⭒ 🌷 ˖⁺╭╯𓏭 CAPÍTULO 𝐎𝐈𝐓𝐎: música da lua
✰
Remember when I pulled up and said: Get in the car And then canceled my plans just in case you'd call?
August da Taylor soava nos meus fones de ouvido enquanto eu rabiscava alguma coisa no meu caderno de esboços, mais usado como passatempo por mim. As vezes quando as coisas pareciam muito entediantes, aquele era meu escape. Não sabia bem o que era aquilo no meu papel, parecia algo abstrato, e eu ri ao perceber.
Há dois dias atrás quando ocorreu a festa, venho tirando essa semana de descanso, estava me sobrecarregando ao extremo, e precisava descansar. Fazia tempo em que não dormia tão bem, ou acordava tarde como aconteceu hoje.
Tirei o dia para me cuidar, fiz compras e arrumei meu quarto, coisas que geralmente não eram feitas com frequência. Comprar roupas e acessórios nunca havia parecido tão satisfatório quanto foi naquele dia em específico.
Mas agora, estava apenas com Baisel me fazendo companhia na noite fria daquela cidade. A luz amarelada do meu pequeno abajur na mesa dava uma iluminação perfeita e calma para meu cômodo favorito da casa.
Meu celular ao meu lado apitou e uma notificação da Twitch veio, g0ularte estava em live. Como não tinha nada de importante para fazer, e estava querendo me distrair com algo, apertei na notificação e a música que foscava seguinte de August pausou.
Gou já havia aparecido na live, e conversava algo com o chat. Digitei um simples: "oi chat, oi gou!!" E em meio de milhares de mensagens, ele leu a minha quase instantaneamente após o envio.
— Oi, Camis! Tudo de boa com você? — Ele perguntou. — Ah, eu acabei de ler o livro! Se quiser entrar em call para discutirmos sobre, manda seu discord por WhatsApp.
Ele leu mais rápido do que eu achei que leria. Provavelmente alguém que não tem um hábito de leitura demora bastante para se interessar e tornar a leitura algo frequente.
Mandei meu discord pelo aplicativo de mensagens que foi solicitado por ele, e em segundos o pedido já aparecera na minha tela de pedidos de amizade no discord.
Não demorou muito para que iniciássemos nossa ligação de voz. Gou me explicava que amou ser enganado por mim quando disse que o livro era de romance, e que até chorou ao ler. A cada hora ele me surpreendia mais.
— Eu achei muito boa essa Colleen Hoover. — Falou. — Tem mais algum livro bom?
— Vários, a maioria dela são ótimos. Verity é um dos meus favoritos, mas é super pesado. — Eu disse, rindo em seguida.
— Pesado a que ponto? — Perguntou Gabriel.
— A ponto de uma mulher descobri que está grávida e querer abortar suas filhas gêmeas para não dividir a atenção do namorado.
O jeito que disse parecia ser a coisa mais normal do mundo, Gou riu indignado e me disse que iria comprar o mais rápido possível.
— O chat perguntou se o Baisel está aí. — Goularte disse segundos depois, e eu disse que sim.
Peguei meu gato que estava parecendo num bolinho de tão enrolado que estava e o deixei no meu colo. Apoiei o celular no meu espelho de mesa e liguei a câmera do discord. Gou disse que iria compartilhar a tela com todos de sua live, e eu permiti.
O deixei de um jeito em meus braços que desse para vê-lo pela câmera. O gatinho laranja estava com sono, então apenas fechou seus olhos e aninhou-se a meu busto. Soltei um som de fofura e depositei um beijo leve no topo de sua cabeça. Goularte sorriu e achou adorável o jeito em que Baisel era carinhoso comigo.
✰
— Você tem alguma música que queira me mostrar? — Ele me perguntou.
Deitada confortavelmente em minha cama com uma chamada de vídeo em andamento, Gabriel e eu conversávamos sobre músicas e instrumentos no geral. Podia não ter mais esperança de ter meu espaço na indústria musical, mas isso não impedia-me de compor pequenas estrofes ou versos... Até mesmo músicas completas.
Nunca fui boa em expressar meus sentimentos de forma clara, meu bloqueio emocional bloqueava-me de tal ato. Minha vida toda foi cercada de pessoas que me amavam e não tinham vergonha de o dizer, mas na hora em que se convive com alguém que não consegue expressar-se, a melhor coisa a fazer é se afastar.
Um pouco sonolenta pelo o horário em que nos falávamos, ainda peguei meu caderninho surrado e decorado com milhares de adesivos da Taylor Swift na capa e contra-capa. Gou pediu para que eu o mostrasse os adesivos antes das músicas e então o fiz. Em seguida vaguei meus olhos pelas primeiras páginas e uma onda de sentimentos pareceu me atingir. Passei por títulos como "minor" "stay" "mess it up" e outros. Procurei algum que não parecesse toa sentimental para apresentar a ele, e por conta disso acabei caindo no título "Moon Song".
Essa foi uma música qual escrevi sobre uma pessoa que não se sente o suficiente com ela mesma e se odeia... Essa música fala sobre mim, mas nunca tive coragem o suficiente para dizer isso a alguém.
— Essa se chama Moon song. — Comecei dizendo a Gabriel, que prestava completa atenção no que eu dizia. — Escrevi recentemente.
Peguei meu celular logo virando para a câmera traseira, dando uma visão completa da página do caderno para Goularte. Ele ficou alguns segundos calado enquanto lia os versos escritos em caneta vermelha levemente estourada, parecia sangue. Prestei atenção em como seus olhos azuis encaravam cada palavra escrita, parecia interessado em saber mais sobre as músicas... Saber mais sobre mim, sobre Camille Bianchi.
— Você é maravilhosa... quero dizer, a música é maravilhosa! Mas isso não significa que você também não seja, você é! Você é maravilhosa, Camil... O que diabos eu tô falando. — Envergonhado ele colocou suas duas mãos no rosto e choramingou. Um sorriso bobo escapou de meus lábios.
— Você é fofo. — Eu ri histericamente. — Seu rosto está todo vermelho! — Ri ainda mais ao vê-lo finalmente tirar suas mãos da face.
— Para de rir! — Ele reclamou, mas logo caia na risada comigo. — Idiota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐈𝐃𝐍𝐈𝐆𝐇𝐓 𝐑𝐀𝐈𝐍; 𝗴. 𝗚𝗼𝘂𝗹𝗮𝗿𝘁𝗲
Fanfiction𝐌𝐈𝐃𝐍𝐈𝐆𝐇𝐓 𝐑𝐀𝐈𝐍: he was sunshine i was midnight 𝗴. 𝗴𝗼𝘂𝗹𝗮𝗿𝘁𝗲 | Quando Gabriel decide fazer um date com subs e acaba realmente se interessando por uma menina que cursava direito na faculdade PUC de São Paulo.