua mãe os observava todas as tardes.

Por um segundo, pensou ter visto a figura loira de sua mãe a observando. Mas pensou que era coisa de sua cabeça após piscar e ver a varanda completamente vazia. Um vazio que passou para seu peito

Tirou os olhos dali e voltou a observar a grande estrutura. Seu olhar parou em uma das janelas, a sala de jantar privativa. Lembrou do dia que seu pai anunciou que se casaria novamente, aquilo foi um baque para os irmãos Stark. Recordou de como chorou naquela noite. Se recusou a falar com Rickon durante semanas.

Aquele era o seu lar, o lugar onde mais foi feliz e triste. O lugar onde aprendeu tudo, a ler, escrever, falar e até a xingar, esse último era mérito de Ronnel. Ela não escolheu Winterfell, não escolheu ser uma Stark. Mas se pudesse escolher, escolheria a casa dos lobos sem pensar duas vezes. Sua casa, seu lar. Fechou os olhos por alguns segundos, uma promessa silenciosa que voltaria para casa.

Mas Cregan soube, soube assim que carruagem passou por aqueles muros que a irmã jamais voltaria a Winterfell. Aquilo foi uma despedida.

Oiii, tudo bem?

O momento que a Elle olhou para a varanda ela realmente viu a mãe. A Allena apareceu pela última vez, mostrando o quão forte era a ligação das duas.

PS: A história não irá seguir essa narrativa sobrenatural (espíritos).

Até logo.

Capítulo não revisado.

 winter winds | Daemon Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora