Agora está

255 18 3
                                    

-Gostei daqui - Fernanda comentou, enquanto Renato a guiava para o escritório de Inês - Quem você quer me apresentar mesmo?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Gostei daqui - Fernanda comentou, enquanto Renato a guiava para o escritório de Inês - Quem você quer me apresentar mesmo?

-Se chamam Inês e Tutu - Renato respondeu - São velhos amigos - acrescentou e ela assentiu, ainda analisando o bar.

Entraram na sala de Inês, e ela estava atrás de sua bancada, e Tutu estava encostado na parede, e seus olhos brilharam melancólicos quando viu Fernanda.

-Inês, Tutu - Renato começou - Essa é Fernanda - fez as apresentações.

-É um prazer - a ruiva sorriu e Inês se aproximou dela.

-Quantos anos você tem, docinho? - Inês perguntou.

-23 - Fernanda respondeu - Sou de 99 - acrescentou e os olhos de Inês marejaram - Está tudo bem? - ela perguntou e Inês tocou a bochecha dela.

-Agora está - Inês sorriu - Soube que é bióloga, conhece sobre ervas?

-Era ótima em botânica - a ruiva respondeu.

-Ótimo, então venha me ajudar - a levou consigo para trás da bancada.

-Elas são tão iguais mas ao mesmo tempo tão diferentes - Tutu comentou com Renato, vendo Fernanda conversando com Inês.

-Pensamos a mesma coisa quando a conhecemos - Renato respondeu - Inês comentou alguma coisa sobre o dom de Fernanda de ouvir e ver os mortos? - perguntou.

-Inês está pesquisando se pode haver uma relação entre as duas diferente de reencarnação, pois não é uma opção plausível por conta da idade dela - Tutu respondeu - Mas, acho que Fernanda vai acalentar o coração de Inês - observou, vendo a amiga sorrir para Fernanda, enquanto ela comentava sobre as ervas sobre a bancada.

-Ela fez o mesmo conosco - Renato afirmou.

[...]

-O que está fazendo? - Renato perguntou, se deitando ao lado da ruiva.

-Estudando religiões de matriz africana - Fernanda respondeu - Fui visitar um Terreiro ontem, e uma Mãe de Santo jogou Búzios para descobrir meu Orixá Guia - ela comentou - Como eu sou agnóstica e estou com tempo, resolvi pesquisar.

-Qual seu Guia? - Renato perguntou.

-Nanã - Fernanda respondeu - Orixá mais velha, senhora dos pântanos, águas profundas e nevoeiros. A Mãe de Santo disse que eu tenho "uma alma antiga" - fez aspas com os dedos e Renato engasgou, e a ruiva o encarou com o cenho franzido - Você está muito estranho esses dias - comentou - Está acontecendo alguma coisa?

-Não - ele respondeu - Tudo sobre controle - se levantou - Preciso conversar com o Thiago - disse e saiu quase correndo.

-Que estranho - ela comentou e olhou para a janela, vendo um vulto ali. Colocou o notebook de lado e se levantou, indo até a sacada. Olhou em volta e arregalou os olhos ao ver o vulto mais nitidamente - Sou eu? 

**************************************************************

Para esse vigésimo capítulo, temos esse término só para deixar todos curiosos.

Deixe seu feedback aqui embaixo *-*

Voltou em breve!

OutwardOnde histórias criam vida. Descubra agora