Quase não consegui segurar as lágrimas no caminho e algumas escaparam a contra gosto. Ao chegar no meu quarto me joguei na cama desolada abafando um grunhido no travesseiro, queria morrer de chorar, mas com Portia ali, tentei me segurar e deixei apenas lágrimas descerem pelo rosto quando me sentei na cama, a verdade era que eu era uma chorona, essa era fama que eu tinha entre meus irmãos...
— Não ligue para o que elas dizem, você estava linda! — Disse fechando a porta. — Elas só estão com inveja. E sabe que não ligo pra esse negócio de rivalidade, e naquele momento admito que torci por você. — Tentou me animar sentando na cama.
— Mas esse é o problema. Eu não deveria nem chamar atenção! —Mais lágrimas silenciosas começaram a descer pelo meu rosto.
— Como assim? Uma hora ou outra isso aconteceria ficando próxima do príncipe... Além disso, nenhuma de nós é namorada dele, somos candidatas para tal, o que é muito diferente. — Perguntou Portia.
— Em outras seleções eram todas namoradas do príncipe, foi o que me disseram... — Falei fungando.
— E esse foi o único problema, credo imagine estar num lugar onde todas da sala beijam seu namorado? Um horror! Sabe quanto tempo a saliva de outra pessoa pode durar dentro do corpo de alguém? Três dias! Imagine só, que nojo.
— Ok, Portia, entendi sua indignação, também não quero passar por isso... — Suspirei.
— Certo, desculpe sabe que a indignação faz parte da minha natureza... Mas o que queria dizer é que ninguém tem direito nenhum sobre o príncipe, elas só estão com medo porque ele parece gostar de você, não tem que se esconder nem nada assim, sei que amou cantar lá. — Assenti.
— Ok. Mas não é disso que estou falando... — Respirei fundo, ela me olhou confusa, me aproximei mais dela, diminuindo meu tom de voz. — Isso é um segredo e talvez eu até seja presa ou acusada de traição se souberem, mas vou me arriscar confiando em você, espero que não seja uma ótima atriz e tenha me enganado até agora... —Portia arregalou os olhos e fez um "O" ofendida.
— Claro que não, quem pensa que eu sou? Se fosse assim, me aproximar de você não me beneficiaria de nada, teria que ser a Madely ou a Sophia, por exemplo. —Não me ofendi, apenas concordei.
— Ok, acho que somos amigas mesmo então. — Ela riu um pouco amarga. — Certo, mas isso é um segredo, você não pode contar pra ninguém, desconfio que o príncipe saiba também, ou desconfie... — Falei aflita.
— Deus, Sandy! Você tem alguém? Está apaixonada? — Sussurrou chocada.
— Que? — Falei alto pela surpresa. — Claro que não! — Voltei a sussurrar. — Não me conhece?
— É verdade você é a "Maluca do Lalala"! — Joguei um travesseiro nela. — Ufa! Porque esse seria realmente uma traição e eu te aconselharia a contar... — Ficou aliviada. — Mas então o que é que você fez?
— Bom, eu não sabia que seria escolhida, na verdade nem que haveria uma seleção... — Comecei.
— Você já me disse uma vez, pensei que era brincadeira. — Interrompeu desacreditada.
— Bom, é verdade! Minha mãe me enganou para que me inscrevesse na seleção e me inscreveu sem eu saber. — Portia soltou gargalhada.
— Desculpe, continue. — Pigarreou.
— Quando os resultados saíram eu fiquei desolada e chorei por uma semana. — Portia suspirou e negou com a cabeça. — Como os estilistas precisavam trabalhar, minha mãe e eu fizemos um acordo.
— Que tipo de acordo? — Disse com pé atrás.
— Bem, ela disse para mim vir - não que tivesse muita escolha -, e ficar durante duas semanas para ajudar com o dinheiro em casa, então eu poderia voltar para minha vida normal de Cinco cantando e performando. Depois, eu sugeri três semanas para que o dinheiro da terceira semana fosse meu, para os meus estudos. E esse é o meu segredo terrível!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incólume
أدب المراهقينHistória 1 - Una Cantante Tudo estava indo como planejado para Sandy, estava se formando no Conservatório de música, e pela primeira vez séria a protagonista de uma ópera, tanto quanto havia sonhado e estudado, estava pronta para começar exercer sem...