Colin desembarcou no primeiro país de sua lista: Bélgica! lá ele passou dois longos e intensos meses; se deliciou muito com a culinária de lá, visitou muitos pontos turísticos e por um breve momento; conseguiu se esquecer do que passara com Marina, mas nada tirava Penélope de seus pensamentos! Se sentia um idiota por não ter evitado que ela sumisse da vida de todos e sim, permitisse que isso se concretizasse; se sentia mal por ter proporcionado desconforto em Penélope, mas ainda achava que uma tentativa de beijo fizesse com que ela tomasse uma decisão tão preciptada, ele sentia como se algo a mais a tivesse magoado intensamente, ao ponto de desistir de sua vida em Londres. Com o passar dos meses, o rapaz conheceu diversos países, muitas culturas, inúmeras culinárias e tambèm conquistou muitas amizades! Em meio a tantos vínculos formados, Colin conheceu Ângela! A princípio, era uma amizade singela, mas em meio a drinks e muitas conversas agradáveis, os dois acabaram dormindo juntos! Isso se tornou constante, Colin já passsava mais tempo no apartamentoda garota do que em algum quarto de hotel local. Não demorou muito para que esses dois firmassem um relacionamento. A garota era muito agradável, diferente de Marina; Colin gostava muito dela, mas não sentia que a amava, pelo contrário, tinha um carinho muito grande e até atração física. O porém dessa história, é que mesmo quando estavam em suas intimidades, o pensamento do rapaz se materializava Penélope! Isso estava acabando com ele, pois não entendia essa obsessão do seu corpo e da sua mente pela moça. Acreditava que eram as pendências não resolvidas com a jovem, mas teria que esperar um pouco mais, tinha que se dedicar à sua namorada; não era justo que outra mulher, que não fosse Ângela, habitasse seus devaneios.
Assim como o tempo passou para Colin, também passou para Penélope, que conseguiu uma estabilidade financeira, comprou um carro e um apartamento pra ela; sua vida estava bem, se sentia realizada! Seu trabalho estava ótimo, se saía muito bem nas leituras dos manuscritos, fundou um blog anônimo denominado: "Crônicas da Sociedade por Lady Whistledown"; fez amizades que a ajudaram muito no início e foram muito importantes no quesito de esquecer o passado! Penélope também conheceu alguém, não era o mesmo amor que sentiu por Colin, mas sentia grande afeto e carinho por Marcus; a propósito esse é o nome do rapaz que conquistou uma parte do coração na nossa loira! Seu relacionamento era feliz, Marcus a fazia se sentir linda, sexy e amada; algo que nunca sentiu por si mesma! Ele fazia questão de sempre mostrar o quão importante Penélope era pra ele e ela se sentia grata por isso. Entretanto, se sentia mal por não devolver amor na mesma intensidade. Era algo muito delicado, ela nunca havia estado em um relacionamento, a única pessoa que amou tão intensamente, não retribuía e a magoou muito com palavras severas.
Mas, podia se dizer que Penélope estava satisfeita com seu relacionamento, com seu emprego, sua independência e por ter conseguido seguir em frente! Apesar de todo os dias se sentir péssima por ter se afastado de Eloise; a amiga não tinha culpa das palavras do irmão em relação à ela! Não devia ter se afastado dela assim, não tinha necessidade disso! Ela não era responsável pelo comportamento de Colin! Na realidade, nem mesmo ele era culpado por isso, não tinha obrigação de retribuir todo esse amor platônico dela! Penélope apenas sentiu que devia se desfazer disso, deixar pra trás porque nunca fez bem pra ela; além de se sentir muito mal por ouvir Colin falar dela daquela maneira! Aquilo era algo que ela nutria, mas que não iria pra frente!
Entretanto, algo foi pra frente na vida de Penélope! Marcus havia pedido sua mão em casamento e ela aceitou. Agora, estava noiva e precisava retornar a Londres para contar para sua família! Entretanto, não se sentia pronta para retornar e enfrentar todo seu passado ali! Desde que chegou ao Brasil, mal tinha contato com a mãe e as irmãs, muito menos com qualquer Bridgerton! Até mesmo com Kate ela se sentiu insegura de conversar, mesmo ela tendo a ajudado naquela noite caótica.
Dentro de um mês, ela levaria Marcus até a casa da mãe para apresentá-lo a todos! Queria ir atrás de Eloise, se desculpar e apresentar a amiga para o noivo, mas tinha receio de encontrar com o irmão dela pelos corredores da casa Bridgerton! Mas, uma hora ou outra ela teria que enfrentar esse passado!
O que Penélope não sabia, é que teria uma leve surpresa quando decidisse seguir seu coração e levar Marcus até a casa de Eloise. Colin também havia seguido a vida, e assim como Penélope, estava noivo de Ângela! O rapaz sentiu que devia dar esse passo à frente com a moça, sentiu que estava na hora de encaminhar sua vida o máximo possível! Ainda não a amava, mas sentia que seria feliz ao lado dela, sentia que conseguiriam viver bem um com o outro e construíriam um futuro belíssimo junto. O que ambos não contavam, era que:
Ao levar seu noivo para conhecer a amiga, não só encontraria com a pessoa por quem passou parte da sua vida apaixonada, mas também conheceria sua noiva, justamente no seu jantar de noivado;
E ao comemorar seu noivado em um jantar reservado, a dona de seus pensamentos entraria pela porta acompanhada de um homem, o qual era seu noivo e estavam ali para contar a novidade para a família! A situação não era fácil de lidar e o clima pesou no ambiente de uma forma sufocante para os outros presentes.
Mas volto a questionar, será que caminhos se cruzaram? Essa louca história terá um desfecho feliz? Não sabemos, mas nada no mundo é certo! A própria certeza é incerta e assim como pessoas vão, elas voltam! E muitas das vezes para ficar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reacendendo o brilho
FanficColin passou por sua primeira desilusão amorosa, foi enganado pela mulher que despertou o melhor dele! Após essa decepção, sua vida virou de cabeça pra baixo e ele se fechou para o mundo. Penélope que amava o rapaz em silêncio, se decepciona com sua...