6. Online

8 3 0
                                    

Sábado de manhã, acordo 10:13, vou ao banheiro e depois caminho até a cozinha. Pego uma tigela de cereal, e uma garrafa de cerveja. Não, eu não faço isso nos dias de trabalho, só no fim de semana.

Pego meu celular e vejo as notícias do dia enquanto como. Me lembro da tarefa que meu psicólogo passou. É melhor eu fazer isso de uma vez.

Abro uma conta no Facebook, sem foto, só meu nome, e escrevo meu primeiro post:

"Pronto, estou em uma rede social. Feliz, Evan?".

Deixo o celular de lado e assisto tv por algumas horas, até que chega a hora do almoço. Coloco um hambúrguer congelado no micro-ondas e verifico o celular enquanto não está pronto. 23 solicitações de amizade, todas do pessoal da delegacia. Eles tinham meu e-mail, então devem ter recebido alguma notificação de que eu tinha feito uma conta. Aceitei as solicitações.

Peguei meu hamburguer, mais cerveja e voltei para frente da tv, até que chegou uma notificação de mensagem:

Thomas R. Flyn: Ei, Burkhart, por que você não põe uma foto de perfil? A mulherada vai adorar!

Legal, agora esse cara vai me atormentar até no fim de semana. Porém, não deixei ele falando sozinho:

Collin Burkhart: Eu não tenho nenhuma foto boa...

Thomas R. Flyn: Tira uma selfie!

Collin Burkhart: Tá, depois eu tiro.

Então ele mandou um monte de emojis e a conversa acabou por aí.

Mais tarde, chegou outra notificação: "Você foi marcado em uma foto".

A foto, era de julho desse ano. Estávamos na delegacia com todo o pessoal dando boas-vindas aos quatro cadetes recém-formados na academia em seu primeiro dia na polícia: Eu, Shawn, Coleman e Young.

Nessa foto, eu e Shawn estávamos comendo bolo e rindo, eu nem lembro qual era a piada, e nem lembrava dessa foto.

Por um momento, eu me senti bem de me lembrar daquele dia, até cliquei em curtir, mas depois, voltei a ficar triste.

Crimes para esquecer [Degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora