Capítulo VII - Nostalgias

33 5 0
                                    

.
.
.
.

__Como assim Marinette?

Marinette respirou fundo e cobriu seu rosto com sua almofada de gatinho.

__Isso mesmo Alya. Não vou repetir de novo.

As duas amigas estavam reunidas no quarto da mestiça na manhã daquele domingo. Assim que Marinette acordou, já ligou para Alya dizendo que precisavam conversar, e a amiga, claro que veio correndo.

__Tá me dizendo que Adrien Agreste, novo dono da herança do Gabriel Agreste, sugar daddy de menos de 30 anos de idade te beijou e você tá questionando se isso foi bom ou ruim? Tá louca Marinette?

Marinette tirou o travesseiro do rosto e tacou em cima da amiga.

__Vou contar tudo pro Nino hein!- As duas riram. __ Mas eu não estou questionando se foi bom ou não. Claro que foi bom, foi ótimo. Mas é que...

__Não deveria existir um "mas" nessa frase Mari, você pode ter sofrido por amor no passado, mas passado é passado. Aproveita a vida.

__Mas Alya, você não acha estranho que ele não tenha voltado não faz nem um mês e já está "apaixonado" por mim?- Marinette fez aspas com os dedos e cruzou os braços.

__Amiga, não tem essa de um mês que voltou, vocês dois são apaixonados desde a infância que todo mundo sabe. Até seus pais querem vocês juntos. Se ele beijou você, ou ele sente algo ou está disposto a tentar.

__Ele ainda me mandou uma mensagem ontem a noite, mas não respondi ainda.- Marinette pegou seu telefone e leu a mensagem em voz alta. __ O que eu digo?

Alya pareceu pensar por alguns segundos e logo pegou o telefone da mestiça e começou a digitar.

Mari:
Não se preocupe, tá tudo bem, ainda somos amigos.
Aliás, gostaria de conversar com você pessoalmente, topa vir aqui em casa?

Alya mostrou leu o que escreveu antes de enviar a mensagem.

__O que é que eu vou fazer com ele aqui em casa?

__Olha... Se eu fosse você, não queira escutar a resposta que eu tenho pra essa pergunta.- Alya riu e Marinette tomou o telefone da mão dela.

Era tarde demais, a mensagem já havia sido enviada.
Agora Marinette precisava arrumar o que fazer. E também arrumar seu quarto!!!

Depois de algumas horas, Alya já tinha ido pra casa e Marinette já havia feito tudo que devia fazer. A morena havia a aconselhado a conversar com Adrien sobre os dois. Aliás, não é por que eram amigos de anos atrás que não deviam se conhecer melhor.

Adrien respondeu suas mensagens dizendo que poderia ir sim é que horas ele poderia estar lá. Marinette marcou o horário das 14:00, assim tinha tempo de pensar bastante antes do loiro chegar.

Ela tomou um banho quente, lavou os cabelos e prendeu em um coque depois de secá-los. Pegou um vestido preto no seu guarda-roupa e se sentou à espera das 14:00. O que não demorou muito.
O lado positivo, era que Adrien sabia ser pontual, já estava na sua porta, o lado negativo? Quando mais ela sabia que ele se aproximava, mais aumentava sua ansiedade.

A mestiça foi até a porta da sua casa e abriu.
Adrien estava segurando seu casaco é um pacote da própria padaria dos seus pais.

__Sua mãe pediu para trazer isso pra gente tomar um café.- Ele disse sorrindo e entregando para ela o pacote.

__Mamãe é sempre exagerada, eu disse que não precisava.- Marinette disse e abriu passagem para Adrien entrar. __ Vem, fica à vontade!

Os dois sorriram.

2002Onde histórias criam vida. Descubra agora