Último Capítulo

1.2K 52 18
                                    

- Sim Padre, eu já tomei minha decisão!

- Fique a vontade minha filha, prossiga...

Penélope se virou para Marcus e segurou suas mãos, apertou de leve e esboçou um sorriso doce, transparecendo compaixão e ternura:

- Marcus, todos esses meses que passei ao seu lado, foram incríveis! Você é um cara maravilhoso, sempre me respeitou e tentou me reerguer do fundo do poço! Todo esse amor que você dedicou pra mim, foi essencial para que eu me amasse também; entretanto eu não te amo da mesma intensidade! Eu tenho sim, muito carinho por você, mas não chega a ser amor. Então querido, eu não posso te prender num casamento assim, não me perdoaria em te privar de encontrar o verdadeiro amor! Infelizmente, nossa cerimônia se finaliza aqui, nossa breve história de amor, se encerra aqui! Espero que um dia você me perdoe por isso e que possamos ser amigos- Tanto Penélope quanto Marcus se encontravam chorando, a moça abraçou o rapaz tentando emitir um conforto a ele, ela deixou um breve beijo no seu rosto e então se encaminhou para falar com Colin. Cada célula do seu corpo se encontrava nervosa, cada pêlo do seu corpo se encontrava arrepiado. Penélope parou na frente Colin, olhou dentro dos olhos dele e iniciou seu discurso:

- Colin, por um pouco mais de 10 anos da minha vida, eu passei apaixonada por você! Cada respiração minha, cada célula do meu corpo desejava ser retribuída por você, mas isso nunca aconteceu! Me senti esquecida, desprezada, me senti insuficiente e inútil; e mediante a essa mistura de sentimentos ruins eu parti, fui embora e deixei tudo isso no passado para tentar recomeçar minha vida! E cá estamos nós, na melhor tentativa que ejá tive; porém, infelizmente, eu não consegui realmente seguir em frente! Porque cada segundo da minha vida nesse novo recomeço, eu pensava em você, eu lembrava de você e de suas palavras no noivado de Benedict. Isso me machucou profundamente, me fez sentir a pior mulher da face da terra; meu mundo naquele dia desabou e eu estava aos poucos reerguendo! Mas mesmo assim, você era o dono dos meus suspiros, dos meus sorrisos, das minhas lágrimas, dono dos meus sonhos e dos meus pensamentos! Eu te amo Colin, te amo mais do que eu mesma posso compreender; mas não sinto que devíamos dar uma chance para isso, para nós dois. Não me sinto pronta e confortável para finalmente viver esse amor de infância, essa fantasia; porque infelizmente, foi a forma que eu classifique tudo isso: UMA FANTASIA! Eu te amo desde o dia em que eu comecei a entender o que era amor, amo cada centímetro do seu corpo, mas Colin, eu já sofri tanto por esse amor não correspondido que eu não tenho certeza se agora ele enfim será correspondido! Você precisa entender todo o amor que sente por alguém e entender que essa pessoa também tem prioridades, só então você pode se entregar de corpo e alma para tudo isso.
Cada um que está presente hoje aqui, muito obrigada por terem vindo! Sinto muito por tudo isso, mas infelizmente não podia seguir essa cerimônia e prender Marcus a mim dessa forma; foi muito comovente sua atitude Colin, de se declarar pra mim, mas nesse momento eu tô pensando em mim! Em 13 anos completos, é a primeira vez que eu penso em mim! Talvez eu dê uma chance para nós dois, mas antes eu tenho que compreender a mim mesma e às minhas prioridades! Hoje eu preferi me dar essa chance e em breve eu posso em fim te dizer se eu quero ou não quero desfrutar de nós.

Dito isso, Penélope foi embora da igreja; entrou em casa aos prantos tirando seu vestido de noiva; chorou por toda a noite, colocou para fora tudo aquilo que havia guardado enquanto falava cada palavra daquela declaração. Seu corpo dóia tanto quanto sua alma, seus coração agora se encontrava despedaçado; o porém agora era que ela mesma era a única e verdadeira responsável por isso; sua decisão a magoava tanto quanto magoou Colin e Marcus.

Marcus voltou ao Brasil com o coração machucado, se sentia abandonado e esquecido; por mais que insistisse em permanecer feliz por Penélope, doía ter a perdido! Ele a amava como nunca havia amado na vida e não foi o suficiente para que os dois pudessem permanecer juntos. O rapaz não conseguia se imaginar em um novo relacionamento, pois tudo o que viveu com Penélope foi algo em que ele se entregou de corpo e alma, mas que infelizmente se encerrou de uma forma muito dolorosa.

Reacendendo o brilho Onde histórias criam vida. Descubra agora