Aqui estou eu, na sala de Evan, para mais uma consulta.
_Vi que você entrou para o Facebook, muito bem, só faltou a foto. - Ele diz. – Já fazem duas semanas que você recebeu um novo parceiro, como está sendo?
_Ah, sei lá, ele faz bem o trabalho dele...
_E vocês conversam?
_É, a gente conversa as vezes, o resto do tempo ele fica falando sem parar...
_Você diria que vocês já são amigos?
_Eu não tenho certeza...
_Aconteceu algo de interessante essa semana, Collin? – Ele muda de assunto.
_É, aconteceu sim, eu elucidei um crime genial a tempo de recuperar o item roubado e outro cara levou o crédito! – Eu realmente estava indignado com isso.
_Que terrível! Conte-me mais sobre isso.
Então eu conto tudo que aconteceu no caso do museu, detalhadamente. Evan fica surpreso com isso, mas acho que qualquer um ficaria se um policial comum, e novo, impedisse um roubo naquelas circunstâncias.
_Nossa, realmente um caso interessante... Sinto muito que outra pessoa tenha ficado com o crédito. Como você se sente sobre isso?
_Não é óbvio? Eu tô puto!
_Além de nós dois, mais alguém sabe que foi você?
_Sim, Flyn e o capitão. – Suspiro de raiva. – Mas o resto da delegacia acha que foi o Richards...
Então Evan se lembra de uma coisa:
_Collin, você viu o jornal "South Philly News" dessa semana?
_Não...
_Bom, eu assino esse jornal a alguns anos... – Ele vai até sua mesa. – Um minuto, o de ontem deve estar em algum lugar por aqui.
Não sei porque ele quer que eu veja um jornal de papel.
_Achei! - Ele diz, abrindo na página dois.
_O que?
_Veja bem, aqui diz "Policial soluciona caso a tempo de salvar coroa avaliada em U$ 21 Milhões"...
_Que bom pro Richards que ele saiu no jornal... – Digo, sarcasticamente.
_Aqui, mais abaixo... "O policial que desvendou o caso foi Collin Burkhart, da 17° delegacia da Philadelphia", Isso não é ótimo?
_Deixa eu ver! - Pego o jornal da mão dele.
Era verdade, mas como? Quem falou com o jornal? Será que alguém da delegacia viu isso? Isso considerando que a cidade tem 20 outros jornais e que hoje em dia a porcentagem de pessoas que os compram é bem menor do que a 10 anos atrás. Ninguém falou comigo sobre, imagino que não saibam desse artigo.
_O que acha disso, Collin?
_Isso é incrível!
_Acho que você tem alguém aqui que se importa muito com você.
_É, acho que sim... Posso ficar com essa página?
_Claro!
Assim que eu cheguei em casa, eu fiz questão de tirar o poster de Indiana Jones da moldura da sala e colocar o jornal nela. Uau, meu primeiro caso resolvido e eu saí no jornal!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crimes para esquecer [Degustação]
General FictionEssa obra busca conscientizar o leitor sobre o alcoolismo, a depressão e a importância do tratamento psicológico. Sinopse: Collin Burkhart é um policial novato que não consegue superar um acontecimento traumático de seu passado. Quando seu parceiro...