Capitulo 16 - Francês

53 5 2
                                    

Fui para o meu quarto nas nuvens, quando cheguei Alissa, Maria e Morgana estavam lá me esperando, tomei um susto.

— Está atrasada! Tem aula em vinte minutos. — Disse Morgana impaciente, ela ainda estava superando o problema do vestido. — O que há com a cara de tonta? — Falou passando por mim e fechando a porta.

— Morgana, não seja malvada! — Interveio Alissa. — É óbvio que ela estava com vossa Alteza. — Levantou as sobrancelhas.

— Você também? Pensei que iria me defender. — Levantei os braços para elas me ajudarem com o vestido. Queria que meu rosto ficasse escondido naquele vestido por mais alguns minutos, aquilo era muito embaraçoso, parecem até minhas tias, mas Morgana muito hábil e eficiente puxou o tecido da minha cabeça em menos de três segundos.

— Mas se ela estava com o príncipe não está atrasada em nadinha. Alexa que espere! —  Maria veio trazendo um conjunto mais formal do tipo que a rainha usava em eventos formais. As três soltaram risadinhas e acho que meu rosto estava mais vermelho do que a cor do esmalte de Amber.

— Uau! Esse tipo de roupa é novidade. — Falei mudando de assunto, olhando para a roupa, que consistia em uma saia e um blazer azuis escuro, tão bem desenhados que quando vesti parecia uma peça só.

— Deve ser um alívio para você finalmente usar algo mais leve. — Alissa respondeu, já me colocando sentada na penteadeira para arrumar meu cabelo, eu definitivamente era como a boneca delas.

— Para dizer a verdade usar todos esses vestidos alimentam minha fantasia de que tenho recital todos os dias. — Brinquei. — Mas é bom vestir roupas um pouco mais leves de vez em quando.  Falando nisso! Eu tenho uma dúvida para vocês. — As encarei pelo espelho.

— Somos toda ouvidos! Ou seria "todas ouvidos"?  De qualquer forma, pode falar! — Disse Alissa concentrada no penteado que fazia no meu cabelo.

— Bom, este castelo apesar de ser um "castelo" ainda é a casa de uma família e etc. Certo? — Elas assentiram. —  Por isso eu tenho essa dúvida. Vocês já viram alguém da família real andando de pijamas pelo castelo, quer dizer "casa deles"? — Perguntei super curiosa.

As três pararam o que estavam fazendo, se entreolharam e começaram a rir.

— Claro que não! — Disse Maria como se fosse óbvio arrumando seus pincéis de maquiagem.

— Não é?  É algo que definitivamente não combina com esse lugar. — Coloquei a mão no queixo, mas me arqueei um pouco, então Alissa, até um pouco impaciente colocou as duas maos na minha cabeça e endireitou. — Desculpa. Mas voltando no assunto, eu não consigo imaginar ninguém, nem mesmo eu, se morasse aqui, num dia comum andando de pijamas pela "casa" e tomando café da manhã, saindo no jardim com uma xícara de café e acenando para o jardineiro, ou coisa do tipo, porque vizinhos não encontramos perto. Já pensaram nisso? — Quase me virei para olhá-las, mas segurei o impulso com a encarada que recebi de Alissa através do espelho, ela também conseguia ser brava as vezes.

— Quanta bobeira... — Morgana disse, mas tinha um pequeno sorriso fechado na boca de quem estava achando um absurdo, mas engraçado.

— Realmente nunca tinha pensado nisso, não parece certo mesmo. — Maria riu. Alissa apenas negou rindo com a cabeça ainda concentrada.

— Um café da manhã de pijamas no castelo? Não consigo imaginar, com todas essas formalidades, só se fosse algum event o ou coisa parecida. — Falou Alissa colocando o último grampo no meu cabelo.

—  Não é? Mas tenho certeza que Morgana confeccionaria pijamas super estilosos só para a ocasião. — Fechei os olhos para Maria me maquiar. Puxei um pouco o saco de Morgana para ver se ela me perdoava mais rápido, apesar de não ser mentira.

Incólume Onde histórias criam vida. Descubra agora