Capítulo 3 - O Primeiro Encontro

64 9 37
                                    

No caminho para o palácio fui informada de tudo o que precisava saber sobre como me comportar e como seria a minha estadia no palácio, coisas sobre aulas e etiqueta. Quando chegamos mal pude apreciar a arquitetura do castelo, porque fui colocada no meu novo quarto, com muita pressa até, onde conheci Alissa, Maria e Morgana que me serviriam no tempo ali. Todas muito meigas e prestativas, Morgana um pouco menos, como seu próprio nome se parecia, era um pouco carrancuda, mas não era de todo ruim, sendo apenas um traço de sua personalidade.

Meu quarto era decorado em madeira, flores e cores pasteis, digno de uma cantora, ou princesa... Me senti uma fada!

Sua apresentações foram muito rápidas, e volta e meia suas mãos já estavam no meu cabelo, rosto, etc, fazendo os tratamentos de beleza necessários, e em consequência me fazendo "sofrer".

Hoje séria a familia real faria uma espécie de festa de boas-vindas para as selecionadas e consequentemente hoje séria a primeira vez que veríamos o príncipe, uma loucura Alissa disse que seria até coberto pela mídia, afinal séria a primeira vez que o veriamos o principe não só pessoalmente mas sua aparencia, então o rei e a rainha, não deixariam que só nós fossemos privilegiadas mas como o reino inteiro também, então séria algo realmente grande e tudo teria que estar perfeito.

Talvez o reino todo estivesse curioso se o príncipe iria ser um bom regente, já eu estava muito mais curiosa para saber se ele era careca. Sei que ele era jovem, mas poderia acontecer, já que a seleção deveria ter acontecido ano passado, mas fora adiada por causa de ataques rebeldes, para que nenhuma moça selecionada tivesse sua segurança comprometida estando no castelo.

Quando tudo se normalizou - não sei ao certo o tempo exato pois não é surpresa para todos que eu estar aqui, fora uma surpresa até para mim -, eles iniciaram o processo novamente, só que, em um ano muita coisa pode acontecer e o príncipe poderia ser atacado por uma calvície hereditária, ou pelo estresse de ser herdeiro do trono, perder os cabelos e estar careca agora, quer dizer, não que eu saiba, afinal ninguem nunca viu o principe, apenas uma vez quando ele era um recém nascido, então ninguém além das pessoas particularmente envolvidas com o castelo realmente sabiam como ele era, porque depois de o apresentarem ao povo como recem nascido, o rei e a rainha, preferiram mante-lo em hiato para que ele tivesse mais liberdade e segurança enquanto crescia sem os holofotes da mídia. Só que agora que ele está em idade de casar e governar, Illea toda poderá conhecê-lo e ver como ele cresceu, então a ansiedade era geral.

Após me deixarem impecável, me colocando num lindo vestido pêssego, simples e esvoaçante que, como elas disseram, realçava meus traços naturalmente bonitos - hehe -, apenas me preocupava o principe se apaixonar... Fui escoltada por guardas, até uma grande porta com mais de uma duzia de lindas meninas em frente a ela e pessoas andando de um lado para o outro.

- Oi, meu nome é Sandy! - Falei com alguém que estava mais perto, uma garota de cabelos pretos e mulata com olhos vibrantes, ofereci minha mão e ela apertou. - O que estamos esperando? - Olhei para a porta.

- Ah! Prazer, sou Portia. - Sorri e assenti. - Essa porta leva ao salão para a festa, e eles irão anunciar cada uma das moças que entrar, então depois disso o principe vai conversar com cada uma e talvez até daremos entrevistas para o Jornal de Illea. - Falou.

- Entendi... E Por que eu não sei de nada disso? - Olhei para ela que colocou a mão na boca.

- Conheci três pessoas bem informadas hoje. - Assenti com olhar cumplice.

- Não se preocupe quando anunciarem isso de novo ficarei tão surpresa quanto agora. - Ela riu.

Bem em tempo, a organizadora do evento, Alexa, apareceu para explicar como tudo funcionaria, e cumpri o meu papel como prometi, fazendo Portia soltar uma risada discreta. Então, se iniciou a pompa de apresentar selecionada por selecionada, eu posso chamar de pompa, mas eu realmente gostei.

Incólume Onde histórias criam vida. Descubra agora