Penélope entrou em contato com a editora que providenciou um apartamento temporário para ela, enquanto a moça não conseguia se estabilizar. Organizou algumas roupas em sua mala, alguns manuscritos para levar e em meio a inúmeras discussões, conseguiu convencer a mãe de que ela precisava inciar sua vida em uma cidade nova.
Embarcou em seu vôo e foi refletindo tudo o que aconteceu para levá-la a tomar essa decisão!
Lembrou de todos os anos que passou apaixonada por Colin, das palavras dele em relação à ela, lembrou da tentativa dele de beijá-la, lembrou das vezes que ele permitiu que Cressida a humilhasse, mas também lembrou das vezes que ele foi um amor com ela! Lembrou dos cuidados quando ele acompanhava ela e Eloise, lembrou dos sorrisos que ele dava pra ela durante os eventos na casa da família, lembrou das conversas agradáveis que tiveram e lembrou de quando viu o brilho de Colin desaparecer aos poucos! Penélope lembrava das noites que dormiu com a amiga e escutava os gritos abafados de Colin, lembrava dos choros noturnos dele. Era perturbador pra ela, cruzar com ele no caminho da cozinha no dia seguinte e ver os olhos vermelhos de uma noite mal dormida; aquilo era de partir o coração de qualquer um. Lembrou da mensagem que deixou para Eloise, cada palavra escrita era acompanhada de um lágrima de Penélope:
"Existem pessoas que nascem para mudar a vida das outras! Geralmente essas pessoas carregam um peso imenso nas costas, pois são muitas coisas para se preocupar e cuidar ao mesmo tempo;
Mas você Elo, desde o início foi a minha pessoa, e sempre vai ser! Você foi e é minha melhor amiga, minha irmã de outra mãe, minha alma gêmea! Cada momento que passei na nossa amizade foi incrível e importante para a minha vida, mas agora é o momento de eu recomeçar minha vida, é o momento de eu seguir novos caminhos e eu sei que se eu continuar aqui, não vou conseguir ir muito longe nos meus objetivos! Eu te amo Eloise Bridgerton e pra sempre vou amar nossa amizade, mas preciso me desprender do passado pra focar no meu futuro! Se cuida."
Penélope desembarcou em solo Brasileiro e teve a certeza de que ali, era o lugar e o momento certo de deixar tudo aquilo no passado, toda mágoa e toda decepção seria esquecida e focaria na sua nova vida.
Mas enquanto a loira se dedicava ao novo, um certo rapaz continuava remoendo seu passado! Colin estava sentado na mesma cama que pouco tempo atrás foi o cenário de sua ruína, se lembrava de cada detalhe daquela tarde: do olhar apaixonado de Marina pelo outro homem, a maldade na voz de Crane, o quanto Marina estava sendo má com ele e também da decepção de saber que seu amor não era recíproco. As lágrimas insistiam em cair pelo seu rosto, mas Colin se sentia mais forte agora, sentia que tinha um novo propósito e aquela maldita lembrança não iria mais atormentar sua vida! Ele precisava encontrar Penélope e se desculpar com ela, pelo que quer que fosse, mas Colin necessitava de seu perdão! Precisava ver aqueles olhos azuis brilhando ao encará-lo e dos lábios tão vermelhos que não entendia como se controlava daquela forma! Naquele momento, ele necessitava de Penélope mais do que precisava do ar; mas já tinha desistido das ligações! Não adiantava, ela não o atendia e a única pessoa que poderia saber seu paradeiro, estava tão perdida quanto ele.
Num ato de desespero, Colin retornou à residência da mãe de Penélope, adentrou a casa e questionava o paradeiro da loira, mas nem sua própria mãe sabia dizer em qual lado do mundo a filha estava! Colin não entendia o motivo de Portia fazer tanto descaso de Penélope, pelo amor de Deus, ela era sua filha! Que tipo de mãe não se preocupa com a filha? Colin desistiu! Acreditava que conseguiria encontrá-la se a procurasse sozinho; então começou uma busca! Foi até o quarto dela e procurou pistas, foi nas suas redes sociais para ver se encontrava alguma informação de seu paradeiro, mas de nada adiantava! Penélope parecia ter limpado cada vestígio de onde estaria! Por fim, Colin retornou para casa vencido e sem uma boa notícia para a irmã! Eloise iria matá-lo e ela não estaria mais certa nessa questão.
Após milhões de pensamentos sobre a viagem de Penélope, Colin lembrou que sempre amou viajar! Faziam muitos anos que ele não saía de Londres, recordava-se de que sempre amou embarcar em aventuras fora do país, mas não sabia se agora era um bom momento para isso! Entretanto, seria um bom momento para ele limpar a mente e o coração do passado e só assim ir atrás de Penélope para reparar seus erros? Com certeza era, já que a bagunça na mente dele, não o permitia se sensibilizar com as pessoas e muitos menos raciocinar dentro da razão; e se ele tentasse resolver seu conflito com Penélope dessa forma, ele só iria piorar as coisas. Sem perceber, o rapaz adormeceu com seus pensamentos, e pela primeira vez em muitos dias, Colin Bridgerton conseguiu ter uma noite de sono aceitável.
No dia seguinte, após se organizar com muito cuidado e conversar com a mãe sobre sua decisão, Colin resolveu fazer uma viagem bem longa, onde iria para diversos países e então voltaria com a mente mais limpa e o coração mais puro para se resolver com a irmã e com Penélope! Ele não tinha desistido dela, mas sabia que ela também precisava de um tempo para se organizar, pois ele acreditava que a mente da loira também estava uma bagunça com àquela noite.
Nesse momento, os dois corações confusos e solitários, seguiam caminhos diferentes e se encaminhavam para outros horizontes; entretanto, poderia se afirmar que o ritmo desses corações iriam se encontrar em um só? Esses caminhos se cruzariam novamente e talvez nos resultasse em um desfecho feliz? Não sabemos, já que ambos se sentem em conflitos consigo mesmos; mas entendam que o destino, ah o destino! Ele pode nos surpreender!***********************************************
Notas finais:Gente, comentem o que estão achando, acham que devo melhorar algo? Podem falar, vou ler e tentar acatar as opiniões 💕
Desculpem se a história tá meio sem nexo ou corrida, minha cabeça tá com um monte de ideias e eu tô tentando organizar todas aqui na história! Ainda tem muita coisa pela frente com esse enredo. Espero que gostem, escrevo com muito carinho e dedicação!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reacendendo o brilho
ФанфикColin passou por sua primeira desilusão amorosa, foi enganado pela mulher que despertou o melhor dele! Após essa decepção, sua vida virou de cabeça pra baixo e ele se fechou para o mundo. Penélope que amava o rapaz em silêncio, se decepciona com sua...