Na Casa do Meu Amigo

19 1 0
                                    

Todos nós temos um melhor amigo, ou pelo menos tivemos um na vida. Meu melhor amigo se chamava Thomas e eu tinha 14 anos quando fui passar a noite na casa dele.

Não sei se essa informação é necessária, mas meu nome é Heitor.


Tudo foi bem, jogamos videogames e jogamos conversa fora também. A tarde foi calma e tranquila, dava para ver pela janela o sol se pondo e a noite tomando conta aos poucos do quarto.

Nos preparamos para dormir bem cedo por conta da escola no dia seguinte e sabia que ele dormia no horário de gente comum mesmo, só eu que era uma coruja e ficava acordado a noite inteira.

Foi então que apagaram as luzes e eu me perdi dentro da própria escuridão do quarto, de forma que não fazia diferença estar com os olhos abertos ou fechados porque de qualquer forma não veria nada.

Era para continuar assim, mas não sei por que fiquei com os olhos abertos... Eu vi um par de olhos brilhantes observando o quarto pela porta entreaberta. No início, achei estranho porque não me lembrei de nenhum gato na casa.

Piorou quando o outro par de olhos brilhantes apareceu do lado de fora da janela, sendo que aquilo era tecnicamente impossível porque ele morava no décimo quarto andar do condomínio.

O primeiro par que vi na porta de repente se levantou e percebi que não tinha como ser um gato nem ferrando, já que a altura era de um adulto.

Fiz o que qualquer pessoa normal faria: cobri minha cabeça com o cobertor e fiquei parado esperando alguma coisa. Aconteceu um milagre aquela noite porque eu dormi depois de muitos anos com insônia.

No dia seguinte, não contei nada para ele, pois, mesmo sabendo distinguir bem a diferença entre sonho e realidade, até minha pessoa acreditava estar sonhando com a normalidade da manhã.

Me arrependo disso todas as noites...


Eles morreram uma semana depois. O pai dele atirou em todos enquanto dormiam e depois se matou. Quando recebi a notícia não consegui acreditar, para mim era tudo simplesmente mentira. Contudo aquela noite não saiu mais da minha cabeça, eu sabia que "eles" fizeram tudo aquilo.

Hoje em dia eu procuro sempre dormir cedo para não ver aqueles olhos brilhantes no meu quarto. Acredite: eles aparecem toda noite. E sempre quando vou dormir nunca sei se vou estar vivo pela manhã...

Contos de Terror, Suspense e Mistério Onde histórias criam vida. Descubra agora