Depois do tempo de descanso, voltamos todas ao salão de mulheres onde fomos bombardiadas por instruções de etiqueta, e aulas e mais aulas de História do Reino, e etc. A supresa que havia deixado Alexa tão animada era justamente a visita da duquesa e sua família, o duque já estava aqui mas não havia se juntado a nós nas refeições pois estava ocupado com assuntos militares, mas com a chegada de sua mãe e irmã, se juntariam a nós.
O motivo da histeria coletiva era que pela primeira vez teríamos contato formal com visitas nesse tal jantar de amanhã, ou seja, seria como uma espécie de teste, e talvez tivéssemos alguma eliminada no fim do dia.
Eu deveria realmente ter seguido o conselho de Alexa e descansado, porque foi uma loucura, tivemos muitas aulas complementares de emergência, parecia fim de semestre quando estamos em época de provas.
Além das aulas ajudamos a acompanhar e auxiliar os últimos preparativos da surpresa, pois a duquesa a pouco havia completado anos e a rainha queria surpreende-la, já que não pôde estar presente na data. Por isso como presente decoramos o salão de mulheres para uma festa, tiveram algumas reclamações de selecionadas, com a desculpa de terem empregados no castelo para isso, mas a própria rainha colocou a mão na massa, ela disse que quando queremos presentear alguém devemos fazer muito mais do que apenas planejar e nos envolver também, o que me fez admira-la mesmo sabendo que ela não me apreciava muito.
Logo o salão de mulheres estava decorados com flores, deixando um perfume doce no local. Era um tipo de decoração que funcionaria muito bem no jardim, mas não poderíamos correr o risco de estragar a surpresa se de repente a duquesa olhasse pela janela.
[...]
Durante o dia a festa surpresa ocorreu como planejado: a duquesa foi surpreendida, todas fomos oficialmente apresentadas a duquesa e sua filha, Dalia, que era realmente simpática conversamos bastante, eu, ela e Portia, poderia dizer que quase nos tornamos amigas. Foi como uma tarde de meninas, fizemos coroas de flores, e bebemos chá, modelamos biscoitos, além de quebrarmos alguns códigos de etiqueta, como ficar descalço e sentar no chão, mas o que poderíamos fazer? Aquele era o estilo da duquesa, e pela primeira vez me senti genuinamente feliz no castelo, queria muito agradecer ela e a rainha.
Foi tudo muito mais leve do que pensei que seria ontem, se encerrou sem grandes eventos, a não ser uma garota que deu um pequeno chilique por derrubar bolo no vestido. Era o jantar que me preocupava, a principalmente porque foi tão agradável, tanto que poderia até ter esquecido da apresentação no jantar e todo o resto, ser pega desprevenida e cometer algum erro, mas a duquesa e até mesmo sua filha não me deixaram esquecer! Com piscadelas e comentário como "Minha mãe me contou, estou anciosa, sabia que amo ópera?", elas me deixavam cada vez mais anciosa.
O pior de toda essa situação: sentia que já não me conhecia, porque pela primeira vez a anciedade era maior do que a vontade de cantar, queria só ser esquecida, como um brinquedo velho, não estava preparada para o que viria depois da apresentação.
Depois da festa fomos dispensadas para que pudéssemos "nos focar" para o jantar. As meninas virem me arrumaram e ainda sobrou tempo, então às dispensei queria ficar sozinha e me concentrar. Por isso me sentei ao piano para ficar com a voz um pouco aquecida antes de ir, porque querendo ou não essa garota cantaria hoje, fiz os exercícios mas me sentia muito inquieta, talvez eu estivesse exagerando, mas era uma briga que não estava querendo comprar.
Achava aquela letra romântica demais, por isso peguei a partitura, pela milésima vez, para analisar e ver se era realmente tão problemática. Ok! A letra claramente falava de um amor mais maduro, sobre um casal provavelmente já casado talvez, e não de uma paixão, então pode ser que ela não seja tão problemática assim, afinal! Pois, pelo tempo em que conheci o príncipe uma paixão seria o mais plausível, só saberia com certeza sobre o Amor depois de um ano que é o tempo em que normalmente dura uma paixão, e mesmo assim, não daria para escrever uma letra como essa... O que me incomodava mesmo era o título, "Ich Liebe Dich" que se alguém ali entender de alemão, a letra da música não importará, só o título vai ser o suficiente pra parecer um declaração de guerra, do tipo "Garotas também estou no jogo", e talvez fosse um pouco presunçoso também, por isso estava com medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incólume
Ficção AdolescenteHistória 1 - Una Cantante Tudo estava indo como planejado para Sandy, estava se formando no Conservatório de música, e pela primeira vez séria a protagonista de uma ópera, tanto quanto havia sonhado e estudado, estava pronta para começar exercer sem...