Capitulo 21 - Incertezas

6 2 0
                                    


— Peter? Que surpresa boa. — Ela se apressou para ficar na frente dele, piscando seus olhos caramelo e o chamando pelo nome, super intima. — Como vai?

— Estou bem e você? — Disse cortês, eu não sabia o que pensar, por isso decidi ficar calada e analisar a situação, e na minha cabeça ficou a pergunta: Ele é um príncipe, mas isso não diz muito. Mas ele é um homem de Deus? Eu acredito que sim, mas como ele trata as outras garotas?

— Estudando muito. E Bruce?  Ah! Bruce é o cachorro do Peter. — Emy falou como se falasse de uma piada interna que só os dois conheciam, apenas assenti para não parecer infantil.

— Está aproveitando a volta pro castelo. — Respondeu o príncipe olhando para ela, depois olhou para mim e falou. — Quando quiser posso leva-la para conhece-lo. — Deu um belo sorriso esperando minha resposta.

Assenti mas antes que pudesse responder Emy chamou a atenção para ela de novo:

— Ela não tem cara de que gosta de cachorro... — Me olhou enrolando uma mecha de seu enorme cabelo loiro - que era lindo, devo admitir, parecia uma princesa de conto de fadas, depois riu para fazer parecer que era tudo brincadeira. — Você gosta?

— Eu nunca tive um, mas acho fofo... — Falei baixo, Emy sabe ser bem incisiva quando quer, esse é um lado dela meio assustador que eu não queria ter conhecido.

— Ah! — Falou desinteressada. — Se ela quiser eu posso mostrar onde fica o canil, depois de passar alguns verões aqui, acho que já consigo ir de olhos fechados. — Brincou se virando quase totalmente para o principe, jogando sua cabeleira loira na minha cara.

— Não precisa se preocupar. — Respondeu ele.

— Principe! — De repente, Madely apareceu, com uma roupa de montaria no final do corredor. Vuoi una situazione migliore di questa? (Quer situação melhor que essa?).

— Olá! Estava praticando joquei? — Saldou Peter. Nossa mas realmente ela faz de tudo, é de se orgulhar.

— Sim, fazia tempo que não montava, estou um pouco enferrujada. — Falou animada, Peter apenas assentiu. — Ah! O que é isso, um presente? Se me permite perguntar... — Falou colocando a atenção de todos nos mangostin embalados que estavam na mão do principe.

— Ah! Sim foi um presente... — O príncipe respondeu, colocando a mão que estava livre - na verdade ainda estava com a casca da que tinha aberto antes e comido - por cima da que carregava os mangostins embalados de forma possessiva.

— Podemos experimentar também? — Emy sugeriu com seus olhos brilhantes, para entrar na onda, minhas bochechas queimaram e minha cabeça gritava "FALA NÃO, FALA N-A-O-~ NÃO!"

— Desculpe, como disse antes foi um presente. — Falou fechando um pouco a mão e desviando o olhar um pouco na minha direção, não o culpo mangostin era muito bom. Madely murchou na hora, e Emy pareceu um pouco surpresa. — Mas talvez a senhorita Scharm tenha mais... — Jogou a bola para mim. Che?

As duas que agiam como se eu não estivesse ali me olharam com olhos de gavião, quase me assustei, mas foi engraçado.

— Ah... Infelizmente, eu compartilhei todas as que tinha para compartilhar... Desculpe. — Deus, será que estou sendo egoista? Mas eu não quero compartilhar com quem eu não gosto. Eu sei que devemos amar os nossos inimigos, mas isso não é "desamar" elas certo? Eu não preciso gostar delas... de qualquer forma me desculpe e me dê sabedoria, per favore.

— Ah! Peter, acho que ela não gosta de mim... — Falou Madely me ignorando e virando para Peter de novo, que engasgou. E um silêncio constrangedor se instalou, ninguém sabia o que responder. — É brincadeira, é claro que uma coisa não tem ligação com a outra, não é? — Virou para mim. Franzi a sobrancelha. Era a cara de Madely fazer isso...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Incólume Onde histórias criam vida. Descubra agora