Capítulo 10

19 3 11
                                    

Miguel P.O.V

Eu não paro de pensar no sonho que tive essa noite. Não consegui me concentrar em nada durante a manhã toda! Não prestei atenção em nada nas aulas, só ficava repassando essa merda de sonho na minha cabeça várias e várias vezes seguidas e eu não aguentava mais.

Assim que cheguei em casa só me joguei na cama e coloquei um travesseiro na minha cara pra abafar um grito. Comecei a mexer no tik tok e minha mãe me chamou pra almoçar, eu desci e enquanto comia minha mãe perguntou se Amélia iria vir e só nesse momento eu lembro do convite que fiz a ela ontem de treinarmos juntos, respondo que acho que sim e assim que volto pro quarto eu mando mensagem pra ela, vejo que ela demora pra responder e então eu ligo pra ela, ela atende com uma voz de sono e diz que chegava em 20 minutos.

Deito na cama e começo a mexer no celular enquanto espero Amélia chegar, quando escuto a campainha tocar lembro que ainda tinha que me trocar então faço isso correndo e prendo meu cabelo em um rabo de cavalo, após alguns minutos ela bate na porta do meu quarto e eu grito pra ela entrar, escolho meu tênis e logo descemos para tomar o pré treino para assim que chegarmos na academia já estarmos sob efeito dele.

No caminho nós conversamos sobre assuntos aleatórios mas ainda não estou conseguindo me concentrar direito e ela percebe, desvio do assunto e quando chegamos na academia já começamos a treinar, e é claro que eu ganhei a competição de carga que fizemos e com isso a provoco o caminho de volta para casa o tempo todo. E após uma leve discussão por conta de empurrões que demos um no outro minha ficha cai que repetimos exatamente as mesmas frases do meu sonho, eu fico paralisado por alguns segundos processando o que aconteceu, Lia me pergunta o que houve mas tento fugir do assunto de novo e acabei dando a pior desculpa do mundo mas graças a tudo ela ignora isso.

Chegamos em casa e ela vai tomar banho no meu banheiro, pego minhas coisas e uso o banheiro coletivo da casa, saio do banho e escuto ela e mi madre conversando no andar de baixo e logo desço para saber o que elas estão conversando, tento me defender das acusações das duas e como sempre mi madre faz uma "brincadeira" sobre eu e Lia sermos mais que amigos, já estávamos acostumados com isso, mas dessa vez ambos ficamos realmente envergonhados. Chamo Lia para comer e peço desculpas, ela disfarça a vergonha e apenas ignoramos isso e comemos em silêncio.

Mi madre sai para buscar Enzo na escola e eu e Lia vamos para o sofá, resolvo mostrar o edit que vi dela ontem a noite, ela fica feliz em ver ele e eu fico admirando o sorriso dela. Por conta dos problemas que ela tem é raro ela sorrir genuinamente assim, então aproveito esse momento e elogio o sorriso da mesma, percebo seu rosto ficar levemente vermelho e o meu também fica do mesmo tom, permanecemos nos olhando por alguns minutos enquanto ficávamos cada vez mais próximos, até que minha mãe chega e ambos damos um pulo para o lado oposto um do outro. Enzo entra e vai direto na direção de Lia, chamo sua atenção e ele apenas mostra a língua pra mim e sai puxando Lia para o quarto dele pra mostrar algum trabalho de escola que ele fez ou algo assim.

Minha mãe se aproxima e começamos a conversar.

- Eu interrompi alguma coisa?

- Que? Como assim?

- Nada é só que quando eu cheguei vocês estavam bem próximos e assim que entrei vocês pularam cada um pra um lado, parecia que eu estava atrapalhando alguma coisa.

- Mama... Você sabe que não é nada disso.

- Nada disso o que Mikey? Não fiz nenhuma acusação a vocês.

- Eu sei o que você está pensando que aconteceu, e já adianto não é nada disso ok?

- Eu te conheço Miguel, sei quando está escondendo alguma coisa.

Tons de castanho || Miguel Cazarez Onde histórias criam vida. Descubra agora