Pela manhã, estava com tanta vergonha com a possibilidade de ter sido vista por alguém ontem a noite que quase inventei uma desculpa para não ir tomar café com todos, mas, depois que levei uma bronca de Morgana por quase arruinar sua obra prima, apesar de ela ter muitas obras da primas, e me sentir lisonjeada de usa-las, Alissa disse que seria muito mais suspeito ficar no quarto e que eu não havia feito nada de errado, então passamos a maior parte do tempo tentando diminuir o inchaço do meu rosto...
Desci para o salão as pressas estava quase atrasada, andei rápido tentando disfarçar a corrida e não ofegar para que não percebessem o meu "desespero". Quando cheguei a porta desacelerei enquanto a porta era aberta arrumei meu vestido e cabelo, quando a porta abriu totalmente coloquei um rosto amigável de que tem tudo sob controle - bugiarde! - e entrei como se não tivesse corrido pelos corredores.
Avistei que a família real já havia chegado, olhei para o relógio e eram exatamente 7:30h, estava em cima da hora, mas mesmo assim me dirigi a para me desculpar segundo o protocolo. Fiz reverência e me desculpei pelo atraso, a rainha pareceu surpresa ao me ver ali, mas não de um jeito bom, o rei não parecia muito animado também ao me ver, mas dessa vez expunha muita reação. Meu olhar correu para Peter que com uma expressão indecifrável me cumprimentou com a cabeça, de um jeito tão imperceptível que só a pessoa destinada perceberia, e depois desviou o olhar chamando um dos empregados. Senti que ali era a deixa e fui em busca de um lugar para sentar quando notei que a sala estava muito mais vazia que de costume e entendi a expressão de desagrado da rainha, de ontem pra cá houve uma eliminação, não sei se comemorava ou não, mas no fim decidi que era bom afinal ainda não estava preparada para decidir o que eu faria com as informações de ontem.
Procurei Portia com os olhos e quando achei me senti aliviada, sentei ao lado dela.
— Bom dia! O que aconteceu? Quem foi pra casa? E você tem alguma ideia do porquê eu ainda estar aqui? — Falei a última pergunta mais com a voz mais baixa.
— Bom dia! — Sorriu e depois ficou séria. — Bom, a situação é a seguinte: Antes do café da manhã um empregado do castelo foi enviado para os quartos das selecionadas com uma carta do principe quem não recebeu a carta que fomos nós está eliminada! — Disse com a voz robótica. — Mentira, mas poderia acontecer! O que aconteceu foi o contrário, se você não recebeu a visita e a carta, não foi eliminada! Agora a última pergunta: eu não faço ideia...
— Nossa, Portia! Por um momento não sabia que tipo de reação deveria ter...
— Por favor não escolha chorar! — Disse fingindo dor de cabeça, cutuquei ela.
— Mas que triste ser mandada embora sem nem tomar café antes. Quantas foram? — Falei analisando a comida na mesa vendo o que eu comeria.
— Acho que elas vão tomar café em outro horário, agora devem estar arrumando as malas. Eu contei e quinze garotas foram embora, dentre elas Camily da Sete, a garota que deu chilique por causa do vestido, Terry... Ah! Não vi aquela garota que foi bem desrespeitosa com você ontem e Lorena da Cinco. — falou Portia, assoviei surpresa.
— Sempre quis conversar com a Lorena, afinal éramos colegas de Casta, mas você sabe que minhas habilidades sociais não são das melhores e tendo a falar pelos cotovelos. — Suspirei pegando um pão.
—Como agora... — Disse com expressão de tédio depois soltou um risinho.
— Você merece um beliscão isso sim... — Brinquei.
Ela não respondeu porque um empregado do castelo chegou perto de nós com uma bandeja, ainda não sabíamos para qual de nós duas ele se dirigia, mas quando vi uma carta na bandeja, percebi tudo, era pra mim! Com certeza foi um engano eu ainda estar aqui, Peter provavelmente mandou tanta gente embora que acabou se esquecendo que também era de seu interesse me excomungar. Mas na frente de todos? Não esperava algo assim de Peter, isso vai ser constrangedor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incólume
Teen FictionHistória 1 - Una Cantante Tudo estava indo como planejado para Sandy, estava se formando no Conservatório de música, e pela primeira vez séria a protagonista de uma ópera, tanto quanto havia sonhado e estudado, estava pronta para começar exercer sem...